Anne Rice: minha autora preferida ♥

Hoje é Dia Internacional da Mulher e como proposta do Culto Booktuber, um grupo de youtubers literários que surgiu no ano passado para um amigo secreto de Natal, a partir de hoje vários canais vão estar falando sobre suas autoras favoritas ou aquelas que marcaram sua vida de alguma forma, durante o mês de março.

Então, pra comemorar essa data tão significativa e que representa todas nós e nossas lutas diárias, escolhi uma das minhas autoras mulheres preferidas, que é a Anne Rice (publicada aqui no Brasil pela editora Rocco).

Quando eu morava no interior e estava começando a ler, a biblioteca municipal era minha única fonte de literatura. Foi lá que entrei em contato com Sidney Sheldon, Marian Keys, Agatha Christie, Paulo Coelho e, claro, Anne Rice. As opção não era muitas, mas desses cinco autores haviam vários livros disponíveis. Foi ai que li meus primeiros livros da autora, conheci As Bruxas Mayfair e também os outros livros que compõem a série das Crônicas Vampirescas, onde os maiores sucessos dessa autora estão, com Entrevista com o Vampiro, O Vampiro Lestat e A Rainha dos Condenados.

Entre os meus preferidos estão Mennoch, Merrick, A Rainha dos Condenados e, o que fica no topo da lista, A Hora das Bruxas. Acredito que grande parte da leitora que sou hoje aconteceu porque os livros da Anne Rice cruzaram por minhas mãos, ela é uma das autoras que me fez amar os livros e a literatura, e por isso sou muito grata.

No vídeo abaixo contei um pouco sobre minha trajetória com a autora, sua história, os livros que ela publicou e um pouquinho sobre a série das Bruxas Mayfair, a qual vai rolar releitura esse ano <3

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos.
Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo.
Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.

  • Alessandra Fernandes

    Tam, achei muito legal esse projeto de nos apresentar seus autores preferidos.
    Não li nenhum livro de Anne Rice, mas o pouco que sei é que ela é incrível em suas histórias, principalmente quando se fala do sobrenatural. E conhecer um pouquinho mais da autora e saber sobre seu amor por ela, foi maravilhoso. Amei!
    Já estou ansiosa para os próximos vídeos.
    Bjs!

    • Ela é sim Alessandra!
      Os vídeos que estão saindo estão ficando ótimos e sobre autoras bem diferentes, o que também é muito bom :D

      Beeijo

  • Gabrielle

    Como sou amiga de dois seres apaixonados por Anne Rice, eu me sinto super envergonhada por não ter lido nehuma história dela. Kkk mas após conhecer um pouquinho mais de seus livros, tenho certeza que irei lê-los ainda esse ano. Adoro histórias que envolvem bruxas ou vampiros. *—*

    • Tem que ler Gabi, a autora é ótima :D
      Beeijo

      • Gabrielle

        Muito bom saber disso!!! :) :)

  • Isabela Carapinheiro

    Entrevista com o Vampiro e Rainha dos condenados são os melhores! <3
    Leu Os desejos de Bela Adormecida? Ela escreveu com outro pseudonimo e eu achei horrível HAHAHA Fiz a resenha até.
    Tami, voc~e já fez postagem sobre seu cronograma de leitura? Queria saber como você dá conta de tantos livros!

    |Sorteio do Livro “Cartas de um escritor solitário |

    |‎Document Your Life | Fevereiro 2016 |

    | FB Page A Bela, não a Fera|

    • A Rainha dos Condenados eu ameeeei! Esses eu não li porque não fazem meu estilo, mas um dia quero pegar só pra matar a curiosidade hahahaha

      Sobre meus hábitos de leitura, postei um vídeo essa semana lá no canal :D
      https://youtu.be/KZhg551lDGw

      Beiijo

  • Erika

    Não sei se estou sensível hoje hahaha, mas terminei de ver o vídeo emocionada! Só mesmo a gente sabe essa coisa louca de se identificar muito com um autor e o que ele significa pra gente! Acho que os livros que lemos tem a ver com as pessoas que nos tornamos, como vemos o mundo, etc. Eu adorei esse vídeo e também saber mais sobre a Anne, porque nunca li nada dela, mas desde que você começou a falar sobre, só aumentou minha curiosidade. Não vou mais deixar passar quando eu ver alguma promo no submarino, hahaha principalmente da Hora das Bruxas, que estou louca pra ler. Achei muito triste a morte da filha dela. O vídeo ficou maravilhoso e vc sempre linda amiga! Amei esse post! <3

  • Joseph Luis

    Oi Tamirez!!!
    Não tive contato ainda com nenhuma obra de Anne Rice, mas apesar de não gostar de vampiros tenho muita vontade de ler os livros dela…
    Vou começar pelos seus preferidos kkk assim não tem erro!
    Minhas autoras preferidas são várias, mas tenho um carinho especial por: J.K. Rowling, R.J. Palacio, Victoria Aveyard, Cassandra Clare e claro Agatha Christie.
    Beijo.

