Dica de Série: Riverdale

Riverdale foi uma das séries de estreia do grande canal americano CW, que decidiu investir mais uma vez em uma história originada dos quadrinhos. O produtor da série, Greg Berlanti, também é o responsável por algumas das mais famosas séries de super-heróis do canal, como Arrow e The Flash. As comics Archie e sua turma foram publicadas pela primeira vez em 1942, e apesar de não ser algo tão popular por aqui, pesquisei e vi que há personagens bastante famosos que já fizeram sucesso em outras mídias, como a famosa Sabrina, Aprendiz de FeiticeiraJosie e as Gatinhas.

A história gira em torno do grande mistério do desaparecimento de Jason Bloom, ele e sua irmã gêmea Cheryl são os dois mais populares do colégio, até que tudo isso acaba quando ocorre um crime, onde todos são suspeitos. Além dos dois gêmeos, a série mostra a vida do Archie Andrews em sua volta à aulas no colégio. Junto com isso, Archie carrega consigo um segredo sobre sua paixão secreta, e também seu amor pela música, fato que tenta esconder do seu pai. Sua melhor amiga e vizinha é Betty Cooper que sempre tivera uma paixãozinha por ele, mas nunca foi correspondida.

Quando a jovem Veronica Lodge chega em Riverdale, muita coisa começa a mudar. Por ser de NY, ela sempre teve costumes diferentes, mas tem que se mudar após um escândalo envolvendo seu pai, e ela e sua mãe tiveram que sumir por um tempo. Por ter uma personalidade forte, ela chega mudando a vida de todos que a cercam, e se torna uma amiga bem improvável de Betty, que sempre foi uma garota tímida. A série é narrada por Jughead Jones, um dos protagonistas e melhor amigo de Archie.

Riverdale foi uma das grandes surpresas de 2017 pra mim, assim que tive a oportunidade de ver o primeiro episódio, já comecei uma verdadeira maratona. Histórias envolvendo crimes durante a época escolar (como por exemplo, Pretty Little Liars) sempre me agradaram bastante, e com essa não foi diferente. Gosto de como a série retrata que, às vezes, nem todos são tão bonzinhos assim, mesmo a gente gostando de algum personagem, consegue ver seu outro lado.

Para a felicidade dos fãs, a série foi renovada para sua segunda temporada, que estreia 11/10 lá nos EUA. Mal posso esperar para seu lançamento, e ver se Sabrina irá entrar como personagem nessa segunda temporada, pois sempre acompanhei suas histórias em uma série e filme e iria gostar bastante de acompanhá-la em Riverdale, juntamente com os mistérios que cercam a cidade, pois a season finale foi realmente de tirar o fôlego!

É resenhista do Resenhando Sonhos.
Nascida no interior Paulista, futura cientista da computação, se apaixonou por literatura quando conheceu o bruxo Harry Potter e o vampiro Edward Cullen. Adora ir no cinema e assistir séries em dias chuvosos.