Doces, Bacon e Diamante – L. S. Wolter

Doces, Bacon e Diamante é um chick lit da autora nacional L. S. Wolter, com publicação independente em 2018.

Sobre o Livro

Lia mora em Dublin há vários anos, é lá que ela construiu sua vida e abriu a doceira Cup Candy junto com sua irmã Laura. Enquanto os negócios vão indo bem, seu coração nem tanto. Apaixonada por muito tempo por seu melhor amigo, Lia questiona porque ele não sente o mesmo, mas não dá um passo a frente para fazer isso acontecer.

Porém, quando tanto alguém inesperado se aproxima dela, quanto de Alex, seu eterno amor, as coisas podem entrar em perspectiva e exigir de Lia uma medida mais drástica. Algo que pode colocar em cheque quem ela realmente é, e o quanto está disposta a distorcer as regas pra ter Alex para si.


Minha Opinião

Eu leio bem poucos livros do gênero, mas sempre que penso sobre, a primeira coisa que me vem à mente são histórias leves e divertidas, sempre com um toque de humor e de romance. O que Larissa Wolter apresenta aqui contém esses elementos, mas também flerta com algo um pouco mais dramático, com as coisas que uma mulher pode fazer para alcançar seus objetivos.

Lia parece uma mulher madura e, num primeiro olhar, é bela e bem “bonequinha”, entretanto, conforme andamos pelas páginas, vemos sua personalidade ir se modificando  a mostrar traços que antes não pareciam estar ali. Esse aspecto reflete algo positivo sobre a história, que é a capacidade de surpreender e, ao mesmo tempo, atenta para a reflexão sobre as mudanças drásticas que a personagem sobre. Muito de quem ela se tornou quando o livro acaba não combina com a personagem que me foi apresentada e, sendo um livro super rápido, esse desenvolvimento acaba por ficar a desejar.

São apenas 160 páginas de história, então é uma trama acelerada e dinâmica. O final, que tinha tudo pra trazer um grande clichê, acabou por me surpreender um pouco a trabalhar outro aspecto, o que é sempre legal. Enquanto ainda acho que a personagem principal ainda deveria ter “sofrido” um pouco mais por seus atos. 

Esse aspecto de “até onde é saudável ir em nome do amor” é um tema que vemos de várias formas nos livros e aqui acaba sendo o foco central. Mesmo a história tendo seu toque divertido em alguns pontos, é nas posturas da protagonista em busca de uma resolução para situação que fica pautada a maior parte da história.

Algo que me chamou a atenção desde o início foi o nome. Doces diz respeito ao negócio da protagonista com a irmã, Bacon é o nome do gato de Lia, que marca sua presença na história, enquanto Diamond é o sobrenome de Alex, o melhor amigo. Os capítulos também se iniciam com três palavras que tenham a ver com o que vai acontecer, o que é bacana para criar uma certa curiosidade.

Uma coisa que acabou chamando a minha atenção é que é bom alertar, é a questão dos esteriótipos. Lia tem um amigo gay e ele é descrito com características que marcam uma esteriotipação que já não cola mais. Então é importante ficar atento a isso, tanto como leitor, para identificar, como o autor, ao tomar cuidado em escrever.

No mais, achei a história bem gostosinha de ler e, se você curte o gênero, certamente vai conseguir aproveitar e ter uma boa leitura. Então fica aqui a dica de autora nacional, com Doces, Bacon e Diamante, nessa capa super fofa.. O livro, no momento, só está disponível via ebook, na Amazon.

DOCES, BACON E DIAMANTE

Autor: L. S. Wolter

Editora: Independente

Ano de publicação: 2018

Lia O’Donnell é uma mulher bem sucedida que possui uma loja de doces no centro da cidade de Dublin. Ela vive na companhia do seu amável e preguiçoso gato, Bacon, que tem que aguentar as crises de carência que, ás vezes, aflige a dona. Contudo, Lia está sempre na companhia de seus melhores amigos: Victor, um italiano gay, que só quer encontrar o homem da sua vida e o deslumbrante Alex Diamond, seu amigo de infância, por quem Lia é perdidamente apaixonada. Alheio aos sentimentos da amiga, Alex apresenta Lia a um de seus colegas de trabalho, o tímido Zac Connolly, que encanta-se por ela. Decidida a declarar-se para Alex, Lia vê tudo mudar em uma festa de Halloween.

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos.
Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo.
Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.