Dica de Série – The Shannara Chronicles

The Shannara Chronicles é uma série de fantasia produzida pelo canal MTV e criada por Alfred Gough e Miles Millar, os responsáveis pelo clássico (é clássico sim!) Smallville. A história é uma adaptação da trilogia The Sword of Shannara escrita pelo Terry Brooks.

the-shannara-chronicles

A trama é ambientada em um futuro distópico, numa época com características medievais em que os habitantes já não contam com a ajuda de tecnologia, e onde a magia há muito tempo desapareceu. Este mundo conhecido como  Quatro Terras é habitado por diversas raças, mas governado apenas por Elfos,  já que todos os outros seres são considerados inferiores ou sub-raças.  É justamente onde vive o rei Elfo, e sob sua proteção no Templo de Arbolon, que está localizada  uma árvore centenária chamada Ellcrys.  De acordo com as lendas antigas, após a última batalha contra demônios, os elfos conseguiram prendê-los em um mundo alternativo chamado ‘proibido’, e seu retorno a Quatro Terras é evitado com a presença da Ellcrys, pois ela bloqueia a passagem. Mas após tanto tempo de paz, misteriosamente a árvore começa a morrer. Cada folha que cai representa um demônio em liberdade,  e caso a Ellcrys morra a guerra entre demônios e os habitantes de Quatro Terras se tornará uma certeza.

No templo de Arbolon temos Amberle, princesa-elfa e integrante do Chosen, um grupo de elfos selecionados para compor uma espécie de guarda que é responsável pela proteção da Ellcrys. Em determinado momento Amberle passa a ter visões relacionadas à árvore e sente que a Ellcrys pode estar em perigo, e é justamente nas mãos da princesa que estará o destino das Quatro Terras. Para compreender o que está acontecendo e com o objetivo de proteger o reino e impedir o retorno dos demônios, ela sai em busca de respostas, mas sabe que sozinha não será capaz de lidar com o que está por vir. Neste momento seu caminho se cruza com o de outros protagonistas da série. Wil Ohmsford, um híbrido de humano e elfo que aos poucos vai descobrindo que sua origem é muito mais importante do que esperava; Eretria, uma humana que após ser salva pelo líder de um clã de ladrões passou a ser sua propriedade, e por isso ela não vê a hora de ser dona da própria vida; e para completar o time temos Allanon, o último druida remanescente e uma das poucas pessoas ainda capaz de manipular a magia. Juntos eles pretendem não só restaurar a magia para todos, mas também encontrar uma cura para a Ellcrys de forma que seja possível impedir a guerra iminente. Cada um com suas particularidades e motivações terá um papel decisivo na salvação ou na perdição de Quatro Terras.

Esta primeira temporada é relativamente curta, então vale muito a pena maratonar. São apenas 10 episódios e cada um tem mais ou menos 42 minutos de duração. A segunda temporada foi confirmada, mas ainda sem data de retorno divulgada. É bem provável que seja só em 2017. Super recomendo um tempinho para por essa série na sua lista.

 divisoria

Gostaram da dica de hoje? Já assistiram a série? O que estão achando? Não assistiram ainda? Corram para assistir, porque é muito boa !

É colaboradora do Resenhado sonhos
Carioca, escorpiana e futura contadora.
Amante de séries e livros, que nunca consegue ler ou assistir o suficiente.