As melhores séries de terror e suspense

Eu sou uma seriadora assumida e se você me perguntar hoje quantas séries eu assisto simultaneamente eu juro que não sei dizer pra você, só sei que vou assistindo. Vira e mexe estou atrasada em uma ou outra, mas vou indo e sempre adicionando, a cada nova fall season, novos nomes a watchlist. Então, nada mais justo que na semana especial do Mês do Horror aqui do blog eu vir falar pra dos seriados mais assustadores do momento e também daqueles que, podem não assustar tanto, mas tem uma pegada sobrenatural que tem tudo a ver com o tema.

Mas antes de eu indicar 15 séries, sim, são 15, e é claro que vocês vão encontrar nomes muito conhecidos nessa lista, quero abrir o post com a maior promessa de terror/suspense de 2016, a nova estreia da Fox, Outcast.

OUTCAST

Outcast

Sabe o Robert Kirkman, criador de The Walking Dead? Pois é, ele também escreve outras coisas e uma delas são os quadrinhos que também dão origem a essa série, que vai contar a história de Kyle Barnes, um jovem que vive atormentado, desde a infância, com a possessão. Agora, na vida adulta ele vai em busca de respostas e pode encontrar coisas que podem significar o fim do mundo como achamos que ele é.


Penny Dreadful

penny

Eu já fiz um post aqui falando sobre ela, portanto se você quiser mais detalhes entra lá. Mas em resumo é uma história onde vamos ter a Londres da era Vitoriana co-habitada por Drácula, Frankenstein, Jack, o estripador, Van Helsing e Dorian Gray, em cenas de pura tensão, misturando esses diversos seres em um único universo. Além disso também temos a maravilhosa Eva Green como protagonista. O ambiente é sombrio, vai te deixar tenso e posso dizer que, já com sua segunda temporada finalizada, a série aumentou o suspense de um ano para o outro, ficando ainda mais eletrizante.


American Horror Story

American-Horror-Story-Asylum-american-horror-story-32431050-1600-1200

Com seus altos e baixos, American Horror Story vem sendo renovada ano após ano, sempre com a promessa de uma nova temporada melhor. Ela se saiu bem com Murder House e teve sua melhor temporada até o momento com Asylum e depois falhou em Coven e Freak Show. Porém, para quem está acompanhando, sabe que a nova e quinta temporada, nomeada Hotel parece que vai resgatar o bom tom aterrorizante que sentimos falta nas últimas duas temporadas. Pra quem não está familiarizado, a série todo ano traz uma nova história, em um novo cenário, sem relação com a anterior, sendo sempre um conto de terror.


Salem

salem-key-art-2

Salem retrata com terror, drama e fantasia a perseguição que ocorreu contra as Bruxas de Salem no século XVII, pela igreja. Trazendo os nomes conhecidos da história como May Sibley e Tituba, o roteiro recria o que a história afirmou e mais tarde foi transformado em ficção, em uma das peças mais conhecidas sobre bruxas, escrita por Arthur Miller.


Bag of Bones

bag-of-bones-key-art

Essa mini série de dois episódios, que estreou em 2011, foi inspirada na obra de mesmo nome do autor Stephen King – preciso falar mais alguma coisa? – e conta a história de um escritor que luta com a morte da sua esposa e com os tormentos que habitam a sua cabeça e que parecem cada vez mais sobrenaturais.


666 Park Avenue

666_ParkAve_624x351

666 Pak Avenue teve apenas uma temporada em 2012 antes de ser cancelada. Ela trazia como cenário um hotel residencial, muito parecido com o drama atual de AHS, onde um casal vai morar e coisas estranhas começavam a acontecer, tendo sempre o conhecimento do dono do hotel e talvez sendo ele um dos incitadores por trás dos eventos.


Scream

scream-series-tv

Lembra dos filmes “Pânico“? Pois é, essa série vai trazer aquele universo para os dias atuais, com a volta do serial killer para atormentar a geração futura àqueles eventos. A série já teve sua primeira temporada concluída e revelou o possível mascarado, portanto resta saber como a história vai continuar daí em diante. É mais suspense do que terror e tem uma pegada bem adolescente.


Scream Queens

Scream-Queens-TV-Show-2015-Poster

Pegue todos os clichês de todos os filmes de terror já feitos e adicione humor, o resultado é a nova série de Ryan Murphy. Mas apesar do tom comédia, dá pra levar alguns sustos sim e se quebra ainda se divertir com a “ingenuidade” dos personagens, que aqui é posta explicitamente no melhor estilo “vamos atravessar esse corredor escuro pra ver se o assassino está lá no final”.


Supernatural

Y67GHd1

A partir daqui a lista já entra numa pegada mais “fantasia” e sobrenatural, do que terror propriamente dito, fixando então no suspense. Supernatural está em sua décima primeira temporada e já deixou a muito tempo de ser o que foi no início, porém a história tomou outros rumos e saiu das lendas urbanas, para trazer “raças” de personagens mais ligados a cultura sobrenatural. Quando comecei a ver a série, ficava de cabelo em pé, lá na primeira temporada, quando eles tinham em cada episódio ligado a uma lenda urbana, depois, com a inserção do contexto bíblico, acho que o tom da série mudou. Porém, eu ainda acompanho o seriado, e adoro os irmãos Winchester.


