Dica de Série #3: Penny Dreadful

pennydreadful-evagreen

 

Penny Dreadful é uma série de terror e fantasia do canal Showtime, que estreou em maio de 2014 com uma primeira temporada de 8 episódios. A recepção foi tão positiva que já foi renovada para uma segunda temporada e ampliada para 10 episódios. Eu confesso que não li a sinopse antes de começar a assistir, porque a simples presença da poderosíssima Eva Green já era o suficiente pra mim. Porém, o enredo também é surpreendente.

Ambientada na Londres da era vitoriana, a série entrelaça histórias de ícones do terror, como Drácula, Frankenstein, Jack, o estripador, Van Helsing e Dorian Gray, situando-os todos na mesma época e colidindo suas histórias de forma magistral. Eva Green interpreta Vanessa Ives, uma medium que busca descobrir qual o seu papel em um contexto de criaturas indescritíveis, onde pouco faz sentido. Ela consegue contatar várias entidades e tem uma personalidade forte, marcante e enigmática.

Com assassinatos, vampiros, criaturas se levantando nos mortos, possessões, seres sem explicação e um suspense de tirar o fôlego, Penny Dreadful põe suas cartas na mesa e já se coloca ao lado de American Horror History como um grande sucesso nesse gênero, que  te bastante dificuldade em produzir séries de bom nível.

No inicio tudo parece um pouco confuso, mas conforme somos apresentados as verdadeiras identidades de seus personagens as histórias se encaixam perfeitamente e podemos desfrutar de uma combinação perfeita pra quem gosta desse estilo de seriado. Pelo que vi, novos e conhecidos personagens são inseridos ao longo do tempo apimentando ainda mais a história.

Criada por John Logan (Gladiador, O Aviador e A Invenção de Hugo Cabret) Penny Dreadful tem o nome derivado de folhetins com histórias de terror que eram vendidos na Inglaterra no século 19. Por custarem apenas centavos, eram chamadas de  “centavos do terror”.

Então, quem curte o estilo, vale a pena dar uma espiadinha porque a primeira temporada deixou gostinho de quero mais!

 

 

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos.
Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo.
Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.