  • Daniel Olhos Água

    Amei o vídeo, você é bem expressiva e fala bem ^-^ As mulheres da literatura merecem com certeza essas homenagens, fiz uma postagem no meu blog junto com meu colaborador falando sobre nossas autoras favoritas também, para entrar no clima rsrs Nunca li nada da Anne , mas espero fazer isso o quanto antes. As história dela parecem divinas. Abraços ;)
    bookdan.blogspot.com

  • suzana cariri

    Oi!
    Muito legal esse projeto e o vídeo, ainda mais homenageado a autora preferido, ainda não li nada da Anne Rice mas já li algumas resenhas de seus livros e fiquei curiosa para poder conhecer sua escrita e gostei muito de poder conhecer um pouco mais de sua historia e de seus livros e fiquei bem interessada no livro A Hora das Bruxas !!

  • united4ian

    Oie
    Nunca li nada da Anne Rice, mas sempre quis ler Entrevista com o Vampiro por causa do filme.
    PS: os livros dela poderiam ser mais baratos, né?!!

  • Emanoelle Souza

    Livros da autora eu mesmo só li Entrevista com o Vampiro mas confesso que tenho interesse em ler outros livro da autora pois a leitura desse primeiro me agradou muito. Gostei de conhecer a série das Bruxas Mayfair, me interessei em ler.

  • cristiane dornelas

    Li alguns livros dela e não gostei muito. Mas foi mais pelo tema que por ser uma escrita ruim. Ela escreve bem, de um jeito envolvente e interessante que me deu vontade de dar outra chance pra autora. Queria ler esse de Entrevista. É um livro legal e um série muito boa pelo que vejo falando, acho que vai valer a pena e tenho esperanças de ler algum dia.

  • Adoro vídeos nesse estilo!
    Não sabia que a autora tinha tantos livros! Nunca li nada dela mas tenho vontade já que vez ou outra vejo alguém falando bem dessa autora. Fiquei com vontade de ler o livros A Hora das Bruxas. Impossível eu não me interessar por livros que tenham bruxas haha

    beijos, Epílogo em Branco

  • Fernanda Rodrigues Mendonça

    Oi!

    Quando eu vejo alguém q me diz que a autora favorita é Anne Rice ou Marion Zimmer Bradley eu tenho vontade de dar um beijo na pessoa ajahahaha
    Com questões de vida dela eu não tinha muito conhecimento e eu nem sabia que ela tinha perdido uma filha :o O filho dela tbm é escritor, né?
    Enfim, eu não li TODOS os livros dela, pq a biblioteca da cidade não tinha todos na minha adolescencia e hoje em dia eu não tenho nenhum, exceto Entrevista com o Vampiro. É que eu não gosto das capas novas, mas amo as antigas, daí não é facil achar em boas condições.
    Ah, eu amo As Crônicas Vampirescas, muito mais do que os das Bruxas Mayfair.
    O único que eu não gostei até hoje foi Violino, mas acredito que se eu relesse hoje em dia eu até gostaria.

  • Vitor Dilly

    Olá Tamirez! Que bacana conhecer a sua autora feminina predileta por aqui, neste post referente ao dia das Mulheres. Anne Rice! Claro que conheço, mas infelizmente nunca tive a oportunidade de ler algum livro dela. Gostaria, realmente gostaria! De autoras mulheres, a minha principal ÍDOLA e referência é a Mary Shelley, a autora de Frankenstein. Posso dizer que é graças a ela que tive a vontade de escrever, com aqueles toques de ficção científica próprias de sua principal obra. Com a autora Isabel Allende aprendi muitos dos toques da fantasia, e com Jean Auel, extraí as noções de realismo fantástico. Enfim, aprendi muito com autoras mulheres <3

  • Larissa Santos

    Oi Tamirez,
    Ai que vergonha! Não li nenhum livro da Anne Rice O.o, vou tentar ler os livros dela, porque gosto de livros de vampiro. Diferente de você foi com Agatha Christie que adquiri o gosto pela leitura. Gostei mais das lombadas dos livros do que das capas rsrs, a autora tem temática de escrita bem diversificada hein? Fiquei curiosa nessa série das bruxas, vou dar uma olhadinha depois.
    Beijocas ^^