E.T.: o Extraterrestre – Kim Smith | Coleção Pipoquinha

E.T. – o Extraterrestre é uma adaptação do filme de Steven Spielberg, lançado em 1982, com ilustrações de Kim Smith. O livro é um dos três primeiros lançamentos de 2018 da Coleção Pipoquinha da editora Intrínseca.

Se você foi criança ou adolescente nas décadas de 80 e 90, é praticamente impossível que você não tenho visto o filme E.T. – O Extraterrestre ou, pelo menos, tenha ouvido falar do estrondoso sucesso que ele fez. Além de ser um dos primeiros filmes a consagrar o nome do diretor Steven Spielberg, também marcou a cultura pop com cenas icônicas que são lembradas até hoje.

Então, nada mais justo, do que essa ser uma das primeiras escolhas da Coleção Pipoquinha, uma nova linha editorial da Intrínseca que visa atender o público infantil. E, convenhamos, nada melhor do que começar empolgando os pais a compartilhar com os pequenos uma das histórias clássicas do cinema na sua infância e adolescência.

Aqui vamos presenciar a amizade de um garoto com um extraterrestre, o processo de adaptação e também os perigos que cercam  esse serzinho . É claro que a história é resumida para atender a idade do público ao qual é destinada, mas a essência do que vimos nas telas está presente aqui e enche os olhos com os traços encantadores de Kim Smith.

Certamente as ilustrações são o prato cheio aqui. Afinal, em grande parte, são elas que vão captar o olhar atento das crianças na hora da leitura. E, o fato de cenas pontuais terem sido escolhidas, o auxílio visual contribui imensamente para que as partes faltantes sejam preenchidas por novas imagens.

Em um livro que vai trabalhar amizade, coragem, diferenças e a imaginação, o encontro de Elliot com seu amigo de outro planeta e a busca por encontrar uma forma de levá-lo de volta para sua casa ganha um novo formato, um novo olhar e a chance de permanecer por mais tempo na mente dos mais novos e dos mais velhos.

E.T. – O EXTRATERRESTRE

Autor: Kim Smith

Tradução: Giu Alonso

Editora: Intrínseca – Coleção Pipoquinha

Ano de publicação: 2018

Diversão nostálgica para os pais e imperdível para os filhos: clássicos pop do cinema agora em livros ilustrados. Em E.T. − O extraterrestre, o menino Elliott encontra uma criatura muito diferente e descobre que seu novo amigo vem de outro planeta. Juntos, eles tentam achar um jeito de mandar o E.T. De volta para casa e, no caminho, aprendem importantes lições sobre coragem, amizade e o poder da imaginação. Esse clássico pop do cinema ganha agora a adaptação em livro ilustrado com o traço moderno e delicado de Kim Smith. Lançado em 1982, E.T. foi uma das primeiras obras a consagrar o diretor Steven Spielberg e imprimiu cenas memoráveis na cultura mundial, como a das crianças cruzando o céu de bicicleta, com a lua ao fundo.

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos.
Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo.
Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.