fbpx

Dica de série #6 – Empire

empire 2

 

A dica de hoje é sobre uma série norte-americana que vem ganhando os corações mundo afora. EMPIRE não é nenhuma novidade, mas é aquele tipo de recomendação que precisamos fazer. Em sua terceira temporada, a série é exibida na Fox  e mantém seu foco na historia da família Lyon.  Lucious Lyon, interpretado por Terrence Howard, é o chefe desta família e  dono de uma gravadora muito famosa, que dá nome a série. Tem três filhos, cada um apresentando particularidades; o mais velho sofre de transtorno bipolar, o do meio é gay e o mais novo extremamente mimado. Além disso, essa família bem peculiar conta com uma ex-esposa chamada Cookie Lyon, que é interpretada pela fantástica Tariji P. Henson.  A trama começa a ficar ainda mais interessante quando Lucious  descobre que tem uma grave doença Isso o motiva a promover uma espécie de competição entre os filhos, pois será desta forma que o novo dono da gravadora Empire será escolhido.

A série mostra um mundo repleto de ostentação, hipocrisia e racismo, e deixa claro que muitas vezes o caminho para chegar ao sucesso é muito mais difícil do que parece.

O que mais me atraiu em Empire no primeiro instante foi o fato dela ser uma série musical, além de oferecer um destaque todo especial para Black music ( que eu amoooo). Talvez por isso fiquei viciada desde o primeiro episódio, e o fato da história lembrar um pouco uma novela acabou não fazendo diferença alguma, pois todo o resto consegue se sobrepor  a isso e prender a atenção de quem assiste.

Empire conta com Lee Daniels e Danny Strong para a criação e produção, essa dupla já foi muito bem sucedida quando trabalhou em O Mordomo da Casa Branca, e sem dúvidas os dois estão repetindo o sucesso dessa parceria. Outra característica interessante de Empire, é que a série apresenta diversas músicas originais e presenteia o telespectador com releituras de vários sons já conhecidos pelo público. A produção musical, um grande destaque da série, é assinada pelo rapper Timbaland, que além de produzir também compõe algumas músicas para a atração.

E ai quem ficou curioso? 

É colaboradora do Resenhado sonhos
Carioca, escorpiana e futura contadora.
Amante de séries e livros, que nunca consegue ler ou assistir o suficiente.