A Chama Dentro de Nós – Brittainy C. Cherry

A Chama Dentro de Nós é o segundo livro da série Elements escrita pela autora americana Brittainy C. Cherry e lançado aqui no Brasil em 2017 pela editora Record.

SOBRE O LIVRO

Logan Silverstone talvez não seja o príncipe encantando que conhecemos nas histórias de conto de fada, mas para Alyssa Walters é tudo o que ela precisa. Ele é um jovem rapaz que mais sobrevive um dia de cada vez do que vive. Sua mãe é dependente química desde quando ele era apenas uma criança, era normal ela o deixar com fome e frio, pior ainda era ele ter que arrumar dinheiro pra pagar o traficantes para não matá-la. Além de tudo isso, ambos sofreram com o abusos do pai de Logan, um homem cruel. Isso faz com que ele se volte pro mundo das drogas muito cedo. Porém, o irmão mais velho dele, Keller, é um verdadeiro herói na vida do jovem. Logan não vê perspectivas boas para seu futuro, mas tudo muda quando ele conhece Alyssa.

Alyssa tem sim uma vida boa, típica de uma família classe média. Ela está prestes a entrar para a universidade. Porém, o que ela mais ama na vida é a música, mais especificamente seu piano, e é assim que ela quer ganhar a vida. Mas, com sua mãe é uma advogada quer quer mandar em tudo no futuro de suas filhas, há um obstáculo ali.

“Provavelmente muita gente não conseguia entender por que Logan e eu combinávamos um com o outro. Éramos muito diferentes, exceto pela maior chama que ardia dentro de nós: o desejo de sermos amados por nossos pais.”

Ela gosta de ser independente, mesmo o dinheiro nunca sendo um problema, e é caixa de um mercado, sendo nesse local onde seu caminho se cruza com o de Logan. O jovem tentou fazer uma compra com seu cartão de alimentação que não passava de jeito algum, e após uma breve discussão com sua mãe por telefone, ele resolve ir embora com vergonha por não conseguir comprar comida. Ela vendo toda aquela situação, resolve pagar tudo com seu próprio dinheiro e entregar para aquele rapaz lindo, porém com uma semblante triste. Depois desse nobre gesto de Alyssa, eles desenvolvem uma amizade que logo vira amor, mas será que ambos serão fortes o suficiente para derrubar as barreiras impostas pelo destino?


MINHA OPINIÃO

A autora Brittainy C. Cherry me deixou encantada com seu primeiro livro, O ar que ele respira, e muito curiosa para ler os outros dessa saga Elements. Também já adquiri meu exemplar de Sr. Daniels, o qual todo mundo diz ser um livro fantástico e estou ansiosa para ler.

O livro basicamente se passa durante três momentos na vida dos jovens. O começo é o “primeiro grande encontro” de Alyssa e Logan, e é ali que eles se tornam amigos. Somos apresentados a dois personagens que têm problemas com os pais e ao se conhecerem, veem algo além de um simples amor, mas alguém para ajudá-los em outras situações da vida. Já sabemos o enorme coração que ela possui por ajudá-lo logo quando eles se conhecem e ali já gostei bastante da Alyssa.

“Nos últimos anos, eu e Alyssa nos tornamos melhores amigos, apesar de sermos o extremo oposto um do outro. Ela ia a igreja, enquanto eu fumava maconha na esquina. Ela acreditava em Deus, enquanto eu enfrentava meus próprios demônios. Ela tinha um futuro, enquanto eu, de alguma forma, parecia preso no passado.”

Sabe quando você tem vontade de entrar no livro e dar umas porradas em certos personagens? Senti assim em relação aos pais dos dois protagonistas. Começando pelos de Logan… fiquei pensando, como uma mulher se deixa ser tão submissa a ponto de ignorar totalmente os sentimentos do filho, e suportar o abuso de um homem cruel e nojento? Logan sente um amor tão grande pela mãe que simplesmente não consegue abandoná-la apesar de tudo. Isso é tão bonito, mas triste ao mesmo tempo, pois acompanhamos o quanto isso o prejudica. E, infelizmente acontece no mundo real. Há também aquelas mães e pais que querem mandar no futuro de seus filhos, decidir como eles devem se comportar, o que devem estudar. Será eles não compreendem o quanto isso prejudica a saúde mental dos jovens? Fiquei muito transtornada com isso, e gostei da autora ter abordado esses temas na história.

O irmão mais velho de Keller é apaixonado pela irmã de Alyssa, Érika. Esse foi um romance tão fofo de se ver na história, que eu realmente gostaria que fosse mais abordado pela autora, ou quem sabe não poderia rolar um spin-off? A história de amor dos dois é digna de um livro solo.

Após um tempo Alyssa e Logan passam por uma tragédia, que os separam durante cinco anos da vida, e é então que o segundo momento do livro começa. E esse é cercado por mais drama que tudo. Logan se isola completamente em uma clínica, tenta tirar Alyssa de sua vida à qualquer custo. Porém, o destino trata de uni-los mais uma vez, não pondo um fim desse relacionamento que merecia mais uma chance.

Há muitos temas legais retratados nessa história, além do relacionamento péssimo entre pais e filhos. No livro O ar que ele respira foi o romance que me fez se apaixonar pelo casal principal e por toda história. Já nesse, mal temos cenas onde os protagonistas são verdadeiramente um casal, então foi mais difícil me apegar a eles juntos. Porém, as histórias secundárias vividas por cada um foram bastante tocantes emocionante. A autora fala desse abuso familiar, drogas, violência e doença terminal. Um prato cheio para leitores que adoram drama em livros.

No geral, gostei bastante, apesar de que faltou exploração em alguns acontecimentos do livro, por isso acho que essa história realmente mereça um spin-off do romance de Keller e Érika. Não foi melhor do que o primeiro livro, mas foi um livro emocionante. Com certeza darei continuação pra essa série, pois tenho certeza que a Brittany irá nos surpreender ainda mais com suas histórias incríveis.

UMA CHAMA DENTRO DE NÓS

Autor: Brittainy C. Cherry

Editora: Record

Ano de publicação: 2017

Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles

É resenhista do Resenhando Sonhos.
Nascida no interior Paulista, futura cientista da computação, se apaixonou por literatura quando conheceu o bruxo Harry Potter e o vampiro Edward Cullen. Adora ir no cinema e assistir séries em dias chuvosos.