Dica de série #2 – House of Cards

Quem ainda não conhece o Netflix? Confesso que foi uma das minhas descobertas de 2013 e vale cada centavo (e é bem baratinho né?). Pois a série de hoje é House of Cards, uma das primeiras produções originais do canal de streaming.

Kevin-Spacey-House-of-Cards-Netflix

House of Cards é um drama político criada por Beau Willimon, que tem como protagonistas Kevin Spacey como Frank Underwood, ambicioso político que almeja um alto cargo público em Washington. House of Cards é uma adaptação do romance homônimo escrito por Michael Dobbs e da minissérie britânica criada por Andrew Davies.

Como é uma produção do Netflix a série só pode ser visualizada no serviço de streaming e não passa nos canais abertos ou fechados de TV. A primeira temporada (2013) teve 13 episódios, e a segunda, liberada no dia 14 de fevereiro de 2014, também conta com 13 episódios, todos já disponíveis para serem assistidos.

Esse é o tipo de série que eu adoro, apesar de não curtir política, a série é muito inteligente e traz um cenário muito interessante sobre como as coisas funcionam na Casa Branca. Frank Underwood é um deputado que almeja subir na sua carreira e não mede meios para fazer isso, é ambicioso e inescrupuloso, fazendo com que a série seja cheia de reviravoltas chocantes a todo o momento.

418485

Uma das coisas legais é que, em alguns momentos, ele fala diretamente com quem está assistindo, como se estivesse contando para nós, o que ele está pensando. Quem curte séries tipo Scandal ou The Good Wife, com toda a certeza vai gostar.

Confira a Sinopse

Frank Underwood é um astuto congressista norte-americano que é traído pelo presidente que ele ajudou a eleger. Com a ajuda da esposa, de uma jornalista ambiciosa e de um outro político com problemas com alcoolismo, Underwood inicia um plano para minar adversários políticos e conquistar, em alguns anos, a presidência dos Estados Unidos.

 

 

Trailer 1ª temporada

 

 

Trailer 2ª temporada

 

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos.
Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo.
Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.

  • Assinei Netflix mês passado e sempre vejo essa série por lá, mas ainda não vi. Ainda tô terminando de me atualizar nas que já assisto pra depois começar Helix (indicação sua :)) .
    Qdo tiver atualizada em todas, vou ver se vejo essa tb!

    Ah! E comecei a ver “Orange is the new black”, já viu?!
    Bjos!

    • Já vi siiim! Ta na minha lista de dicas pra citar aqui no blog, achei muito legal, e bem diferente das séries sobre prisão que atualmente estavam no ar, e das que já tinham sido finalizadas também.

      Olha Helix sim, ta ficando cada vez melhor, e ta arrecem no episódio #7 (:

      Bjooo