Big Rock – Lauren Blakely

Big Rock, da autora Lauren Blakely é um lançamento de 2017 da Faro Editorial.

Sobre o livro

Spencer é rico, bonito, tem 28 anos e logo após se formar na faculdade criou um aplicativo de relacionamentos. O aplicativo se tornou um sucesso e com o lucro da venda ele investiu em um bar, onde é sócio com Charlotte, sua melhor amiga desde os tempos da faculdade. O único problema é que Spencer ganhou fama de playboy na cidade e isto pode atrapalhar os planos de seu pai.

“A notícia boa é que eu só preciso mentir por mais uns poucos dias. A notícia ruim é que Charlotte e eu só teremos mais uns poucos dias de compromisso falso.”

Um empresário conservador pretende comprar a Katharine’s, a joalheria da família, e seu pai por precaução pede ao seu filho para ser mais discreto. Spencer pede ajuda para a sua amiga que se passe por sua noiva até que a venda esteja fechada. Contrariando a lógica ela topou, Charlotte tem seus próprios motivos para encarar esse desafio. Em pouco tempo, toda essa encenação de noivado em público os leva a aventuras bem reais. Será que Spencer e Charlotte são feitos um para o outro?


Minha Opinião

Este foi o meu primeiro contato com a autora então não sabia muito bem o que iria encontrar. E talvez isto tenha sido o que mais contribuiu para a leitura fluir. Vou ter que concordar com o que dizem por aí: menos é mais. E Big Rock foi uma grata surpresa.

A trama é narrada em primeira pessoa por Spencer e apesar de não ter nada inovador, a autora consegue te entreter com sua escrita fluída e envolvente. Os personagens são ótimos, e com um humor sempre presente nas cenas, além dos momentos mais picantes que são bem escritos, não chega a ser vulgar nem apelativo.

A relação de Spencer com sua irmã Harper é um ponto que eu queria destacar. Os dois são muito unidos e amorosos. Estão sempre provocando e tentando aprontar um com o outro. Quem tem irmão com toda a certeza vai se identificar com essa relação dos dois.

“Tudo bem, vou fazer o possível para jamais mencionar que você era o bebê mais adorável num mijão azul. – Pai… – Certo, certo… Você não era adorável. Você era másculo e durão.”

Logo de cara gostei de Charlotte. Ela luta por aquilo em que acredita e não se deixa abater pelos obstáculos. Está sempre pronta para ajudar os amigos e sabe muito bem cuidar de si. Além de ser super engraçada, inteligente e bonita. Spencer é irônico, sarcástico, sabe perfeitamente o efeito que causa nas mulheres e é extremamente convencido, ao ponto de ser engraçado. Também gostei de como a autora mostra o amadurecimento do relacionamento dos dois. Uma relação que começa com a amizade e aos poucos vai se transformando em algo mais.

Fotos por Estante Diagonal

Elogio a editora por ter optado manter a capa original. Assim não tem aquela pequena “polêmica” de qual capa é melhor. O trabalho gráfico está valorizando muito este livro. Ao final da leitura somos surpreendidos com os prólogos dos próximos livros da autora que a editora também irá publicar.

” Tenho 28 anos, sou solteiro, rico e bem bonito. E sou um cavaleiro. Porque será que não me surpreendo quando consigo uma boa transa?”

Big Rock é uma comédia romântica divertida e envolvente, com um bom romance e diálogos engraçados. Leitura mais do que recomendada para quem procura por um livro leve, envolvente e para dar boas risadas.

BIG ROCK

Autor: Lauren Blakely

Editora: Faro Editorial

Ano de publicação: 2017

“A maioria dos homens não entendem as mulheres.”
Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam.
E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?”
Quer dizer, a vida ERA assim.
Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente – comprometedor… pelo menos durante esse processo. Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado… até agora.

É colaboradora do Resenhado sonhos
Carioca, escorpiana e futura contadora.
Amante de séries e livros, que nunca consegue ler ou assistir o suficiente.
  • Thais M. Costa

    Olá. Bom não gosto de livros eróticos muito menos que misturem comédia rs, a capa desse já iria me fazer sair correndo rs… Apesar disso gostei da resenha . bjus

  • Camila Rezende

    Já ouvi muitas críticas positivas sobre esse livro e estou curiosa pra ler. Gostei da descrição das personagens e acho que vou gostar de ler esse livro. Tbm gosto quando a editora mantém a capa original pq as vezes (nem sempre) elas são melhores do que as edições nacionais.

  • Samuel

    Eu não costumo ler romance, muito menos erótico. Vi bastante resenhas positivas sobre esse livro, mas o gênero e a premissa não me interessam muito…

  • Carol Mendes

    Não sou muito de ler esse gênero, então não me chamou muita atenção, mas adorei saber que apesar de não ter uma trama inovadora, a autora conseguiu te prender com a leitura fluída. Isso é ótimo, gosto de livros assim. Mas no momento, vou deixar sua dica pra depois, haha.

    Virando Amor

  • Natália Costa

    Parece bem divertido! Meio chichê, comédia romântica pra divertir… hahahaha
    Mas adoro livros assim para passar o tempo!

  • Amanda Barreiro

    Oi! Olha, eu confesso que eu não gosto de romances e, pra ser bem honesta, achei a proposta do livro bem bizarra. Sei que a gente não deve julgar um livro pela capa, mas nesse caso é bem difícil, rs. Infelizmente essa dica vai passar, mas acredito que seja interessante para os fãs do gênero.
    Beijos.

  • Mariana Vantine

    Não gosto muito de romances! Mas esse livro parece ser uma leitura bem light, pra passar o tempo e se distrair um pouco!

  • Leticia

    Gostei da resenha, mas nao gosto muito de romances, a menos que seja um romance de epoca haha

  • Samanta Samy

    Bom, apesar da ótima resenha, esse não faz meu estilo de leitura.
    Muito difícil me interessar por um romance, principalmente nesse estilo.

  • Franciele Débora

    Quando li a sinopse pensei que fosse mais um livro aonde o caro e rico, lindo e eu quer “comer” tudo que vê pela frente kkkk, mas quando li a resenha vi que é algo totalmente diferente do que estava pensando. Gosto do gênero desse livro e parece-me ser uma leitura muito gostosa e de altas gargalhadas. Gostei de sua resenha e adorei essa capa… uiui
    Beijos.

  • Carolina Oliveira

    Até gosto bastante do genero, mas apesar da ótima resenha, nada me induziu a ler o livro. Realmente parece nao ter nada de novo, é uma história q já foi contada de diferentes maneiras, esta é só mais uma delas. Mas que bom que a leitura te agradou :)