As adaptações literárias mais aguardadas em 2017

Pode parecer clichê, mas é quase certo dizer que a maioria dos fãs de livros, fica sempre de olho quando um certo livro vai ser confirmado para adaptação cinematográfica. É sempre curioso saber como este ou aquele será interpretado e reproduzido nas telonas. Sendo assim, é claro que não podíamos deixar de fazer uma pequena lista com alguns livros que chegaram recentemente ou que irão parar nos cinemas neste ano.

A Cabana

Quem tem os direitos de adaptação da famosa obra de William Paul Young é a LionsGate, a famosa produtora independente de cinema e televisão. A produtora já liberou o trailer do novo longa metragem e seu diretor será Stuart Hazeldine, com roteiro adaptado por John Fusco. Alguns nomes do elenco são Tim McGraw, Sam Worthington, Octavia Spenser e outros, entre eles as pequenas carinhas carismáticas de Megan Charpentier e Gage Munroe.

Em tempos difíceis e em um mundo tão cheio de crueldade as pessoas tendem a se perguntar porque Deus, sendo tão poderoso e misericordioso, incapaz de ignorar o amor, não faz nada para diminuir a dor e o sofrimento do mundo? Até que ponto a fé e a religião são relevantes? Essas são algumas das perguntas que “A Cabana” traz aos seus leitores e agora, espectadores através de um curioso enredo e um desenrolar emocionante.

A pequena garotinha de Mackenzie Allen Philip foi raptada enquanto a família passava as férias de verão há quatro anos, e não há nada que conforte o coração da família, principalmente pelo fato de que existem algumas evidências de que o corpo da garotinha tenha sido deixado sem vida e levando consigo marcas de últimos momentos de dor e sofrimento, abandonado em uma cabana. Agora, Mackenzie um “bilhete”, que supostamente foi enviado por Deus, o convidando para passar três dias na cabana onde sua filha havia sido deixada. Apesar de parecer estranho, ele resolve voltar à cabana. O que o espera, mudará sua vida para sempre.

 

O filme chegou às telonas do Brasil em 06 de abril de 2017.


It, a Coisa

it a coisa

O palhaço mais temido do mundo está de volta! Apesar de já existir uma adaptação, será feito o remake da obra, e é claro que será de arrepiar.

IT- A COISA, é considerado uma das obras primas do terror. Escrito pelo mestre do terror, Stephen King, ele reúne todos os piores pesadelos de crianças e adultos. Na pequena cidade de Derry, algo de estranho acontece a cada intervalo de 30 anos. Crianças desaparecem ou simplesmente são achadas mortas e o responsável por isso nunca foi encontrado. A verdade é que literalmente o bicho papão está à solta na cidade e sua forma favorita é a do assustador palhaço Pennywise.

Tudo muda quando o “Clube dos Otários”, formado por sete crianças resolvem se arriscar para combater a Coisa.

Dividido em duas partes, It é dirigido André Muschietti e a primeira parte do longa chega aos cinemas em 07 de setembro de 2017.


A Torre Negra

torrenegra

Mais uma famosa obra de Stephen King chegará aos cinemas!

A Torre Negra cega com tudo e a direção do longa é de Nikolaj Arcel que junto com Akiva Goldsman e Jeff Pinkner estabeleceram o roteiro para a obra. Alguns dos nomes divulgados para o elenco são: Idris Elba como Roland, Tom Taylor e Matthew McConaughey, entre outros.

A história começa com a lendária cena em que um homem vestido de preto é seguido pelas areias do deserto por um pistoleiro, Roland Deschain. Ele é o último dos pistoleiros de seu mundo e está à procura da Torre Negra, conhecida por ser o que todos consideram como o pilar do tempo e do espaço, no entanto, aparentemente inalcansável. Roland está em busca da Torre há anos, acreditando que ela tenha seu destino traçado. Enquanto persegue o homem ele chega a pequena e devastada cidade de Tull, e descobre que aparentemente o homem a quem ele veio seguido está tramando para destruir não só o mundo de Roland, como muitos outros, inclusive o do pequeno garotinho, Jake a quem ele encontra perdido e sozinho na cidade sem se lembrar de como chegou ali.

O filme tem lançamento previsto para 27 de julho.


Extraordinário

extraordinario

O best-seller foi escrito por Rj Palacio e ganhou milhares de fãs pelo mundo.

Extraordinário é uma obra sensível e que trata de problemas com os quais lidamos em nosso mundo, a discriminação e o preconceito diante das diferenças de cada um. Se manifestando de uma forma sensível e encantadoramente construída, o longa conta a história do pequeno Auggie Pullman. O garotinho convive com uma deformação facial desde quando nasceu, e tudo o que ele mais deseja é ser tratado como todas as outras crianças, por adultos, professores e colegas. No entanto, quando os pais de Auggie resolvem colocá-lo em uma nova escola, não é exatamente assim que as coisas acontecem.

