Ela nunca será minha é o segundo livro da trilogia Reasonable Doubt da autora Whitney Gracia Williams, publicado aqui no Brasil em 2015 pela editora Universo dos Livros.

resenha4

SOBRE O LIVRO

*Esta resenha contém spoilers do livro anterior

Após o angustiante final de Uma noite e nada mais, somos apresentados a uma importante personagem da trilogia. Andrew se vê desesperado ao ver seu passado vir à tona, ou melhor, ao ver seu pior pesadelo aparecer bem diante de seus olhos. Quando Aubrey descobre um pequeno segredo sobre esse passado, ela se irrita com o chefe e acaba causando um “acidente” que envolve uma xícara quente de café, e a roupa dele.

Eles então terminam o “não-relacionamento” e isso os destrói mesmo sem que eles percebam. Ela dá um tempo do seu estágio de direito e fica afastada do escritório por alguns dias. Andrew fica bastante irritado com sua vida e resolve marcar um encontro virtual como fazia antes de toda essa história. Porém, ele não consegue ser o mesmo, Aubrey está tão presente no seu coração que ele acaba desistindo de ir em frente. Já ela, começa a se focar em sua carreira de bailarina e fica bastante animada ao saber que conseguiu o papel principal em “Cisne Negro”, mas não consegue o prestígio e a atenção de seus pais.

“Eu nunca menti para você, Aubrey. Você me perguntou se alguma vez eu menti pra você e a resposta continua a mesma.”

Ao volta pro estágio, Aubrey decide pesquisar um pouco sobre o passado do famoso advogado Hamilton, porém, ela se vê chocada ao não achar nada sobre ele. Nem formação em nenhuma faculdade,  nem notícias ou menções honrosas. Como isso era possível? Afinal, ele era um dos advogados mais brilhantes de todo o País. Que mistérios ele esconde?

MINHA OPINIÃO

O livro Ela nunca será minha é ainda mais curto que o primeiro, ele possui apenas 112 páginas, e isso me fez lê-lo em apenas uma pegada. A ótima diagramação mantêm-se e a na capa podemos ver Aubrey com suas lindas sapatilhas de balé, diferente do livro anterior que tinha o protagonista masculino estampado.

resenha1

Eu estava esperando que as coisas iriam começar a se revolver nesse livro, mas só tivemos mais mistérios. Após descobrirmos o que é essa coisa que Andrew tanto odeia sobre seu passado comecei a teorizar sobre os “porquês”. Adoro livros que conseguem sustentar um mistério e que nos fazem pensar sobre o que pode ter acontecido no passado do personagem para chegar nos tempos atuais. E esse livro nos proporciona isso, com alguns capítulos sendo narrados pelo Andrew do passado. Conseguimos entender como as traições e mentiras o fizeram tornar o homem que ele é hoje, afinal ele já foi um jovem romântico apaixonado que se viu obrigado a mudar.

Nossa querida protagonista Aubrey se mostra mais forte nesse livro ao enfrentar seus pais! Fico me perguntando qual o problema que eles tem dela conciliar sua carreira no ramo do direito com a dança. Creio que isso acontece com algumas famílias onde os pais “forçam” os filhos a serem quem eles não são. E ela ainda tem que lidar com os problemas envolvendo o misterioso homem que atormenta seus pensamentos.

Andrew claramente está tentando mantê-la afastada, mas começa a falhar quando eles ficam mais íntimos do que nunca, ela acha que está conseguindo quebrar o gelo do coração do advogado quando ele se abre um pouco, mas ainda insiste que o relacionamento deles é apenas sexo. Mas será que isso já não se tornou somente uma mentira que ele conta pra si?

E novamente temos final arrebatador com um gostinho de quero mais. Recomendo a leitura para os amantes do gênero erótico e também de drama. E agora estou bastante animada em ler o desfecho da trilogia que se chama Eu deveria ter confiado em você.

4estrelas

resenha2

Nesta série, a autora best-seller do The New York Times e do USA Today, Whitney Gracia Williams, mistura os mundos do Direito e da dança em uma narrativa apaixonante e erótica que vai fazer o leitor rir, chorar e querer (sempre) um pouco mais. No segundo volume da trilogia, Andrew Hamilton vê seu passado bater à porta, exigindo um enfrentamento de sua parte. Ele terá que finalmente baixar a guarda e reconhecer que há sempre que se considerar o benefício da dúvida, em cada caso… E é ainda nesse momento que a história da sedutora Alyssa começa a ser desenhada, talvez justificando, um pouco, suas atitudes… Será que o casal finalmente vai se entender?

 

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros