De Volta Para o Futuro – Kim Smith | Coleção Pipoquinha

De Volta Para o Futuro é uma adaptação do filme de Robert Zemeckis e Bob Gale, lançado em 1985 e protagonizado por Michael J. Fox e Christopher Lloyd. O título ilustrado por Kim Smith é um dos três primeiros lançamentos da Coleção Pipoquinha da editora Intrínseca em 2018.

Marty McFly é apenas um adolescente com problemas em casa quando procura seu amigo cientista e, numa virada do destino acaba viajando para o passado em 30 anos e cruza caminho com seus pais, fazendo com que a relação de ambos possa nem acontecer. Temendo pelo pior, o que o apagaria também da história, o  garoto precisa achar um jeito de arrumar o estrago e retornar para a sua timeline.

De Volta Para o Futuro é, com toda certeza, um dos filmes mais icônicos da década de 80 e consagrou Michael J. Fox e Christopher Loyd como astros do cinema, permeando a adolescência e infância de muitos jovens e deixando um legado que performance nos dias atuais através da cultura pop.

Com a mesma proposta de E.T. – O Extraterrestre e Esqueceram de Mim, os outros dois lançamentos da Coleção Pipoquinha, as ilustrações de Kim Smith proporcionam os pais a mostrarem a seus pequenos histórias que marcaram sua vida de forma leve, mantendo viva a obra por mais gerações.

Assim como na outra edição, o trabalho do ilustrador é muito rico e complementa as partes da história que precisaram ficar de lado, para se adaptarem a uma linguagem mais simples que contemplem as crianças, porém o entendimento não fica comprometido e a essência da história está presente, mostrando os elementos mais marcantes e, para quem é fã, certamente, dando um quentinho no coração por ter mais essa oportunidade de contato com a obra.

E ai, quem curte o Marty McFly?

DE VOLTA PARA O FUTURO

Autor: Kim Smith

Tradução: Giu Alonso

Editora: Intrínseca – Coleção Pipoquinha

Ano de publicação: 2018

Diversão nostálgica para os pais e imperdível para os filhos: clássicos pop do cinema agora em livros ilustrados. Lançado em 1985 e protagonizado por Michael J. Fox e Christopher Lloyd, o filme De volta para o futuro conta a história de Marty McFly, um adolescente com problemas em casa e que tem um amigo cientista que inventa uma máquina do tempo. Sem querer, Marty viaja trinta anos pra trás, e agora precisa descobrir não só como voltar para casa, mas também como consertar a confusão que ele criou na vida dos próprios pais quando jovens. De volta para o futuro, clássico pop do cinema, ganha agora uma adaptação em livro ilustrado com o traço moderno e delicado de Kim Smith.

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos.
Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo.
Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.