A obra relata não só o sofrimento do garotinho, mas também suas adaptações, diferenças, esperanças, sonhos e a vida de uma criança comum, ou talvez, tão incomum, que seja extraordinária!

Com estreia marcada para 23 de novembro de 2017.


Antes que eu vá

Antes que eu vá trata de um tema comum: a vida de um adolescente. A autora do romance é Lauren Oliver, e dirigido por Ry Russo-Young, a obra chegará às telonas.

Apesar de o nosso último dia de vida estar presente em pensamentos longínquos, no fundo, ninguém espera que ele chegue. A realidade retratada na obra, no entanto, mostra a vida e Samantha Kingston, uma adolescente que sempre teve tudo o que se podia desejar: o namorado mais cobiçado do colégio, um grupo de amigas que qualquer adolescente deseja ter, e uma vida privilegiada não só em casa, mas por onde quer que passe.

Apesar de ter tudo o que se deseja, Samantha parece não valorizar as mais importantes coisas da vida. Dessa forma, ela revive o seu último dia de vida por vezes seguidas, e é desta forma que “o destino” espera que ela descubra o que realmente é importante.

O longa tem estreia prevista para 18 de maio de 2017.

divisoria

A Tami também fez a lista dela lá no canal, então você pode conferir mais algumas dicas aqui:

E aí, o que achou de todas essas adaptações? Você queria algum outro nessa lista? Não gostou de algo que está vindo? Comenta aí e compartilha com todos os seus amigos.

É colaboradora do Resenhado sonhos
Carioca, escorpiana e futura contadora.
Amante de séries e livros, que nunca consegue ler ou assistir o suficiente.
  • Bruna Prata

    Apesar de não gostar de palhaços, espero ansiosamente o lançamento de It, A coisa e, o lançamento de Antes Que Eu Vá, mesmo sem ter lido o livro.

  • Lili Aragão

    A Torre Negra e Antes que eu vá são as adaptações que estou mais curiosa pra conferir ;)

  • Natália Costa

    Estou muito ansiosa para Antes que eu vá e It, a coisa! A Cabana não gostei do livro (pois é, não rolou pra mim…)

  • Lais Luz

    Não sabia que ia ter adaptação pra Torre negra. Eu tentei ler A Cabana, mas não deu certo. Até hj não vi o trailer de It pq tenho um certo medo kkkkk, mas queria muito ler o livro, todo mundo fala muito bem dele.

  • Amanda Barreiro

    Olá! Olha, não estou aguardando nenhum em especial, mas vou querer ver Extraordinário e O Pistoleiro, apesar de não gostar muito dos livros do Stephen King. It eu não tenho coragem de ver HAHAHAH detesto palhaços! Eu tenho o livro aqui em casa (do meu marido, na verdade) e é um dos únicos da nossa estante que eu passo longe.

    Beijos!

  • Lara Caroline

    Oi Fer, tudo bem?
    Apesar de não ter livro o livro ainda estou bem curiosa para assistir Torre Negra, assisti ao trailer e parece que vai ser um filmão da porra. Quero assistir também Antes que eu Vá e Tudo e Todas as Coisas, que não está na lista.
    Beijos

  • Isabela Carvalho

    Oi Fernanda ;)
    Ainda não fui ver A Cabana, mas quero muito! Só ter tempo kkk
    Estou doida pra ver Antes Que eu vá, até porque adorei o livro!
    E quanto a Extraordinário não li o livro, mas tendo a Julia tem tudo para ser uma adaptação maravilhosa *-*
    Bjos

  • Ben-Hur A. Martins

    Oii Fernanda!! o/
    Estou ansioso principalmente por Extraordinário e A Torre Negra o/
    Beijoo!!

  • Muito aguardadas estas adaptações, para mim estou ansiosa principalmente pelas adaptações de It A Coisa e Antes que Eu Vá.

  • Gabriela Souza

    Oi! It a coisa é uma das adaptações que eu mais to aguardando esse ano. Eu só espero conseguir ler o livro antes do filme ser lançado hahaha Eu li o livro A cabana mas larguei um pouco antes do final por não ser o tipo de livro que entra na minha zona de conforto. Mas vou assistir o filme pra ver se eu curto o final. Beijos

  • Carol

    Ai que bacana! Tem alguns livros que fico na dúvida se vale a pena leitura ou nao, qdo tem adaptacao fica mais fácil fazer a escolha. Assisto o filme q me dá uma boa idéia do livro. Dos que tu listou quero muito ver A Cabana, pois é um livro que ainda nao decidi se lerei ou nao.
    Em relacao a filmes que gostaria que estivessem na lista sao varios, principalmente nacionais!

  • Marta Izabel

    Quantas adaptações maravilhosas!! Fiquei babando por todas principalmente por Extraordinário!!
    Beijoss