fbpx

Dica de Desenho Antigo – As criações de Hanna-Barbera

439710

Hanna-Barbera foi uma empresa de desenhos animados da dupla William Hanna e Joseph Barbera criada em 1957 . Depois de algumas transações, no final de 1991 a empresa foi vendida para a Turner Broadcasting System que usou o catálogo de desenhos Hanna Barbera para a programação do seu novo canal na TV fechada, o conhecido Cartoon Netwoork. Mesmo coma venda Hanna e Barbera continuaram presentes como consultores criativos para a empresa.

Um tempo depois a emissora se fundiu e virou a nossa conhecida Warner Bros., onde Hanna-Barbera foi desmanchada após Hanna falecer em 2001. A Cartoon Network Studios continuou os projetos e Barbera seguiu trabalhando até sua morte em 2006.

CLÁSSICOS FAVORITOS

Apesar de só ter tido a oportunidade de conhecer os desenhos já ao final de sua exibição no Cartoon Netwoork tive muito apego durante uma boa parte da infância por algumas das animações que se tornaram minhas queridinhas e, são ainda hoje motivo de nostalgia e diversão particular. E não seria justo esconder do mundo toda essa diversão, então aí vão algumas dicas.

Manda Chuva (Top Cat), 1961

Um gato “vigarista” e trapalhão capaz de conquistar você!


Os Jetsons (The Jatsons), 1962

Uma família futurista, nem tão mais futurista assim…


Scooby-Doo, onde está você? (Scooby-Doo, where are you?), 1969

O cachorro mais querido da telinha!


Tom & Jerry

Os bichinhos mais travessos que você vai conhecer!


A Corrida Maluca (The Wacky Races),1968

O prêmio dos vilões!


Apesar de não serem mais televisionados frequentemente, ainda é possível encontrar alguns episódios pela internet. Acorde a criança que existe em você, pois não há nada melhor que um bom desenho pra trazer nostalgia, animar ou tirar a gente da bad em um dia ruim.

É resenhista do Resenhando Sonhos.
Estudante de Direito, 21 anos, mineira, mora em Belo Horizonte e ama o universo literário.