Coração Perverso – Leisa Rayven

Coração Perverso é da autora Leisa Rayven e faz parte da série Starcrossed, acompanhando alguns dos personagens que conhecemos brevemente em Meu Romeu e Minha Julieta, dessa vez focado em Elissa, a irmã de Ethan Holt. O lançamento é de 2016 pela editora Globo Alt.

Sobre o Livro

Enquanto em Meu Romeu e Minha Julieta acompanhamos Ethan e Cassie, em Coração Perverso a protagonista da história é a Elissa Holt, irmã de Ethan que vemos aparecer brevemente nos dois livros anteriores. Por isso, ele é completamente independente dos outros livros e pode ser lido de forma separada, sem a leitura prévia dos anteriores.

20160703_164044

Elissa Holt é diretora de palco e está prestes a começar uma nova peça, até que descobre que os atores escalados para os papeis são seu antigo e nunca esquecido amor e sua namorada perfeita. Com profissionalismo e em função de tudo que aconteceu no passado, ela tenta se afastar o máximo possível das lembranças e fazer o seu trabalho normalmente.

Há 6 anos atrás ela conheceu Liam Quinn, um jovem que era alguns anos mais velho que ela, mas que abalou sua estruturas logo no primeiro momento em que se viram. Ele prometeu conquistá-la, mas a coisa foi por água a baixo quando ele aparece no teste para interpretar Romeu, no que seria a primeira peça profissional em que Elissa trabalharia. E ela tem um código: nada de namorar atores. Com isso, ela diz a ele que se eles vierem a se envolver, será depois que a peça tiver terminada e eles não estiverem mais trabalhando juntos.

“O amor é um canalha. Não se importa com os planos das pessoas. Nunca é conveniente. Sai de dentro de você nas horas mais ridículas e faz você senti-lo, gostando você disso ou não. Mesmo depois de um longo tempo em que você deveria ter aprendido a parar de amar alguém, o amor o mantém preso a ele”.

20160703_163943

Porém, quando finalmente a peça chega ao fim e Liam consegue ter um momento real com Elissa, ela também descobre que ele está indo embora pois recebeu uma proposta de trabalho importante em outra cidade. Abalada, mas compreendendo a situação, eles tem uma única noite e Liam vai embora.

Agora, depois de tanto tempo, o sentimento antes abafado ressurge. Porém, Liam tem um namoro e quase noivado perfeito, ao lado de Angel, uma garota doce e querida que acaba também conquistando Elissa. Entretanto, o desejo e atração que existe entre eles é inegável e, no momento em que põem o olho um no outro é como se algo fosse ativado pra tudo voltar à tona.

Mas Elissa tem um código profissional e Liam a magoou no passado, além de que é impossível não levar em consideração Angel, que não merece uma traição da parte dos dois. E agora, como será que eles vão lidar com tudo o que eles trazem do passado e com tudo o que há de promessa para o futuro?

Minha Opinião

Eu não sou uma grande fã de romances, como vocês já podem saber ou não, mas Leisa Rayven é sem dúvida uma das autoras que acabou me dobrando. Em 2015 eu li Meu Romeu, e contra toda e qualquer expectativa, me apaixonei pelos personagens e pela escrita da autora. Agora, com foco na irmã de Ethan, Elissa Holt, Leisa Rayven traz uma nova história, envolvendo alguns elementos que já nos são familiares.

Se você leu Meu Romeu, sabe que Ethan interpretou Mercúrio antes de vir a ser o Romeu na peça em que contracena com Cassie. Nessa primeira peça, quem interpretou o Romeu foi Liam, o protagonista ao lado de Elissa, nesse novo livro.

Inserida nos primeiros livros para dar servir de âncora para Ethan, vamos conhecer um pouco mais sobre Elissa, uma mulher forte e decidida que dirige o palco para peças importantes. Porém, aqui, o desafio dela será se manter firme quando o seu antigo amor reaparece. O normal seria torcer para que ele largasse a namorada e fosse ficar com ela, porém Angel é uma garota simpática e querida que também conquista o leitor, criando um conflito enorme em nossas cabeças, sobre como a trama vai se desenvolver.

“‘Amigos’ é um daqueles termos que parecem bacanas, mas carregam toda uma série de limites feitos de arame farpado. Uma vez que você fez amor com alguém com tanta paixão que o nome dele está marcado em todas as suas células é possível pensar nele apenas como um amigo?.”

20160703_163926

Com a promessa de tentarem se manter amigos e a relação ser completamente profissional, os dois personagens principais, que claramente ainda mantém viva a chama de todos aqueles anos, precisam achar um contra ponto na relação que não venha a prejudicar ninguém.

Diferente do relacionamento de Ethan e Cassie, Coração Perverso não apresenta um amor doentio. É mais como uma chama que se acendeu novamente e começou a queimar. Ninguém quer se prejudicar ou ir contra seus princípios para fazer a coisa ir além. Elissa sabe dizer não ou barrar a coisa de sair do controle, enquanto Liam duela sobre o papel de Angel em sua vida.

Porém, algo que ambos também sabem é que essa pode ser sua última chance. O destino os colocou juntos outra vez, com uma situação super complicada que nenhum deles estava preparado para lidar, mas que aconteceu e que agora precisa ser resolvida. É dar voz ao coração, ou seguir em frente e deixar o amor e o desejo pra traz.

“Por muitos anos, lutei contra o que sentia por ele, em vez de lutar por isso, mas agora entendi.”

20160703_163907

Num cenário mais maduro que Meu Romeu e Minha Julieta, onde tinhamos cenas no começo da faculdade, aqui temos atores veteranos com carreiras consolidadas em seu dia a dia de intrigas junto à imprensa e seus empresários. O mundo das celebridades que são perseguidas e dos holofotes sempre ligados no que eles estão fazendo está presente aqui, e é possível ver isso muito bem aliado à maior maturidades dos personagens.

Duvidei durante muito tempo sobre a postura de Liam ou sobre sua personalidade. Não conseguia me decidir se gostava dele ou não, mas acabei o elegendo um “mocinho” ainda mais encantador que Ethan Holt. E, por mais que se passem num mesmo cenário, envolvendo teatro e amores fugazes, o tom das obras são diferentes. O amor platônico e por vezes doentio, dá lugar a uma relação um pouco mais adulta, mas também intensa, porém sem tantos artifícios dolosos.

Os personagens passarão por alguns conflitos e confesso que o plot não me surpreendeu, mas também não há grande problema nisso. A escrita envolvente da autora compensa qualquer problema de enredo que o livro possa ter. A edição da Globo Alt está super fofa como já tinha se mostrado nos dois livros anteriores, e mantém os padrões de layout e lombada.

Se você leu Meu Romeu e Minha Julieta, é impossível não gostar de Coração Perverso. E, se você ainda não conhece a escrita da Leisa Rayven, pode também começar com esse como livro único e depois embarcar na história dos outros personagens. Pra mim que não sou fã de romance, encontrar um livro/autora que faça com que eu fique imersa na história da forma como a Leisa Rayven faz, é algo muito especial. Sei que ela provavelmente vai escrever mais um livro com foco em outro personagem de Meu Romeu, e não vejo a hora para poder acompanhar mais essa história.

CORAÇÃO PERVERSO

Autor: Leisa Rayven

Editora: Globo Alt

Ano de publicação: 2016

Elissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York a ensinou que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn.
Eles tiveram um breve, porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e quebrar o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América.
Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça A megera domada, de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona.

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos.
Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo.
Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.