Hoje é Dia Internacional da Mulher e como proposta do Culto Booktuber, um grupo de youtubers literários que surgiu no ano passado para um amigo secreto de Natal, a partir de hoje vários canais vão estar falando sobre suas autoras favoritas ou aquelas que marcaram sua vida de alguma forma, durante o mês de março.

Então, pra comemorar essa data tão significativa e que representa todas nós e nossas lutas diárias, escolhi uma das minhas autoras mulheres preferidas, que é a Anne Rice (publicada aqui no Brasil pela editora Rocco).

Quando eu morava no interior e estava começando a ler, a biblioteca municipal era minha única fonte de literatura. Foi lá que entrei em contato com Sidney Sheldon, Marian Keys, Agatha Christie, Paulo Coelho e, claro, Anne Rice. As opção não era muitas, mas desses cinco autores haviam vários livros disponíveis. Foi ai que li meus primeiros livros da autora, conheci As Bruxas Mayfair e também os outros livros que compõem a série das Crônicas Vampirescas, onde os maiores sucessos dessa autora estão, com Entrevista com o Vampiro, O Vampiro Lestat e A Rainha dos Condenados.

Entre os meus preferidos estão Mennoch, Merrick, A Rainha dos Condenados e, o que fica no topo da lista, A Hora das Bruxas. Acredito que grande parte da leitora que sou hoje aconteceu porque os livros da Anne Rice cruzaram por minhas mãos, ela é uma das autoras que me fez amar os livros e a literatura, e por isso sou muito grata.

No vídeo abaixo contei um pouco sobre minha trajetória com a autora, sua história, os livros que ela publicou e um pouquinho sobre a série das Bruxas Mayfair, a qual vai rolar releitura esse ano <3

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros