Dica de Série – Bewitched

Bewitched , traduzido no Brasil como “A Feiticeira” foi um seriado de TV americano transmitido entre os anos de 1964 a 1972  pela rede de televisão norte-americana ABC.

rehost2016913fcd35d52-3689-412a-aad7-2bc07a6068e4

O enredo da série baseia-se na vida conjugal de Darrin (Dick York) e Samantha (Elizabeth Montgomery) que era nada mais nada menos do que uma feiticeira de verdade! Imagine viver em uma casa onde basta simplesmente que sua esposa mexa o nariz e tudo fique limpo, organizado, tenha comida e tudo que seria necessário para um casal comum se esforçar até conseguir. Seria ótimo, né? Não para Darrin.

Ao descobrir os dons de sua amada esposa o jovem publicitário prefere ignorá-los e pede que Samantha se esforce para ser um típica dona de casa. Em nome de todo o amor que sente pelo marido ela faz o possível para “andar na linha”, no entanto sempre surgem situações de emergência em que ela precisa “meter o nariz”, literalmente.

Além dos dramas do dia a dia, a mãe de Samantha, Endora, não se conforma de sua filha ter escolhido se casar com um simples mortal e vive aprontando e se metendo entre eles. Ao desenrolar da trama eles tem dois filhos, a perspicaz bruxinha Tabatha e Adam, o filho mortal. Já é possível imaginar quantas aventuras eles irão viver e em quantas trapalhadas vão se envolver.

A vida do casal é compartilhada com outros personagens encantadores, como a Tia Clara, uma bruxa velha que tem por hobby colecionar maçanetas e já não consegue mais feitiços tão eficazes; a esquecida babá das crianças, Esmeralda; Gladys Kravitz, a vizinha bisbilhoteira que passa todo o seriado tentando convencer seu marido Abner de que algo estranho sempre acontece na casa enfrente e muitos outros personagens cativantes.

Cada episódio tem duração máxima de 25 minutos e praticamente não vemos o tempo passar!

Agnes_Moorehead_Dick_York_Elizabeth_Montgomery_Bewitched_1964

Não sei se muitas pessoas se incomodam como eu quando algum integrante do elenco é substituído, mas infelizmente é o que acontece com nosso amado Darrin. O ator Dick York sofreu um acidente enquando gravava um outro seriado que participava em paralelo a Bewitched. Para se livrar das dores ele acabou se viciando em medicamentos e, por causa do vício, a faltar nas gravações. Depois de problemas com seu sumiço na 4ª e 5ª temporada, sua participação foi encerrada e um novo ator tomou seu papel dali em diante.

No entanto posso dizer que esse seriado fez parte da infância da minha mãe e me foi apresentado por ela quando ainda era muito pequena e logo de cara me apaixonei por ele. Sem dúvida é uma das melhores séries antigas que já assisti.

QUE TAL CONFERIR?

É resenhista do Resenhando Sonhos.
Estudante de Direito, 20 anos, mineira, mora em Belo Horizonte e ama o universo literário.