Dica de Série: Riverdale

Riverdale foi uma das séries de estreia do grande canal americano CW, que decidiu investir mais uma vez em uma história originada dos quadrinhos. O produtor da série, Greg Berlanti, também é o responsável por algumas das mais famosas séries de super-heróis do canal, como Arrow e The Flash. As comics Archie e sua turma foram publicadas pela primeira vez em 1942, e apesar de não ser algo tão popular por aqui, pesquisei e vi que há personagens bastante famosos que já fizeram sucesso em outras mídias, como a famosa Sabrina, Aprendiz de FeiticeiraJosie e as Gatinhas.

A história gira em torno do grande mistério do desaparecimento de Jason Bloom, ele e sua irmã gêmea Cheryl são os dois mais populares do colégio, até que tudo isso acaba quando ocorre um crime, onde todos são suspeitos. Além dos dois gêmeos, a série mostra a vida do Archie Andrews em sua volta à aulas no colégio. Junto com isso, Archie carrega consigo um segredo sobre sua paixão secreta, e também seu amor pela música, fato que tenta esconder do seu pai. Sua melhor amiga e vizinha é Betty Cooper que sempre tivera uma paixãozinha por ele, mas nunca foi correspondida.

Quando a jovem Veronica Lodge chega em Riverdale, muita coisa começa a mudar. Por ser de NY, ela sempre teve costumes diferentes, mas tem que se mudar após um escândalo envolvendo seu pai, e ela e sua mãe tiveram que sumir por um tempo. Por ter uma personalidade forte, ela chega mudando a vida de todos que a cercam, e se torna uma amiga bem improvável de Betty, que sempre foi uma garota tímida. A série é narrada por Jughead Jones, um dos protagonistas e melhor amigo de Archie.

Riverdale foi uma das grandes surpresas de 2017 pra mim, assim que tive a oportunidade de ver o primeiro episódio, já comecei uma verdadeira maratona. Histórias envolvendo crimes durante a época escolar (como por exemplo, Pretty Little Liars) sempre me agradaram bastante, e com essa não foi diferente. Gosto de como a série retrata que, às vezes, nem todos são tão bonzinhos assim, mesmo a gente gostando de algum personagem, consegue ver seu outro lado.

Para a felicidade dos fãs, a série foi renovada para sua segunda temporada, que estreia 11/10 lá nos EUA. Mal posso esperar para seu lançamento, e ver se Sabrina irá entrar como personagem nessa segunda temporada, pois sempre acompanhei suas histórias em uma série e filme e iria gostar bastante de acompanhá-la em Riverdale, juntamente com os mistérios que cercam a cidade, pois a season finale foi realmente de tirar o fôlego!

É resenhista do Resenhando Sonhos.
Nascida no interior Paulista, futura cientista da computação, se apaixonou por literatura quando conheceu o bruxo Harry Potter e o vampiro Edward Cullen. Adora ir no cinema e assistir séries em dias chuvosos.
  • Natália Costa

    É mais pro público jovem, mais adolescente parece né.
    Nunca vi PLL, exatamente por sempre pensar que era adolescente. Estou errada? É preconceito? hahaha

  • Pamela Liu

    Oi Erika.
    Eu vi o trailer do lançamento da série, mas não cheguei assistir.
    Gostei de PLL, apesar de só ter visto 2 temporadas rs
    Vou procurar Riverdale. Parece interessante. Gosto quando tem suspense e mistério. Você acaba suspeitando de todos os personagens e quase nunca descobre quem realmente é o culpado rs
    Bjs

  • Samanta Samy

    Olá!
    Olha, não me chamou a atenção, mas gostava muitíssimo da Sabrina na infância, isso me faz ter um leve interesse rs.
    Na verdade, não curto muito livros, séries e filmes que tem o núcleo principal em sua maioria formada por jovens.

  • Thais M. Costa

    Olha essa nao conhecia, mas a resenha me chamou a atencao . vou ver o primeiro capitulo pra ver o que acho. bjus

  • Samuel

    Já tinha escutado ótimas críticas sobre essa série. Pretendo assistir em brev. Espero curtir.

  • Camila Rezende

    Já ouvi falar dessa série, mas ainda não assisti.
    É bom saber que uma série que a gente gosta foi confirmada para uma nova temporada.
    Pela resenha eu até fiquei curiosa pra conhecer a estória, mas como eu estou atrasada com todas as séries que eu gosto de assistir não vou começar essa tão cedo.

  • rudynalvacorreiasoares

    Érika!
    Parece uma série muito boa, não assisti, na verdade, nem ouvi falar.
    Gosto quando crimes acontecem no ambiente escolar, fica todo mistério, poderão ser vários suspeitos, enfim, interessante.
    Valeu a dica!
    Desejo um ótimo final de semana!!
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma.” (Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  • Gabriela Souza

    Oi! Também gosto bastante de séries do tipo PLL (meu xodó), e acredito que riverdale deve ser bem interessante também. Que bom que foi uma grande surpresa pra ti! Pretendo assistir assim que eu colocar minhas séries em dia hahah Beijos

  • Gabriele Morais Gabi

    Adoro séries sobre crimes, não conhecia essa ainda, fiquei intereçada em assistir. Espero conseguir um tempinho para assisti-la.
    Obrigada pela dica!!

  • Franciele Débora

    Comecei a ver essa série algumas semanas atrás e ainda não terminei, estou assistindo aos poucos pra aderir bem às informações. A série é bem interessante e cativante, faz a gente se envolver com a historia e querer saber o que aconteceu com o irmão da Cheryl. Além do mais, saber como Betty consegue ser tão forte em relação à mãe que é super protetora. E o que falar da Verónica, né? Rainha! Bom, Archie meu novo crush ♥
    Também gosto de PLL, mas só até a quinta temporada – juro que eu não consegui terminar a série por achar que decaiu tanto aos longos das temporadas, uma pena :/
    Um beijo.

  • Naiara Fidelis

    Eu não conhecia esta série mais pareceu ser interessante, apesar de aparentar ser mais para um público jovem.

  • Leticia

    Sempre quis ver Pretty Little Liars, mas nao gostei de Arrow nem The Flash, entao talvez essa serie nao seja pra mim haha