4ª Turnê Intrínseca – POA 2015

20150328_134804

Hoje, sábado, 28 de março, aconteceu aqui em Porto Alegre a 4ª Turnê da Editora Intrínseca. Esse é o primeiro evento literário promovido por uma editora que eu participo depois que comecei a tratar sobre literatura aqui no blog, então fui sem saber bem o que esperar.

O evento ocorreu na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country, na zona norte da cidade. Pra quem não conhece Porto Alegre, essa é, acredito eu, a maior livraria da capital Gaúcha e não há livro que não se encontre lá dentro. Ela é enoooorme e linda, apesar do preço salgadinho dos livros.

20150328_102910

Com mais de mil pessoas confirmadas no evento no face, muita gente ficou de fora. Somente 200 pessoas entraram para duas sessões de 100 pessoas cada, que começou as 11h da manhã.

O propósito da turnê, é apresentar aos leitores todos os lançamentos planejados para o ano, com conteúdos exclusivos e insights direto de quem está em contato diário com os livros e autores. Com uma duração de 2h a apresentação é feita pelas pessoas que conduzem o marketing da editora e tem muito a contar sobre os detalhes de cada publicação.

IMG_20150328_111430

O papo foi descontraído e aos poucos, separado por gêneros, todos os títulos confirmados para 2015 foram comentados. Logo após foi aberto para perguntas do público, que era massivamente composto por jovens, e terminou com sorteio de vários livros e um Kobo Aurea.

O que achei mais bacana, além de conhecer os lançamentos, foi ver o pessoal apresentando os livros com muito sentimento e realmente acreditando na grandeza daqueles lançamentos. Uma das partes mais bacanas foi quando o livro Toda luz que não podemos ver foi apresentado. A representante do marketing falou que todo ano eles tem aquele lançamento em que mais acreditam. Ás vezes ele demora alguns tempo pra “decolar”, como A Culpa é das Estrelas e Extraordinário, porém eles seguem promovendo, falando, incentivando, até que ele ganha os leitores e vira tudo aquilo que eles desde sempre souberam que poderia ser. E que em 2015, esse era o livro que eles mais acreditavam e que os mais inspirava. Já fiquei fascinada com a história e louca pelo lançamento.

20150328_121836

Todos os participante ganharam uma bolsinha super fofa da turnê, cheia de presentinhos. Bloco de anotação, lápis, bottons, váários marcadores, o pin da 4ª turnê e um vale download de um e-book da Intrínseca.

20150328_134643

Eu, claro, sou muito azarada e não fui contemplada com nenhum dos livros sorteados, mas fiquei muuuito feliz em participar. Achei o evento muito legal e daqui pra frente pretendo comparecer nas próximas com toda certeza. Também tive a oportunidade de encontrar alguns blogueiros que só conhecia pela internet, o que foi muito bacana :)

20150328_134955

 

20150328_134841

 

20150328_135017

20150328_134815

20150328_134720

 

Desafio do dia: ache-me na primeira foto, hahahaha :D

 

Captura de Tela 2015-03-28 às 16.10.37

 

A Turnê já passou por várias capitais, mas ainda há alguns eventos pela frente, em Aracaju, Natal, Belo Horizonte, Belém, Manaus e no Rio de Janeiro :)

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos. Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo. Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.
  • Priih

    Oi Tamirez!
    Não acredito que perdi a turnê, sério :( Chorando por dentro!
    Eu ando tão perdida nas datas e na rotina com o estágio puxado e com a faculdade que eu não tenho conseguido me organizar. Shame on me! </3
    Mas adorei ficar sabendo mais da Turnê por meio do seu post! Os brindes são a coisa mais fofa também, lindos lindos!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    • Ahhh que pena. Você não ficou sabendo que tinha? :/

      Tava bem legal!

      Beijoo

  • genteeee… nunca fui num evento literário… que legal! amei!!! <3 bjos
    http://www.marianacruz.com.br

  • Tenho muita vontade de ir nessa Turnê da Intrinseca, mas o excesso de pessoas me desanima, sabe? Muita gente acaba ficando de fora. :(

    • É verdade, eu tive que chegar beeem cedo pra conseguir entrar :/
      Mas valeu a pena!
      Beijoos

  • Beatriz

    Eu fui na turnê aqui de São Paulo e achei bem legal! Eu não tinha ido nas outras turnês mas depois dessa vou passar a ir mais vezes.

    Morri de amores por essa sacolinha que ganhamos no final e vi agora que eu meu kit veio igual o seu. hihi <333

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    • Muito bonitinho os brindes né? Muito cuidado com quem foi <3

      Beijoo

  • Eu tbm não tenho sorte em sorteios hahahahah
    Adorei as fotos, nunca fui nesses encontrinhos e agora fiquei com vontade de ir

    http://www.saidaminhalente.com

    • Eu achei super legal Clay <3
      Quero ir sempreeee agora!

      Beijoo