15 coisas para ser/fazer em 2015

i can do it

Primeiramente, feeeeeliiiiz ano novo pessoal! :D Que 2015 seja um ano cheio de alegrias e posts bacanas pra todos nós!

Comecei essa série no início de 2014 como uma forma de me manter motivada durante o ano e, quando ele terminasse, pudesse olhar pra trás e ver as coisas que alcancei e o que ficou pra próxima. Comparei minhas metas de 2014 aqui e fiquei super feliz em ver que me sai melhor que o esperado e, em função disso, resolvi fazer disso um hábito de ano novo.

Com esse tópico também finalizo o Desafio das 52 Semanas que me acompanhou durante todo o 2014 e foi uma provação de que eu conseguiria sim, responder os 52 tópicos e manter sempre a coisa alinhada. Nem sempre foi na semana correta, já que comecei atrasada, mas o importante é que respondi a todos. Se quiser conferir, todos os posts estão nessa categoria. Como a semana 52 é para listar as metas do próximo ano, resolvi reunir tudo em um post só e agora vou listar os meus 15 desejos pessoais para 2015 ;)

Me estressar menos

Sério. 2014 foi um ano difícil, mas de superação. Testei minha paciência de diversas formas e venci, venci pela paciência, porém a coisa ainda me corroeu por dentro e isso acaba gerando estresse e estresse me dá alergia. SIM, a Tamirez é alérgica a estresse. Fico com o pescoço e colo vermelho, com bolinhas e com coceira, e é claro, ouvindo piadinhas que não é alergia, e sim “chupões (que palavra péssima)” de amor. AHAN, baita amor! – já fiquei estressada escrevendo esse tópico, ~abafa.

Organizar a vida

Essa é uma meta que tem que ser carregada o ano todo. Em 2014 eu me dei uma nota 7 em organização, já que as vezes deixei algumas coisas de lado e para o ano que vem quero que a coisa flua melhor. Eu trabalho 8h diárias e fico em média 11h fora de casa todos os dias, considerando só sair pra trabalhar, horário de almoço e voltar pra casa depois do trabalho. Qualquer outra atividade que vá fazer pós trabalho já aumenta esse tempo. Essa rotina faz com que eu tenha pouco tempo para resolver os meus assuntos pessoais, freelas e coisas do blog e canal, acumulando tudo para o final de semana. Assim eu não descanso e passo sábado e domingo em função com essas coisas. Tudo isso prejudica meu lazer, já que normalmente nos finais de semana quero passear, ler ou passar o dia vendo séries e filmes (principalmente se está chovendo). Para 2015 tenho que dar um jeito nisso, pois quero manter o blog mais atualizado e gravar mais vídeos diferentes e de tag para o canal e isso, com toda a certeza, vai demandar um tempo a mais que ainda não consegui organizar pra ter.

Manter a balança sobre controle

Em 2014 eu emagreci bastante e agora é hora de manter o peso alcançado. É difícil, já que o que mais gosto na vida é comer (e dormir).

Começar a academia

Tu viu que eu disse “começar” né? Então se eu começar dia 31 de dezembro de 2015, ainda significa que eu cumpri, ok? hahahaha

Manter meus índices de leitura

Esse ano foi espetacular em termos de leituras, não só em quantidade, mas em qualidade também. Li ótimos livros e quero manter a média para 2015.

Ser mais extrovertida

Essa provavelmente é mais difícil que a da academia, por motivos de: não tenho saco pra ser simpática. MAS VOU TENTAR.

Arrumar um namorado. Não, não, melhor não.

Ficar um ano em um emprego

Essa é difícil também. Depois de quatro anos seguidos num jornal no interior, Porto Alegre me despertou um comixão e eu não parei quieta. Até acho que tá certo né? Se a gente não curte, tem que mudar mesmo e procurar algo que nos faça mais feliz. Então quem sabe no emprego atual eu aguento? hahahaha

E a de cima é igual ah? ah?

Tirar férias

Sim. Mal faz que tirei dois meses me coçando, já penso em férias. Saudades não ter o que fazer. Saudades acordar as 10h. Saudades não ter hora pra dormir. Saudades vida.

Fazer lentes

Depois que meu grau aumentou exponencialmente pus na cuca que quero testar usar lentes. Se vai dar certo já é outra história.

Exames médicos

Porque sou meio descuidada com a minha saúde e sei disso. Também sei que não deveria haver nada mais importante, porém na hora de pagar as contas, sempre deixo a saúde pra depois.

Manter o blog atualizado

Acho que essa não vai apresentar nenhuma dificuldade, mas vamos citar pra não ter perigo de ficar pra trás.

Gastar menos

É complicado, muito complicado. Mas acho que já estou me saindo melhor nesse quesito e agora é uma questão de manter as coisa sob controle.

Aprender algo diferente

Pode ser qualquer curso louco. Vi que abriu uma escola de música na minha rua, quem sabe não arrisco aprender um instrumento?

Fazer minha segunda tatuagem

Em 2014 eu enrolei e não fiz, em 2015 vai. Já sei o que vou fazer e onde :D

Participar do VEDA

Essa é de longe a meta mais absurda da minha lista. Pra quem não sabe, o VEDA é o Video Every Day April e eu conheci muuuitos canais legais em 2014 por causa dele. Pensando no canal do blog, acho que seria bacana participar, o problema é: onde que eu vou achar tempo para gravar 30 vídeos? Tá, se fosse só gravar até dava. Mas tem que editar, renderizar – que demora uma vida -, subir no YT – outra vida-, e por ai vai. Vamos ver, vou tentar fazer com que dê certo, mas vai ser complicado.

 

Então é isso, essas são minhas 15 principais metas para o ano novo e espero que quando for fazer o balanço delas, possa riscar todas!

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos. Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo. Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.
  • Dani Mendes

    Que voce possa realizar todas essas metas e muito mais esse ano. Com certeza essas mudanças só depende de nós mesmo e nada como renovar as energias para começar a realizá-las.

    Beijos

    Dezesseis de Volta | Fan Page

  • Nina

    Oi, Tamirez, tudo bem?
    Vi que você me seguiu no instagram e quando abro o seu perfil vejo que você também é blogueira, que surpresa boa. :)
    No início do ano é de praxe listar as metas, não é? Confesso que me identifiquei com muitas delas como: começar a academia (porque eu tenho MUITA preguiça de fazer sozinha, acho que vou começar caminhando mesmo…rs.), manter o blog atualizado, aprender algo diferente, etc. Que consigamos cumpri-las! =)

    Que esse ano seja de muita luz e boas vibrações!
    Beijos,
    http://www.ninaesuasletras.com.br

    • ó eu, meio mês depois vindo aqui responder esse comentário :/

      SORRY!
      Pois é, achei você no insta e te segui porque vi que você era blogueira literária, pra depois conferir teu blog e vc foi mais rápida que eu hehehehee

      Eu criei o hábito de estabelecer metas, acho que ajuda ao longo do ano, se motivar pra tentar realizar as coisas que a gente tanto quer mas acabada deixando pra lá!

      Beijo

  • Tamo juntas na meta de se estressar menos, de fazer tatuagem, de começar a fazer academia (mas nada de 31/12/15!) e organizar a vida!
    Que a gente consiga bater essas metas e ter tempo e disposição para novas. Ano passado não realizei metade das metas, por isso esse ano evitei traçar novas (por enquanto).Feliz 2015 pra você, beijoos!!

    • Tem que correr atrás do prejuízo né Adri? Vamos ver se esse ano nos saímos melhor com nossas metas :D

      Beijo