Contos de A Fúria e a Aurora é uma coletânea com 3 contos da autora Renée Ahdieh, lançado em 2017 pela editora Globo Alt.

Sobre o Livro

Khalid é um califa amaldiçoado. Todo novo casamento é uma tortura, pois ele precisa se desfazer de sua noiva ao amanhecer. Aqueles que o cercam levam a situação como podem, mas ele sabe que a coisa pode sair do controle muito rapidamente, e prefere manter seus sentimentos à sete chaves. Porém, com a próxima noiva pode ser diferente.

Sherazade, ao contrário das outras, se voluntariou. E quem se voluntariaria para morrer? Com um olhar arrogando no olhar, Khalid terá verá sua noiva pela primeira vez.

Antes disso, também temos Despina, a dama de companhia que era mantida de fora e que com sua audácia tentava manter o mulherengo Jalal Al-Khoury, acostumado a ter todas as mulheres que põe os olhos, com as mãos longe de si.


Minha Opinião

São três pequenos contos do ponto de vista de dois personagens que marcaram A Fúria e a Aurora e A Rosa e a Adaga pela sua relevância dentro da trama. E foi incrível poder revisitar esse universo que eu adorei ter conhecido através da duologia.

Eu, que não sou uma enorme fã de contos, devorei as três histórias que são realmente bem curtinhas, e que deixam um gostinho de quero mais. Porém, tornam também mais esclarecedor o como esses dois personagens viam a trama e qual os desdobramentos dentro de sua mente.

O ponto de vista do Khalid, apesar de estar em dois contos, é mais breve. E quando o primeiro acabou eu fiquei desejando por um momento a mais em sua companhia. O segundo conto, não vou entrar em detalhes sobre que cena fala, pois seria um spoiler da duologia e não quero estragar a surpresa para quem ainda não leu. Porém é um acontecimento chave e que certamente mostra mais do personagem pra gente.

“Khalid era bom nisso. Bom em sugar toda a luz do mundo, ainda que apenas com um movimento.”

Já Despina sempre foi uma incógnita. ela teve suas motivações, seus objetivos, foi questionada durante a história e escondeu bem seus segredos. Ver as coisas por seus olhos dá uma outra dimensão a isso e posiciona mais humanidade na personagem. É por ela que conhecemos um pouco mais sobre Jalal também e sobre a fama que o primo de Khalid tinha pelo palácio.

A Coroa e a Fecha, O Espelho e o Labirinto e A Mariposa e a Chama são um petisco desejado pelos leitores que gostaram da escrita de Renée Ahdieh e que já estavam com saudades. Além, é claro, de ser impossível não mencionar a fofurice dessa edição.

Em um formato menor, com pouco mais de 100 páginas, o livro é quase uma miniatura. Mas há o mesmo cuidado da editora que uma edição normal, dando atenção aos detalhes para que fosse realmente um presente aos fãs da história.

Então, se você leu os livros e gostou do que encontrou, vale sim super a pena conferir essa edição e poder passar mais alguns minutos na companhia desses personagens. Sei que foi dessa história, junto com A Rebelde do Deserto que nasceu meu amor por essa ambientação, e não vejo a hora de pegar mais narrativas que se passem por lá!

35estrelasb

CONTOS DE A FÚRIA E A AURORA

Autor: Renée Ahdieh

Editora: Globo Alt

Ano de publicação: 2017

O que passava pela cabeça de Khalid antes dele conhecer Sherazade e qual foi a sua primeira impressão ao vê-la? O que ele sentiu, tempos depois, já completamente apaixonado por ela, ao ser forçado a se afastar e ver seu palácio destruído? E como Despina se envolveu e se apaixonou pelo capitão da guarda real Jalal al-Khoury? Nesses três contos, Renée Ahdieh retorna ao mundo de As mil e uma noites para dar voz a Khalid e Despina em pontos chave da história, nos envolvendo novamente nesse encantador universo de palácios, desertos e paixões avassaladoras.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros