Dica de Série – The Shannara Chronicles

The Shannara Chronicles é uma série de fantasia produzida pelo canal MTV e criada por Alfred Gough e Miles Millar, os responsáveis pelo clássico (é clássico sim!) Smallville. A história é uma adaptação da trilogia The Sword of Shannara escrita pelo Terry Brooks.

the-shannara-chronicles

A trama é ambientada em um futuro distópico, numa época com características medievais em que os habitantes já não contam com a ajuda de tecnologia, e onde a magia há muito tempo desapareceu. Este mundo conhecido como  Quatro Terras é habitado por diversas raças, mas governado apenas por Elfos,  já que todos os outros seres são considerados inferiores ou sub-raças.  É justamente onde vive o rei Elfo, e sob sua proteção no Templo de Arbolon, que está localizada  uma árvore centenária chamada Ellcrys.  De acordo com as lendas antigas, após a última batalha contra demônios, os elfos conseguiram prendê-los em um mundo alternativo chamado ‘proibido’, e seu retorno a Quatro Terras é evitado com a presença da Ellcrys, pois ela bloqueia a passagem. Mas após tanto tempo de paz, misteriosamente a árvore começa a morrer. Cada folha que cai representa um demônio em liberdade,  e caso a Ellcrys morra a guerra entre demônios e os habitantes de Quatro Terras se tornará uma certeza.

No templo de Arbolon temos Amberle, princesa-elfa e integrante do Chosen, um grupo de elfos selecionados para compor uma espécie de guarda que é responsável pela proteção da Ellcrys. Em determinado momento Amberle passa a ter visões relacionadas à árvore e sente que a Ellcrys pode estar em perigo, e é justamente nas mãos da princesa que estará o destino das Quatro Terras. Para compreender o que está acontecendo e com o objetivo de proteger o reino e impedir o retorno dos demônios, ela sai em busca de respostas, mas sabe que sozinha não será capaz de lidar com o que está por vir. Neste momento seu caminho se cruza com o de outros protagonistas da série. Wil Ohmsford, um híbrido de humano e elfo que aos poucos vai descobrindo que sua origem é muito mais importante do que esperava; Eretria, uma humana que após ser salva pelo líder de um clã de ladrões passou a ser sua propriedade, e por isso ela não vê a hora de ser dona da própria vida; e para completar o time temos Allanon, o último druida remanescente e uma das poucas pessoas ainda capaz de manipular a magia. Juntos eles pretendem não só restaurar a magia para todos, mas também encontrar uma cura para a Ellcrys de forma que seja possível impedir a guerra iminente. Cada um com suas particularidades e motivações terá um papel decisivo na salvação ou na perdição de Quatro Terras.

Esta primeira temporada é relativamente curta, então vale muito a pena maratonar. São apenas 10 episódios e cada um tem mais ou menos 42 minutos de duração. A segunda temporada foi confirmada, mas ainda sem data de retorno divulgada. É bem provável que seja só em 2017. Super recomendo um tempinho para por essa série na sua lista.

 divisoria

Gostaram da dica de hoje? Já assistiram a série? O que estão achando? Não assistiram ainda? Corram para assistir, porque é muito boa !

É colaboradora do Resenhado sonhos
Carioca, escorpiana e futura contadora.
Amante de séries e livros, que nunca consegue ler ou assistir o suficiente.

  • Alison de Jesus

    Olá,sou APAIXONADO por esta série até fiquei espantado com a competência do canal em produzir algo grandioso e MARAVILHOSO. Tenho curiosidade em ler os livros mas a trilogia ainda não foi totalmente publicada no Brasil por isso vou esperar. Beijos.

    • Fernanda Campos

      Oi Alison, como ta ??
      então também tenho curiosidade de ler os livros, nem sei porque ainda não comprei pra falar a verdade rs..
      A MTV ta de parabéns que a próxima temporada continue nesse nível :)

  • Bruna Prata

    Essa série ficou na minha lista desde que foi anunciada. Uns dois meses atrás fui assisti-lá e fiquei decepcionada por ela não ser aquilo que eu esperava, coloquei rios de expectativas sobre ela. Não que a série seja ruim, pelo contrário, mas eu acabei desistindo dela nos primeiros episódios (coisa rara de acontecer).

  • Lara Caroline

    Oi Fernanda, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar desta série até o momento, mas super me interessei. No momento estou assistindo Bates Motel e 3% com meu namorado, mas assim que eu terminar vou arrumar um espacinho para esta também. Adorei a dica e o mundo parece ser bem interessante.
    Beijos

    • Fernanda Campos

      Ola Lara, tudo sim e com você ??
      3% é uma das series que eu não consegui continuar vendo, assisti 2 episódios e não deu mais hehe
      Mas e você o que esta achando ??
      Depois passa aqui e me diz o que achou, beijoss

  • Lili Aragão

    Oi Fernanda, eu assisti ao primeiro episódio dessa série, mas ainda não passei disso, não sei bem o que dizer, a premissa é interessante mas os atores que compõem os protagonistas não me conquistaram e eu sou meio que uma caçadora de spoilers haha, dei uma olhada no rumo da história e infelizmente não me agradou, o que contribuiu pra aumentar meu desanimo :/ Contudo cada história chega de forma diferente pra cada pessoa e acho que vale a pena conferir e ver se gosta ou não, o fato de ter poucos episódios é um ponto positivo pois é possível fazer uma maratona e assistir em um fim de semana ;)

  • Nina Novaes

    Oi Fê!

    É melhor não contrariar você me relação ao Smallville, né? haha
    Não sabia que a MTV produzia séries desse tipo. Infelizmente não faz muito o meu gênero. Mas nunca se sabe né? Só assistindo mesmo. Eu nunca pensei que fosse gostar de Outlander, e olha a situação que estou agora!

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    • Fernanda Campos

      Ninaaa ;*
      tudo bom ?? e é CLÁSSICO SIMMM !!! hehe
      Eu também não dava nada por essa serie, mas de tanto que me perturbaram peguei e assisti tudo em um dia e acabei gostando.. Quem sabe você também não gosta ..
      Poxa nem me fale em Outlander, to sofrendo aqui esperando a próxima temporada :(
      Nosso eterno Jamie S2

  • Daiele

    OI Fernanda!
    Então, como eu ja disse diversas vezes por aqui eu nao costumo assistir séries (ainda) pq ano que vem pretendo mudar isso, e ja estou anotando todas as dicas para não faltar opções no ano que vem. E gostei muito dessa, por se tratar de fantasia e também do cenário.

    • Fernanda Campos

      Oi Dai !!!
      Que bom que gostou :)
      Eitaa então ano que vem vai ser O ano né rsrs

  • Gislaine Lopes

    Oi Fernanda,
    Adoro descobrir novas séries para assistir, mas tenho que cuidar para não assistir muitas ao mesmo tempo, pois sempre tem uma que acabo desistindo. The Shannara Chronicles tem uma premissa muito interessante, o trailer promete muita fantasia e ação. Vou procurar o episódio piloto para assistir e se gostar darei continuidade!!

  • Marta Izabel

    Oi, Fernanda!!
    Ainda não assisti essa série. Mais gostei muito da premissa. Sempre gostei de séries de fantasia e distopia. Fiquei super curiosa. Para assistir esse série que tem poucos episódios. Adorei indicação!!
    Beijoss

  • cristiane dornelas

    Assisti essa série e nossa, muito boa mesmo. Não tinha achado que seria tão boa, que iria gostar tanto. Mas quando peguei não conseguia ficar sem ver um episódio atrás do outro. Tem uma história bem gostosa de acompanhar e que prende o interesse. Quem não viu ainda e quer ver vale a pena dar uma chance.

  • Gabriela Souza

    Adoro séries de fantasia e assim que eu colocar minhas séries em dia vou começar a assistir essa haha Gostei do fato de ter poucos episódios, assim não bate aquela preguicinha pra começar a ver. Beijos

  • Eu preciso terminar de assistir essa série!
    É uma série bem interessante, uma pena que ela não conseguiu prender muito a minha atenção, mas um dia eu termino de assisti-la…

  • Naiara Fidelis

    Não conhecia a serie, porém fiquei com vontade de assisti, apesar do enredo não ter me chamado muito a atenção.