Esplendor da Honra – Julie Garwood

Esplendor da Honra é da autora Julie Garwood e é um lançamento de 2017 da editora Universo dos livros.

Sobre o livro

Ambientado na idade média, conhecemos Lady Madelyne. Uma moça ingênua, imprevisível, que não tem medo de falar o que pensa, e que após a morte de sua mãe ficou aos cuidados de seu irmão, o perverso Barão Louddon. É dele que o Barão Ducan de Wexton, um guerreiro destemido, que comanda o seu exército de homens bem treinados e praticamente invencíveis, conhecido como “o lobo”, quer vingança.

“Lady Madelyne selara seu próprio destino. Ela havia aquecido seus pés.”

Duncan bola um plano para invadir e destruir o castelo, sequestrando Madelyne para usa-la como moeda de troca.Porém, Madelyne que não sabe de nada, vai acabar salvando Duncan e indo direto para seu captor. A partir dai, seu destino está selado.


Minha Opinião

Este não foi o meu primeiro contato com a autora, já tinha lido Um amor para Lady Joanna e por ter tido uma ótima experiência estava bem ansiosa com o Esplendor da Honra. Julie  já publicou em mais de 30 países e tem um nome forte no mercado de romances de época e contemporâneos.

A trama é narrada em terceira pessoa e logo no começo temos muita ação, em uma das minhas cenas favoritas onde a protagonista sem se importar com as consequências de seu ato resolve salvar Ducan.

“Mas caso pudesse salvar vidas inocentes antes da própria morte, esse ato de bondade não daria algum propósito à sua existência? Ah, santo deus, salvar a vida de uma pessoa não tornaria sua vida importante… para alguém?”

Com o avanço da história, Madelyne e Ducan vão se conhecendo e se apaixonando aos poucos. A autora constrói de maneira envolvente o relacionamento dos personagens, fazendo com que fiquemos ansiosos por saber onde a história vai dar. Ducan num primeiro momento aparece como um guerreiro desprovido de emoções, mas sua honra, atitudes e devoção a Madelyne são indiscutíveis. Ele não mede esforços para proteger quem ama.

Madelyne é uma mulher bondosa apesar de ter sofrido muito com as atrocidades do seu irmão. Ela tem uma personalidade forte que ao mesmo tempo inspira confiança e carinho. Aos poucos todos que estão ao seu redor vão se rendendo aos seus encantos.

O que eu mais gostei é que os problemas vão surgindo e se resolvendo aos poucos, não deixando tudo para as últimas páginas, como eu já encontrei em outros livros. Os cenários são descritos na medida certa, o que contribui para que a leitura não seja arrastada. Os personagens secundários, como os irmãos de Ducan, estão sempre presentes na trama e são responsáveis por alguns dos momentos mais engraçados.

“Madelyne estreitou o rosto do marido entre as mãos.
– Tu levas meu coração contigo, meu adorável captor.
– Não, Madelyne, eu é que sou seu cativo, de corpo e alma.”

A capa apesar de simples é bonita. Não encontrei nenhum erro durante a leitura, e a fonte tem um tamanho agradável. A cada início de um capítulo encontramos em sua maioria passagens bíblicas. Uma curiosidade que eu só fui saber mais tarde, é que o livro foi lançado a mais de 20 anos.

Para os fãs de romances, principalmente os de época, Esplendor da Honra é um verdadeiro banquete. Um livro com intrigas políticas, conspirações, vingança e romance. Espero que a editora continue lançando livros desta autora, que se tornou uma das minhas favoritas.

ESPLENDOR DA HONRA

Autor: Julie Garwood

Editora: Universo dos Livros

Ano de publicação: 2017

Na corte inglesa medieval, a amável lady Madelyne sofre com os caprichos de seu perverso irmão, o barão Louddon. Para se vingar de um crime revoltante, o barão Duncan ataca as terras de Louddon com seus guerreiros. Madelyne foi o prêmio que ele capturou, porém, ao contemplar a orgulhosa e bela dama, ele jura arriscar sua vida para protegê-la. Apesar de seu tosco castelo, Duncan demonstra ser um gentil cavalheiro. Mas quando, afinal, a nobre paixão domina a ambos, Madelyne se entrega com toda a alma. Agora, por amor, Madelyne enfrentará qualquer coisa, tão corajosamente quanto seu senhor, o poderoso e combativo Lobo.

É colaboradora do Resenhado sonhos
Carioca, escorpiana e futura contadora.
Amante de séries e livros, que nunca consegue ler ou assistir o suficiente.