12 Monkeys: Será que tem futuro?

12monkeysposter

Eu andava evitando começar novas séries pois estou sem tempo de assistir as inúmeras que já acompanho, porém fiquei bastante intrigada com a imagem de divulgação do seriado e resolvi dar uma chance ao piloto.

A série 12 Monkeys é uma adaptação do filme com o mesmo nome lançado em 1995, e vai contar a história de um mundo devastado por uma praga, onde a população sobrevive de forma precária nos subterrâneos das cidades. Uma organização cientifica elabora um soro capaz de romper as barreiras do tempo e usa um criminoso condenado, Cole (Aaron Stanford – Nikita), para viajar de volta ao passado e tentar impedir que a praga seja liberada.

Porém as viagens de Cole tem consequências, e a missão que era simples se mostra cada vez mais complexa, conforme ele e a Dra. Cassandra Railly (Amanda Schull) descobrem as tramas por trás da construção do vírus que dizimou a população do planeta.

Logo de cara achei a história super interessante, porém ao assistir o piloto achei a condução da trama bastante confusa, o que me tirou um pouco do embalo. Mas essa foi minha primeira impressão, e acredito que ainda é preciso olhar mais uns dois episódios para saber se as coisas farão sentido.

Muitas séries novas surgiram nos últimos três anos no embalo das distopias que tem feito grande sucesso no mundo literário e chegado ao cinema como grandes block busters. Meu medo é que a fórmula distopia+vírus+pessoas contaminadas+apocalipse+viagem no tempo não funcione tão bem e acabe por se tornar uma tremenda decepção.

Eu, como boa fã de distopias e teorias apocalípticas e até o momento ainda um pouco órfã de Fringe (que eu sei, não tinha todo esse combo, mas se aproximava) estou em busca de uma série que venha preencher o seu espaço, num mundo de ficção, já que Helix acabou tomando um caminho um pouco crazy demais pro meu gosto (ainda estou esperando que a segunda temporada se ajeite e não seja apenas a mesma história em um cenário diferente).

Alguém ai já está assistindo a série ou pretende?

 

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos.
Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo.
Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.
  • Eu não conhecia =X.. mas sou como vc e estou carente de Fringe hauhauha, vou apostar na sua dica, quero ver ^^

    http://www.saidaminhalente.com

  • Erika Leite

    Cara, parece bom… eu não via Fringe, mas falaram superbem. Vi Lost e até hoje nada superou, mesmo tendo um final bizarro que não me convenceu. Lost ainda é pra mim uma obra-prima. Quando vc disse ser confuso já me broxou. Quando eu penso muito tenho dores de cabeça e se eu não entendo nada eu paro de ver na hora. Meu namorado COM CERTEZA já deve estar vendo, o louco.
    http://www.canseidesernerd.com

  • Gente, eu não sabia que tinham adaptado 12 monkeys pra série! Eu vi o filme, e quem fez o papel do Cole foi o Bruce Willis (lindo). No filme, a história a princípio fica um pouco confusa mesmo, mas depois a trama dá uma guinada boa! Vou procurar pra assistir e espero que a série siga a mesma linha :)
    Beijos!
    http://www.burlesque-suicide.blogspot.com.br