fbpx

Espero por Você – J. Lynn

Espero por Você é o primeiro livro da série Wait for You, da autora J. Lynn, lançado aqui no Brasil em 2017 pela editora Novo Conceito.

SOBRE O LIVRO

Avery Morgansten pode parecer uma típica garota de livros, sendo bonita, rica e inteligente, mas por trás desses clichês ela esconde um segredo. Quando tinha quatorze anos, durante uma festa de Halloween ela confiou em alguém de um caráter bastante duvidoso e acabou sofrendo muito por isso, a ponto que aos 19 anos, ela resolve deixar tudo pra trás para ir fazer faculdade em uma cidade do outro lado do país, para que então, ela consiga enterrar esse passado de vez.

Em seu primeiro dia de aula, desesperada por já estar atrasada e ter que encarar uma sala lotada vendo-a entrar, tudo piora quando ela tromba com alguém no corredor, alguém gigante pra falar a verdade.

“Eu estava… interessada em saber mais sobre ele, porque Cam era fascinante, de certa maneira. Ele era como todos aqueles caras lindos e populares do colégio, mas não era um idiota. Só por isso já merecia um estudo científico.”

Cameron Hamilton é o clichê em forma de personagem, alto, musculoso e maravilhoso. Definitivamente um Deus Grego, porém, Avery saiu do Texas para vir pra tão longe com um só pensamento: focar nos seus estudos. Mas terá uma tarefa bastante difícil, ainda mais ao descobrir que Cam mora no apartamento do lado do seu. Será que os olhos azuis de Cam serão capazes de fazer Avery superar seus medos, dar a volta por cima e conseguir entrar de cabeça em um relacionamento?


MINHA OPINIÃO

Fiquei sabendo informações desse livro através do goodreads, e ali já vi que sua nota era bastante alta, então prontamente me interessei pela história. A diagramação está bem legal e a escrita da autora é muito envolvente. Gostei que apesar de ser uma história com um certo drama, tem muito, mas muito humor. Os personagens sarcásticos me fizeram rir bastante durante a leitura.

Algo super interessante é que J. Lynn, que assina o livro, é o pseudônimo da autora Jennifer L. Armentrout, muito conhecida por sua série de ficção fantástica que envolve alies e publicada no Brasil pela Valentina, a Saga Lux. Com três volumes já publicados (Obsidiana, Ônix e Opala), a autora se distancia desse universo para apostar em um romance new adult contemporâneo.

A protagonista sofreu bastante em sua vida e fiquei morrendo de dó dela. Quem nunca cometeu um erro durante a adolescência? E é ainda pior quando as pessoas quem você mais espera carinho julgam você por causa disso, enquanto deveriam acreditar em você e te apoiar. Fiquei morrendo de raiva dos pais dela por conta disso. Um bom alerta para que os pais sempre ouçam seus filhos, conversem, pois muita coisa pode estar acontecendo com ele, sem que nem faça ideia.

“O passado mostrou sua face feia e amarga. Quantas vezes recebi trotes de pessoas que bloqueavam seus números? Infinitas (…) Qualquer meio de comunicação poderia se tornar venenoso. Mas eu já não sabia disso desde o início? Sério, eles não tinham coisa melhor para fazer? Já haviam se passado cinco anos. Cinco anos! Eles não conseguiam se livrar do passado. Assim como, lá no fundo, eu também não.”

Gostei demais quando ela resolveu assumir sua própria vida e ir morar longe de tudo aquilo. É bom as vezes jogarmos tudo pro alto e nos arriscarmos um pouco, afinal, o que é a vida sem alguns riscos? Avery só não contava conhecer alguém tão especial logo no seu primeiro dia de aula. Apesar da insistência dos melhores amigos Jacob e Brittany, Avery cria uma barreira pela fama de conquistador barato de Cam. Mas isso só faz o jovem tentar se aproximar cada vez mais da mocinha, mostrando pra ela que tudo aquilo era passado, e ele realmente estava interessado nela não só por brincadeira.

Cam veio para nos mostrar que uma pessoa pode mudar sim quando se apaixona. Além de ser muito bonito, ele é super sensível com Avery e a ajuda a enfrentar esse processo de recuperação em voltas a confiar em novas pessoas, a se amar novamente. Pessoas que sofrem algum tipo de abuso levam anos para se recuperar, e muitas vezes nem conseguem.

“Tudo estava bem. Talvez não perfeito, mas a vida não era para ser perfeita. Era confusa, e, às vezes, era desastrosa, mas havia beleza em meio à confusão e poderia haver paz em meio ao desastre.”

Com personagens divertidos que passam por muitas situações engraçadas, Espero Por Você trouxe uma história de amor que tem como tema a superação. Mesmo a trama girando em torno de algo muito grave, o drama é quebrado com cenas de bom humor entre os jovens, e isso florece um romance leve e bem gostoso de se ler. Há excelente misturas nessa história, e me fez gostar bastante do livro. Não vá ler pensando que achará algo totalmente novo, pois é um grande clichê do gênero, mas quem disse que alguns clichês são ruins?

ESPERO POR VOCÊ

Autor: J. Lynn

Editora: Novo Conceito

Ano de publicação: 2017

Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?

É resenhista do Resenhando Sonhos.
Nascida no interior Paulista, futura cientista da computação, se apaixonou por literatura quando conheceu o bruxo Harry Potter e o vampiro Edward Cullen. Adora ir no cinema e assistir séries em dias chuvosos.