Contos de A Fúria e a Aurora – Renée Ahdieh

Contos de A Fúria e a Aurora é uma coletânea com 3 contos da autora Renée Ahdieh, lançado em 2017 pela editora Globo Alt.

Sobre o Livro

Khalid é um califa amaldiçoado. Todo novo casamento é uma tortura, pois ele precisa se desfazer de sua noiva ao amanhecer. Aqueles que o cercam levam a situação como podem, mas ele sabe que a coisa pode sair do controle muito rapidamente, e prefere manter seus sentimentos à sete chaves. Porém, com a próxima noiva pode ser diferente.

Sherazade, ao contrário das outras, se voluntariou. E quem se voluntariaria para morrer? Com um olhar arrogando no olhar, Khalid terá verá sua noiva pela primeira vez.

Antes disso, também temos Despina, a dama de companhia que era mantida de fora e que com sua audácia tentava manter o mulherengo Jalal Al-Khoury, acostumado a ter todas as mulheres que põe os olhos, com as mãos longe de si.


Minha Opinião

São três pequenos contos do ponto de vista de dois personagens que marcaram A Fúria e a Aurora e A Rosa e a Adaga pela sua relevância dentro da trama. E foi incrível poder revisitar esse universo que eu adorei ter conhecido através da duologia.

Eu, que não sou uma enorme fã de contos, devorei as três histórias que são realmente bem curtinhas, e que deixam um gostinho de quero mais. Porém, tornam também mais esclarecedor o como esses dois personagens viam a trama e qual os desdobramentos dentro de sua mente.

O ponto de vista do Khalid, apesar de estar em dois contos, é mais breve. E quando o primeiro acabou eu fiquei desejando por um momento a mais em sua companhia. O segundo conto, não vou entrar em detalhes sobre que cena fala, pois seria um spoiler da duologia e não quero estragar a surpresa para quem ainda não leu. Porém é um acontecimento chave e que certamente mostra mais do personagem pra gente.

“Khalid era bom nisso. Bom em sugar toda a luz do mundo, ainda que apenas com um movimento.”

Já Despina sempre foi uma incógnita. ela teve suas motivações, seus objetivos, foi questionada durante a história e escondeu bem seus segredos. Ver as coisas por seus olhos dá uma outra dimensão a isso e posiciona mais humanidade na personagem. É por ela que conhecemos um pouco mais sobre Jalal também e sobre a fama que o primo de Khalid tinha pelo palácio.

A Coroa e a Fecha, O Espelho e o Labirinto e A Mariposa e a Chama são um petisco desejado pelos leitores que gostaram da escrita de Renée Ahdieh e que já estavam com saudades. Além, é claro, de ser impossível não mencionar a fofurice dessa edição.

Em um formato menor, com pouco mais de 100 páginas, o livro é quase uma miniatura. Mas há o mesmo cuidado da editora que uma edição normal, dando atenção aos detalhes para que fosse realmente um presente aos fãs da história.

Então, se você leu os livros e gostou do que encontrou, vale sim super a pena conferir essa edição e poder passar mais alguns minutos na companhia desses personagens. Sei que foi dessa história, junto com A Rebelde do Deserto que nasceu meu amor por essa ambientação, e não vejo a hora de pegar mais narrativas que se passem por lá!

35estrelasb

CONTOS DE A FÚRIA E A AURORA

Autor: Renée Ahdieh

Editora: Globo Alt

Ano de publicação: 2017

O que passava pela cabeça de Khalid antes dele conhecer Sherazade e qual foi a sua primeira impressão ao vê-la? O que ele sentiu, tempos depois, já completamente apaixonado por ela, ao ser forçado a se afastar e ver seu palácio destruído? E como Despina se envolveu e se apaixonou pelo capitão da guarda real Jalal al-Khoury? Nesses três contos, Renée Ahdieh retorna ao mundo de As mil e uma noites para dar voz a Khalid e Despina em pontos chave da história, nos envolvendo novamente nesse encantador universo de palácios, desertos e paixões avassaladoras.

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos. Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo. Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.
  • Lili Aragão

    Ah eu amo essa duologia e espero me presentear com esse livro mais a frente, Khalid com certeza é um dos meus personagens mais queridos nessa história e eu ansiei por ter mais dele nos livros e vou amar acompanhar dois contos sobre o ponto de vista dele <3 E Despina foi mesmo uma personagem enigmática e acho que vai ser legal ver um conto sob a perspectiva dela agora que já li os dois livros anteriores ;)

  • Daiane Araújo

    Quero conhecer mais desse universo que envolve fantasia e romance. Quero entender mais essa história! Ainda não li os livros, quero ler quando a série estiver completa.

  • Júlia Assis

    Queria muitoo ler essa duologia, mas sempre acabo adiando e nunca compro. Quem sabe agora com essa edição (muito fofa por sinal) eu não fico mais animada e começo logo essa duologia que tanta gente fala bem. ♥♥

  • anne

    Fiquei um pouco confusa com a resenha por não revelar muitos detalhes, mas percebi que terei que ler A Rebelde do Deserto (que já está na minha lista) para entender melhor.

  • Pamela Liu

    Oi Tamirez.
    Quero muito ler essa duologia. Não li nenhum livro que se passasse no cenário de Mil e uma noites até agora.
    Achei super fofo esse livro de contos! Se eu gostar bastante da duologia com certeza irei ler esse livro. É sempre bom conhecer um pouco mais sobre a história, mas sob outro ponto de vista. Além de matar as saudades de personagens queridos.
    AMEI essa capa! Está tão linda e combina muito bem com os outros livros.
    Bjs

  • verônica medeiros horn

    Amo quando o autor resolve lançar um outro livro sobre o universo de um série ou algo do gênero, por que muitas vezes recebemos detalhes novos sobre histórias que amamos e podemos ter um pouquinho mais daquele personagem que nos encanta. Isso é muito bom!!

  • Tais Burigo

    Oi tudo bem?
    Tenho muita curiosidade em ler essa duologia vejo muitos comentários positivos sobre ela e confesso que vai ser bem bacana conferir um pouco sobre o cenário clássico do livro Mil e uma Noites! Gostei bastante da iniciativa da autora de escrever pequenos contos para os personagens que também foram importantes para a trama. Essas capas são um arraso.

    Beijos

  • Carolina Santos

    Não cheguei a ler essa Saga deixado bem interessante mas acabei deixando leitura de lado achei interessante se é uma releitura de as mil e uma noite

  • rudynalvacorreiasoares

    Tamirez!
    Gosto demais das releituras dos contos de fadas e ver aqui uma das Mil e uma noites, me deixou encantada, ainda mais com tantos assuntos abordados: Romance, ação, aventura, mitologia, fantasia, superação, heroísmo…
    Deve mesmo ser uma leitura fabulosa.
    Uma semaninha abençoada na paz do Senhor e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!