7 séries já finalizadas que valem a pena!

Várias séries famosas e que muita gente ama já acabaram há algum tempo, mas ainda fazem bastante sucesso por aí! Sejam elas de comédia, como Friends, ou suspense como Lost, ou até as mais antigas como Arnold, Arquivo-X e That ’70s Show. Nessa lista, vou indicar 7 séries que já estão finalizadas, e que eu sou muito fã!


Smallville

Uma das primeiras séries de super-heróis, Smallville foi produzida pelo canal CW e fez um grande sucesso durante os anos de 2001 à 2011. Ela conta a história do jovem Clark Kent, que vive na pequena cidade chamada Smallville. Clark aparentemente parece um garoto normal, mas o que ninguém sabe é que ele veio de um planeta chamado Krypton e fora resgatado por Martha e Jonathan Kent. Sem saber de sua verdadeira origem, Clark começa a questionar sobre alguns fatos que acontecem ao seu redor, enquanto tenta lidar com sua vida normal, se apaixonando por uma garota que já tem namorado, Lana Lang, e dividindo tudo com sua melhor amiga Chloe Sullivan.

smallville1

Apesar de todo mundo já estar enjoado de saber a história do Super-Man, Smallville vale a pena cada episódio por contar uma história com detalhes sobre a vida dele como nenhum filme é capaz de apresentar. Há muito romance na série, mas também aventura e ação. Sou completamente apaixonada pela personagem da Chloe. Gosto muito dessa série desde que a mesma começou a ser exibida no SBT (inclusive foi por canais abertos que descobri a maioria das séries dessa lista). Com certeza essa é uma excelente série pra todo mundo que gosta dessa vibe mais recente de super-heróis.


Lost

Lost com certeza foi uma das séries mais premiada da história da TV americana que envolve Drama e Ficção Científica. Ela conta a história de um grupo de sobreviventes de uma queda de avião que viajava de Sydney, Austrália até Los Angeles, nos Estados Unidos. A série basicamente se passava durante três tempos: Com os 48 sobreviventes tentando se virar no meio de uma ilha; a vida dos principais personagens com flashbacks antes deles entrarem no avião; e flashforwards.

lost

Lost me deixou intrigada logo no começo com todo aquele mistério sobre a ilha. Adoro mistérios e Lost está repleta dos mais loucos! Há muitos personagens bons que são desenvolvidos ao passar da temporada. Pode parecer confusa a linha temporal que a série dá, mas é algo que só enriquece a história e nos deixa cada vez mais curiosos para descobrir todo mistério da ilha. Apesar dapolêmica envolvendo seu fim, eu amo a série e sempre será uma das minhas favoritas <3


Breaking Bad

Breaking Bad não era uma típica série que me chamava atenção, mas por causa de muitas indicações, resolvi assistir e conferir se era realmente tudo isso o que falaram, e para minha surpresa, foi tudo e um pouco mais. Com 5 temporadas que foram exibidas entre 2008 e 2013, a série conta história do professor de química Walter White, que possui uma vida pacata e dois empregos, um como professor, outro num lava carros apenas pra conseguir pagar suas dívidas. Como se não bastasse uma vida assim, Walter descobre que tem câncer e logo se desespera com a possibilidade de deixar sua família na pior, sem nenhuma estabilidade financeira. Eis então que ele arma um plano, afinal, apesar de sua vida profissional não ser boa, ele é um químico brilhante, e logo começa a fabricar a metanfetamina mais pura já vista no tráfico de drogas, o cristal azul.

breakingbad

Walter White possui uma vida tão sem graça que nos primeiros episódios eu senti muita dó dele, porém, após entrar no negócio de tráfico de drogas, ele se mostra um cara totalmente diferente daquele pacato professor de química. Como sempre foi um cara certinho, ele logo arruma um parceiro de crime, o incrível Jesse Pinkman, meu personagem favorito da série. Ambos se envolvem em vários crimes, e a série possui inúmeras reviravoltas que fizeram eu querer maratonar durante toda madrugada. Com certeza uma das mais bem produzidas séries de toda tv americana.


Gossip Girl

O seriado fez muito sucesso entre pessoas de todas as idades entre os anos de 2007 e 2012, sendo transmitido pelo canal americano CW. A história se passa na cidade glamourosa de Nova York, onde a protagonista Serena Van Der Woodsen, a garota super popular do colégio de elite no Upper East Side de Manhattan, volta após passar umas “longas férias” em um lugar reservado, sem revelar para ninguém seu paradeiro, nem mesmo para sua melhor amiga Blair Waldorf. Com a volta de Serena, segredos sobre a sua amizade com Blair, ou até mesmo do namoro de Blair e Nate vem à tona, tudo planejado pela Gossip Girl, uma pessoa anônima que posta todos os “podres” dos estudantes do Upper East Side em seu blog, que logo vira um verdadeiro sucesso entre os jovens da escola. A atriz Kristen Bell dá voz à blogueira anônima.

gossip girl

Se você for começar a ver Gossip Girl, sugiro que não curta páginas da série, pois elas contém muitos spoilers sobre quem é a Gossip Girl (apesar de eu ter matado a charada antes de revelação). Pode até parecer uma série de menininha, mas ela é sobre muito mais do que isso. Mostra o verdadeiro valor de uma amizade, e também do amor. Há um casal tão inesquecível para os fãs da série, que com certeza entrou para minha lista dos melhores casais de série de todos os tempos. Adoro as fofocas que a gossip girl causa durante a série, apesar de ser drama, também é bastante bem humorada. Foi baseada nos livros da autora americana Cecily von Ziegesar.


