fbpx

3 séries teens com vilões misteriosos

Quem não gosta de um bom mistério?

Com uma gama enorme de seriados disponíveis, alguns chamam a atenção por conduzir a trama sem revelar todas as cartas ou todos os personagens, aguçando a imaginação e a veia investigativa do espectador. Nesse post, irei listar três séries que eu sou apaixonada, e que todastem um ou mais vilões anônimos e misteriosos que fazem da vida dos protagonistas, um verdadeiro inferno.

Pretty Little Liars

pll

A série americana estreou dia 8 de julho de 2010, é levemente baseada na série de livros do mesmo nome, escrita por Sara Shepard. É protagonizada por Lucy Hale como Aria Montgomery, Ashley Benson como Hanna Marin, Troain Belissario como Spencer Hastings, Shay Mitchell como Emily Fields e Sasha Pieterse como Alison DiLaurentis.

A história se passa em uma pequena cidade fictícia chamada Rosewood, na Pensilvânia. A cidade era tranquila e que nunca chamou a atenção de ninguém, até o desaparecimento de Alison DiLaurentis. Ela era a garota mais popular do colégio, porém, por causa do seu jeito de ser fez muitos inimigos durante esse tempo, e também despertou o desejo em muitos garotos. Ela montou seu “team” escolhendo Aria, Emily, Hanna e Spencer como suas melhores amigas, fazendo-as populares também.

Mas junto com seu desaparecimento a amizade das quatro amigas não continua a mesma, e cada uma segue seu caminho. Um ano se passa e a vida delas se cruza novamente ao encontrarem o corpo de Alison enterrado em sua antiga casa. A polícia começa a investigar o que antes era um desaparecimento, e que agora se tornou um assassinato. Como se não bastasse isso, uma pessoa intitulada “-A” começa enviar mensagens anônimas ameaçando revelar os maiores segredos de cada uma delas, segredos que só Alison sabia.

Porque duas pessoas só podem guardar um segredo se uma delas estiver morta – Secret, música tema da série.

pll

PLL é uma das minhas séries favoritas. É cheia de mistérios, dramas, romances e também tem ação. Se engana a pessoa que pensa que é uma série de “menininha”. Se você gosta de um bom mistério e de quebrar a cara de vez em quando, eu super recomendo. Por mais que tenhamos pistas ao longo da história e que alguns vilões sejam revelados, nunca temos 100% certeza de quem está no comando da manobra e é certo dizer que – A tem muitas facetas. A série está disponível até a 5ª temporada no Netflix.

Gossip Girl

gg

A série estreou no dia 19 de setembro de 2007 e teve seu encerramento na sexta temporada, em 2012. É baseada na série literária com o mesmo nome da autora Cecily von Ziegesar. É protagonizada por Blake Lively como Serena Van Der Woodsen, Leighton Meester como Blair Waldorf, Penn Badgley como Dan Humphrey, Ed Westwick como Chuck Bass, Taylor Momsen como Jenny Humphrey e Chace Crawford como Nate Archibald.

O seriado se passa na cidade chiquérrima de Nova York, onde Serena Van Der Woodsen, a garota super popular do colégio de elite Upper East Side de Manhattan, volta após passar umas “longas férias” em um lugar reservado, sem revelar para ninguém seu paradeiro, nem mesmo para sua melhor amiga Blair Waldorf. Com a volta de Serena, segredos sobre a sua amizade com Blair, ou até mesmo do namoro de Blair e Nate vem à tona, tudo feito pela Gossip Girl, uma pessoa anônima posta todos os “podres” dos estudantes do Upper East Side em seu blog, que logo vira um hit entre os jovens. A atriz Kristen Bell dá voz à blogueira anônima.

Para completar o time de protagonistas, Chuck Bass, o mulherengo do grupo, mostra que na real que não é um cara como todos pensam, afinal, não é fácil ser criado por empregadas e ter um pai tão medíocre como ele tem. Já Dan Humphrey, é um garoto do colégio que não tem uma vida de rico como seus amigos, e possui uma paixão secreta por Serena. Após todos esses escândalos da Gossip Girl, ele vê uma chance de se aproximar de sua amada, que até alguns dias atrás, era apenas um sonho para ele.

Constance-Billard-School-Girls-From-Gossip-Girl

Gossip Girl é uma série de mistérios, romance e drama, e tem um casal muito especial que entrou na minha lista de “5 melhores casais das séries”. É uma trama para se emocionar, apaixonar e teorizar sobre quem é esse vilão que revela segredos e parece ter olhos sobre todos, em todos os lugares. Aconselho vocês não irem procurar na internet sobre a Gossip Girl, como a série já é finalizada, terão muitos spoilers sobre tudo! Então corre lá no Netflix (o seriado está completo lá) e comece a compartilhar esse segredo comigo. XOXO

SCREAM

scream

A série americana estreou no dia 30 de junho de 2015 e é uma adaptação para a tv da série de filmes de terror de mesmo nome (Pânico). Estrelada por Willa Fitzgerald como Emma Duval, Bex Taylor-Klaus como Audrey Jensen, Carlson Young como Brooke Maddox, John Karna como Noah Foster e Amadeus Serafini como Kieran Wilcox.

Após um incidente de cyberbullying que resultou em um assassinato brutal, o medo e a violência reacendem na memória dos moradores de Lakewood, onde a muitos anos, uma série de assassinatos cruéis ocorreram. Alguns pensam que esse novo serial killer esteja se inspirando no passado sinistro da cidade para cometer seus crimes.

Emma e seus amigos começam a ser ameaçados por esse assassino que está a procura de sangue a cada novo episódio.  Ela descobre que segredos de sua mãe podem ligá-las a esses mistérios e começa a investigar mais a fundo o que aconteceu na primeira onda de crimes. O assassino diz a todos que sabe seus segredos, e promete sempre revelar a verdade no “grand finale”.

Brooke_screaming

O que mais me chama atenção na série, é a quantidade de assassinatos que ocorre só na primeira temporada, é quase um assassinato por episódio. E o legal, é que o netflix atualiza a série, agora em sua 2ª temporada, com exclusividade toda semana, assim não precisamos baixar ou assistir online. É uma boa indicação pra quem gosta de filmes de terror com um toque adolescente.

divisoria

E ai, gostaram das indicações ou já assistem alguma das séries? Pretty Little Liars e Scream ainda estão em andamento, mas Gossip Girl já foi finalizada e está suuper disponível para ser maratonada! E o mais legal é que toda elas, como mencionei, estão disponíveis no Netflix ao alcance de qualquer assinante.

 

É resenhista do Resenhando Sonhos.
Nascida no interior Paulista, futura cientista da computação, se apaixonou por literatura quando conheceu o bruxo Harry Potter e o vampiro Edward Cullen. Adora ir no cinema e assistir séries em dias chuvosos.