10 filmes de terror pra tirar o sono

Eu já avisei vocês por aqui que não sou a mais corajosa das pessoas quando o assunto é terror, mas aos poucos vou me livrando desse “medo sem sentido” que me acompanha. Porém, como moro sozinha, filmes de terror tem um efeito extra e eu acabo meio que evitando assistir, a não ser que tenha parceria.

Por isso, com ajuda de uma amiga que é super fã do gênero, elaboramos uma lista de filmes novos, deixando de fora as indicações clássicas, e apresentando o que temos de novidades nas telas e que podem te tirar o sono!

O BABADOOK

Uma mãe solteira, atormentada pela morte violenta do marido, batalha com o medo de seu filho de um monstro estar se espreitando pela casa, mas logo descobre a presença sinistra ao seu redor. E é assim que um filme que tinha tudo para ser infantil, se torna aterrorizante.


Stung

Durante uma festa num casarão, vespas que sofreram mutação por causa de um fertilizante experimental crescem até se transformar num terrível grupo de predadores gigantes. Paul e Julia, que são funcionários do serviço de bufê do evento, precisam juntar forças para enfrentar as criaturas assassinas. Então se você não é muito fã da insetos, com toda certeza esse filme vai ser aterrorizante.


EXETER

Durante uma festa regada a sexo, drogas e rock n’roll, seis adolescentes do interior decidem fazer uma brincadeira de levitação. Eis que um espírito aparentemente malevolente infiltra no grupo, descarregando destruição enquanto passa de um corpo a outro.
Entretanto, logo é revelado que o espírito em questão está na verdade procurando uma passagem … e percebe-se que a verdadeira fonte de todo o horror não é paranormal, mas sim algo (ou alguém) muito mais próximo. E o plot twist enlouquecedor do fim, vale o filme.


WER

Após o assassinato de uma família em férias na área rural da França, um habitante local é acusado do crime. Acreditando na inocência deste homem, a advogada de defesa decide fazer uma abordagem científica, a fim de provar para as autoridades que seu cliente sofre de” porfiria” uma enfermidade rara que o deixou incapacitado fisicamente. Porem, a experiência vira palco para um banho de sangue, quando algo terrível acontece, transformando ele em um animal descontrolado.


The talking of Deborah Logan

Mia Medina finalmente encontrou o tema perfeito para o filme de sua tese de doutorado sobre a Doença de Alzheimer. Nos próximos meses, as câmeras irão gravar o cotidiano de uma mãe, Deborah Logan , e sua filha, Sarah. Mas conforme os dias progridem, coisas estranhas começam a acontecer em torno de Deborah que não são compatíveis com quaisquer conclusões sobre a doença de Alzheimer.


Não tenha medo do escuro

Sally Hurst é uma criança solitária e curiosa, que foi morar com seu pai Alex e Kim numa mansão do século 19. Um dia, enquanto explorava a enorme propriedade, ela descobre um local escondido e isolado, desde que o construtor da residência desapareceu um século atrás. É quando a menina acaba libertando estranhas criaturas que pretendem levá-la para o mundo das trevas e precisa convencer os adultos de que não se trata de uma fantasia, mas de uma assustadora realidade.


AMIZADE DESFEITA

Quando um vídeo constrangedor de Laura Barns cai na internet, a menina tira a própria vida no pátio da escola. Um ano depois, um grupo de seis amigos conversam via Skype e percebem que há uma sétima pessoa desconhecida na vídeo conferência, que revela ser sua ex-colega de classe, Laura, exigindo saber quem postou o vídeo que a levou à morte. Eles pensam que é uma brincadeira mas logo descobrem que há algo estranho, já que a menina começa a revelar segredos dos amigos e os ameaça de morte.


JESSABELLE

Após sofrer um acidente automobilístico, Jessie é forçada a retornar para a casa do pai, onde tenta lidar com suas pernas imobilizadas. Ela ainda terá de enfrentar a fúria de um espírito, chamado Jessabelle, que pode ter relação com as circunstâncias misteriosas de seu nascimento.


LIVRAI-NOS DO MAL

O policial Ralph Sarchie tem uma intuição especial, que sempre o leva a combater casos extremos e perigosos. Em uma mesma semana ele se depara com um bebê jogado no lixo e uma mãe que atira seu filho na jaula dos leões em um zoológico. Intrigado pelos acontecimentos, ele começa a investigar as pessoas responsáveis, suspeitando que alguma força sobrenatural esteja por trás das histórias. Com a ajuda de um padre especializado em demonologia, Sarchie descobre uma verdade assustadora, muito além do seu mundo cético e racional.


POLTERGEIST (2015)

A família Bowen acaba de se mudar para uma nova casa. O pai, a mãe e os dois filhos parecem se adaptar bem ao novo lar, até começarem a perceber estranhas manifestações em casa, atingindo principalmente a filha pequena. Um dia, ela é sequestrada pelas forças malignas, fazendo com que os pais procurem a ajuda em especialistas no assunto, para recuperar a criança antes que seja tarde demais.

divisoria

Então esses são os 10 filmes de indicação do mês do horror e fecha também a semana temática do blog que teve oito postagens relacionadas com terror. Esse foi o primeiro ano que fiz essa maratona de posts e espero a partir de agora manter como tradição aqui pelo blog :D

E é claro, happy halloween pra todos nós ;)

 

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos.
Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo.
Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.