Hemlock Groove

hemlock-grove

Essa série também pende pro lado do sobrenatural e do suspense e é nebulosa. Tudo é implícito e você precisa ir conectando os pontos e até ir dando uma pesquisada nos conceitos apresentados para se situar no ambiente. Eu gostei bastante da primeira temporada, mas me decepcionei na segunda, agora aguardo a terceira e última temporada para ver se conseguimos encerrar essa história de forma positiva.


The Strain

e21pwz5u1ag-market_maxres

Outra com foco sobrenatural e com um toque de zumbis, The Strain é baseada em uma série de livros com o mesmo nome lá fora, mas que aqui no Brasil está sendo publicada pela Rocco com o primeiro livro se chamando Noturno. No início a série é pura tensão, pois não sabemos o que está acontecendo ou o que são essas criaturas, qualificando então muito mais como suspense do que terror. Toda a história começa quando um avião pousa e ninguém desembarca, ao chamarem o CDC para avaliar, encontram todos os tripulantes mortos, com excessão de apenas alguns que acabam mostrando sinais de vida, algum tempo depois.


Sleepy Hollow

tGULOKY0zS4.market_maxres

As próximas duas séries tem um mesmo princípio, misturar o que conhecemos como clássicos ou lendas em algo assustador e real. Sleepy Hollow vai trazer a mitologia do cavaleiro sem cabeça e dos quatro cavaleiros do apocalipse, que estão de volta trazendo a desgraça com eles. Para combater isso, nossa protagonista Abbie, que é uma policial, se junta a Ichabot Crane, um Coronel do exército americano que foi morto em 1812, porém envolto em magia e mistério volta a vida nos tempos atuais, e se junta a Abbie com uma das duas testemunhas escolhidas para impedir o apocalipse.


Grimm

Grimm-poster-da-4ª-temporada

Lembra das criaturas dos contos de fadas? Pois bem, elas são reais e mais do que isso, podem ser más. E quem combate esses seres quando eles estão fora de controle é alguém chamado Grimm, um “dom” passado dentro da família, que faz com que essa pessoa possa ver a verdadeira natureza do ser que está na sua frente. Se ele não for humano, somente os olhos de um Grimm vão o identificar, a não ser que ele deseje isso. Grimm é mais ação e suspense, mas é bem bacana também.


Hannibal

IM-Hannibal_2a

Com seu cancelamento e sendo encerrada de forma contraditória na terceira temporada, Hannibal deixou muitos fãs tristes, porém a maestria por trás da criação dessa série não pode ser ignorada. Os primeiros episódios podem ser lentos, mas conforme você adentra a mente de Will Graham, passa a ser um vício. A série vai contar a história do famoso serial killer, Hannibal Lecter e de sua perspicácia ao se manter tanto tempo anônimo, devorando pessoas na tranquilidade que lhe era permitida. Suspense do início ao fim.


Bates Motel

bates_motel

Bates Motel trás a vida a história criada por Robert Bloch na década de 60 e que ganhou sua famosa adaptação cinematográfica nas mãos do renomado Alfred Hitchcock. A narrativa conta a história de Norma Bates e seu filho, que após um terrível acontecimento mudam-se de cidade e acabam comprando um Hotel de beira de estrada para administrar, porém as tragédias parecem rondar o filho, Norman Bates, não importa onde ele vá. Com uma pegada mais teen, também valoriza mais o suspense.

divisoria

Então, essas são minha 15 indicações de seriados bacanas que tem uma pegada que combina com o mês do Horror. A maioria tem o suspense como seu gênero principal, o que me faz pensar que está faltando uma série bacana, a lá O Exorcista ou o Exorcismo de Emily Rose pra dar uma sacudida no gênero, para tv. e se você tem outras sugestões, manda ai nos comentários que vamos adicionando a lista. Esses são somente os que eu já tive a oportunidade de assistir :)

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos.
Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo.
Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.

  • Ai Amiga… vc me fez um favor com seu post: listar coisas que não verei hahaha

    Tirando hannibal (que amo amo amo) e Bates Motel qque baixei e ainda não vi… Não verei, não veria e nem quero passar perto das outras huahauhaa

    Desculpa, mas sou dessas :P

  • Isabella

    Dessas séries que você listou eu só acompanho mesmo Supernatural! Mas já comecei a acompanhar (e parei) American Horror Story, só vi a primeira temporada e já ouvi falar muito bem também de Bates Motel, se eu pudesse eu assistia todas, gosto muito de séries assim, pena que me falta tempo.

    Ótimas indicações!
    Um cheiro!
    http://www.vinteetantos.com

  • Matthews Porto

    Tem a série “The Exorcist”, que conta a história antes do filme.
    Dessa que você listou eu devo conhecer a metade. AHS eu amo desde o primeiro episodio nos EUA ainda… e eu gostei do Coven, mas Freak Show achei bem fraca. Roanoke é muito boa, e bate de frente com Asylum pra mim