One Tree Hill

Talvez eu seja a pessoa mais suspeita do universo para falar de One Tree Hill, pois é minha série favorita de todos os tempos. Ela foi transmitida pelo canal CW durante os anos de 2003 e 2012 e faz muito sucesso até hoje. Nela, somos apresentados aos meio-irmãos Lucas e Nathan Scott. Lucas foi criado apenas pela mãe, que fora abandonada por Dan, pai de Nathan. Por sempre ter uma vida simples com a mãe e a melhor amiga Hayley, Lucas é bondoso, mas quando se trata do pai e do irmão, sua raiva aparece. Nathan sempre teve tudo na vida, namoradas, amigos, festas, bebida e basquete, porém apesar de ser o popular da escola, esconde muitos segredos familiares. Lucas e Nathan se odeiam e disputam tudo o que podem, desde vaga no time de basquete até namoradas. Há também Brooke Davis, A garota popular do colégio, que pode até parecer uma pessoa fútil, mas é uma personagem com um coração enorme. A série trata de assuntos adolescentes durante suas quatro primeiras temporadas, como gravidez na adolescência, depressão, sonhos, bullying e relacionamento familiar.

one tree hill

One Tree Hill foi a série que mais trouxe ensinamentos que eu levo durante minha vida. Sou completamente apaixonada pela Brooke, uma das personagens com um maior amadurecimento durante toda série. Há também um casal bastante improvável que se forma logo no começo a série, e que vivem uma verdadeira e linda história de amor. São tantos elogios que tenho para fazer à One Tree Hill que se eu começar a escrever vou acabar falando demais. Mas apenas digo: faça um bem à si mesmo e assista essa série maravilhosa.


The OC

Quem nunca ouviu a chamada de The OC, um estranho no paraíso que era exibido aos domingos no SBT? The OC foi uma série produzida pela Warner e transmitida pela Fox nos Estados Unidos durante os anos de 2003 e 2007. E ela gira em torno do protagonista Ryan que teve alguns problemas com a justiça, e foi assim que ele conheceu o advogado Sandy. Sandy vive em Orange County, um lugar realmente paradisíaco localizado na Califórnia. Ele viu em Ryan um jovem com uma vida desperdiçada, e então resolve adotá-lo sem consultar sua esposa. Kiersten pira no começo, e diz para o marido que Ryan pode ser um péssimo exemplo para Seth, pois ambos tem a mesma idade. Mas o que ela não esperava, é que Ryan seria o amigo que Seth sempre precisou.

the oc

Assim que entrou para o catálogo da Netflix, busquei assistir. É com certeza uma série de grande sucesso, mas que durou pouco por conta da saída de alguns dos atores principais do elenco. Depois disso, o seriado deu uma baixada mas ainda assim foi bastante legal de se acompanhar. Ryan desenvolveu uma amizade tão sincera com Seth, eles realmente se tornaram irmãos. Há também as duas melhores amigas, Marissa e Summer, ambas patricinhas mas com seus problemas familiares. Apesar de dividir opiniões, gostei bastante de The OC, e sem contar que a música da abertura é sensacional.


How I Met Your Mother

Crianças, vou lhes contar uma história fascinante: a história sobre como conheci a sua mãe. Ted Mosby começa a série nos anos 2030 contando para seus filhos como foi sua vida antes de conhecer a mãe deles. Ted de 2005 é um cara solteiro que vive em busca do grande amor de sua vida. Ele divide o apartamento com seu melhor amigo Marshall, que é noivo de Lily. Após mais uma noite no bar Maclaren’s Pub, ele conhece Robin, a mulher que ele pensara ser ideal para sua vida. Mas após alguns desentendimentos, eles não ficam juntos de inicio mas se tornam grandes amigos, e Robin se junta ao grupo de amigos, que além de Ted, Marshall e Lily, também tem Barney. E ao longo de 9 temporadas, How I Met Your Mother trás um dos maiores mistérios das séries de comédia americana: Quem é a mãe?

how i met your mother

Com certeza uma das séries mais engraçadas da minha vida. A busca de Ted ao grande amor de sua vida, ou melhor dizendo, pela mãe é o grande foco da série. Porém são as situações cômicas que o grupo vive que traz toda essência dessa série. Finalizei ela agora em 2017 e já estou morrendo de vontade de ver tudo de novo. Sinto falta das cantadas de Barney, um solteiro que adora ficar com uma mulher diferente à cada noite, ele sempre busca fazer sua vida ser legendary. Há também o casal Marshall e Lily que com certeza, são um dos melhores casais do mundo. Eu me apaixonei, ri, chorei. Amei conhecer essa série, e apesar de toda polêmica que seu fim causa, eu amei e odiei. Mas sempre me pergunto “Por quê eu não comecei a assisti-la antes?”. How I Met Yout Mother com certeza será a melhor série que eu assisti em 2017.


E ai, qual dessas você já assistiu ou tem vontade de conhecer?

É resenhista do Resenhando Sonhos.
Nascida no interior Paulista, futura cientista da computação, se apaixonou por literatura quando conheceu o bruxo Harry Potter e o vampiro Edward Cullen. Adora ir no cinema e assistir séries em dias chuvosos.
  • rudynalvacorreiasoares

    Erika!
    Nossa! Trouxe séries bem antigas e boas.
    A única que não assisti completa foi Gossip Girl.

    How I Met Your Mother estou assistindo no canal fechado e me acabo de rir.

    Boa Páscoa!

    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)

    cheirinhos

    Rudy

    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão
    6 ganhadores, não fique de fora!

  • FERNANDA TALON

    cadê Dexter nessa lista ai dona Érika ?? haha
    assisti a todas, eu já sabia que tinhámos alguns gostos parecidos, mas não achei que fossem tantos assim rs
    Deu até aquela vontade de ver novamente ❤️

  • Nathallia dos santos

    Oi Erika, amo Smallville, assisti quando era mais nova porém nao terminei de assisti, mas é uma das minhas grandes paixões de infância. Lost não gosto muito da narrativa e ambientação da série. Breaking Bad comecei a assisiti porém não me prendeu muito. Gossip Girl assisti todas as temporadas, melhor série de mulherzinha que você respeita, amo muito. One Tree Hill não conhecia, mas gostei da indicação e quero começar a ver. The OC é maravilhosa, só o fato de se passar na Califórnia já ganhou meu coração, não assisti completa, mas pretendo. E por último mas não menos importante How I Met Your Mother, adoro essa série, super parecida com Friends, muito engraçada e divertida. Muito boa suas indicações, adorei.

  • Bruna Prata

    Estou travada na metade de Breaking Bad, não consigo parar para assistir, por isso a estou dando um tempo. The OC e One Tree Hill estão na minha lista há muito tempo, até cheguei a ver somente o pilot, mas, deixei outras séries ultrapassarem. Xoxo, Gossip Girl, foi uma das minha favoritas no passado, adorava toda a trama e os personagens. E, por fim, HIMYM, maratonei essa série ano passado e em questão de pouquíssimos meses eu já havia terminado, só perde para Friends no gênero de comédia.

  • Ben-Hur A. Martins

    Oii
    De todas essas series só conclui HIMYM, Lost e Breacking Bad eu não terminei.
    HIMYM é muito boa, diria que é minha serie favorita até agora, terminei de assistir rapidão e ja me tornei fã haha
    Assisti pouca coisa tbm de Smallvile mas não deu vontade de continuar…
    Ainda pretendo terminar Lost e Breaking Bad um dia, as outras eu não curti já pela “capa” kkkkkkk

  • Marta Izabel

    Oi, Erika!!
    Gostei bastante da postagem, lembro que terminei de assistir The OC e gostei muito do final dessa série. A única série que ainda quero terminar de assistir Gossip Girl.
    Bjoss

  • Gislaine Lopes

    Oi Erika,
    Assisti Smallville durante anos e foi uma série que eu, realmente, curti. Na época assitia pelo SBT e só passava aos domingos, então ficava na ansiedade a semana toda na espera do episódio.
    Lost foi interessante no começo, com o passar das temporadas perdi o interesse e acabei desistindo. Fiquei de voltar a assistir, mas até hoje não criei coragem.
    Gossip Girl e One Tree Hill, foram as que mais gostei de acompanhar quando era mais nova. Os dramas me irritavam as vezes, tinha alguns personagens que eu queria matar, mas sempre ficava ansiosa pelos próximos episódios.
    The OC, tive quase a mesma reação de Lost a série me envolveu nas primeiras temporadas, mas depois da morte de em personagem, não vi mais sentido em dar seguimento, me lembro que assisti ao episódio final, mas não me envolvi como gostaria.

  • De todas as séries apresentadas eu já assisti The OC,Gossip Girl e Smallville,são séries que eu gosto bastante,mesmo tendo passado raiva em alguns momentos, e realmente recomendo também.
    Agora Breakin Bad,nunca assisti,emboora todos me falem que é legal e eu deveria dar uma chance,mas não sei porque eu nunca nem comecei a assistir kkkk,mas How I met you mother é uma que assim que eu tiver chance começo a ver,eu gosto da história e muitos falam bem dela também,então com certeza eu vou assistir!!

  • suzana cariri

    Oi
    Gostei muito das dicas, adoro assistir series e sempre que tenho tempo tento acompanhar alguma, de todas as que já assistir foram Smallville que foi uma das primeiras series que vi e gostava muito dessa historia, Gossip Girl que também foi uma serie que me conquistou e assistir ela até o final e a serie How I met you mother que foi descobrir só depois de uma tempo, mas que virei fã também !!