Esposa Até Segunda – Catherine Bybee

Esposa Até Segunda é o segundo livro da série Noivas da Semana, da autora Catherine Bybee. Sua publicação é de 2017 pela editora Verus.

Sobre o livro

Carter Billings é o melhor amigo de Blake, e além de lindo, rico e solteiro convicto, concorre ao cargo de Governador na Califórnia. Acontece que os eleitores já demonstram não confiar muito em um candidato caso ele não tenha um relacionamento estável, e que assim seja capaz de passar mais segurança com relação à seriedade e compromisso ao eleitorado. Essa desconfiança aumenta quando Carter se envolve em uma situação que promete abalar não só sua imagem política, mas também seu coração. E a culpa é de quem? Eliza. Sempre ela.

“Depois do deslize da semana passada, o candidato a governador Carter Billings está tentando esclarecer os fatos. Ele certamente recrutou uma parceira misteriosa e carismática para ajudá-lo. É difícil saber se o Sr.Billings brigou com um pretendente indesejado de sua atual namorada e se a explicação dele tem algum mistério. A decisão cabe a vocês.”

Eliza Havens é amiga e sócia de Sam na agência de casamentos Alliance. Após a união da amiga com o Duque, Eliza  sentiu na própria vida a repercussão disso; não só porque está cuidando da agência praticamente sozinha, mas principalmente porque passou a conviver com Carter e isso não é nada fácil. O insuportável, irritante e decididamente lindo Sr. Hollywood. É justamente por causa dele que um segredo perigoso corre risco de ser revelado e este é um risco que Eliza prefere evitar. Ela se mantém afastada dos holofotes, não se relaciona sério com ninguém e não costuma criar raízes. Ela tem um motivo para isso, o que torna o fato de se apaixonar por Carter algo que precisa ser evitado a qualquer custo.

Quando o casamento parece ser a resposta para todas as questões que envolvem a vida dos protagonistas, Eliza e Carter começam a cogitar seriamente a possibilidade de compartilhar o nome, a vida, a cama –  e os seguranças armados 24hs por dia. Mesmo que temporariamente. Mesmo que eles sejam apaixonados um pelo outros e não queiram dar o braço a torcer quanto à isso, achando que esse casamento é apenas mais um acordo de conveniência.


Minha opinião

A história começa dois anos após o final de Casada até Quarta, durante a semana em que vai acontecer a renovação dos votos entre Sam e Blake, no Texas. Enquanto organiza os preparativos para a cerimônia, no qual será uma das madrinhas, Eliza decide que não tem problema sair para se divertir um pouco e assim mostrar para sensível Gwen, irmã de Blake, que existe vida fora da redoma na qual ela foi criada. As coisas não saem exatamente como elas imaginavam, e isso acaba afetando a vida de Carter e Eliza.

Como a série já propõe, o casamento entre os protagonistas é algo certo para acontecer, e assim como no livro anterior, ele vem como uma espécie de acordo que facilitaria a vida de todos. Neste caso, a união seria benéfica para Carter porque ele conseguiria, finalmente, passar uma imagem de político sério e comprometido – o que ele já era, diga-se de passagem. E para Eliza a vantagem seria aproveitar toda a segurança que ser esposa de um político proporciona. Acontece que esses motivos, embora importantes, se tornam superficiais quando eles descobrem que há muito tempo já não se veem mais como apenas amigos. Claro que tentam negar no começo, e justamente por isso é divertido acompanhar eles se rendendo um ao outro.

“Aquele momento era só deles. Então ele soube que se casar com Eliza significava mais do que protegê-la de seu passado. Era algo mais profundo. Era duradouro.”

Enquanto isso acontece, o misterioso passado de Eliza vai se mostrando, e isso traz à trama um toque de suspense e ação que eu, sinceramente, não esperava encontrar neste livro. Policiais mal humorados, um pastor alemão aficionado por sapatos femininos caríssimos, bandidos com sede de vingança… Tudo isso transforma um romance clichê em uma história gostosa e divertida de acompanhar. Os personagens secundários também têm um espaço importante, sejam eles protagonistas do livro anterior ou o casal que contará sua história daqui a pouco. Esses arranjos já vão ficando claros e ao invés dessa previsibilidade desanimar, deixa em quem lê aquela vontade de já ter o próximo livro em mãos o quanto antes.

É claro que sabemos tudo o que vai acontecer e em alguns momentos essa característica tira a graça da leitura; mesmo assim minha experiência com a série vem me surpreendendo positivamente até agora. Não temos na história grandes problematizações ou dramas em excesso, o foco aqui é uma história de amor e amizade que demorou para acontecer, mas que quando inicia se torna lindamente explosiva.  Esposa até Segunda é um livro leve, sensual, daquele tipo que nos faz perder a noção do tempo e que é ideal para ler entre obras mais densas, ou quando buscamos algo rápido e fluido para curar uma ressaca literária ou simplesmente para aproveitar em uma tarde chuvosa. Se é isso que você busca, essa série é uma ótima pedida.

 

ESPOSA ATÉ SEGUNDA

Autor: Catherine Bybee

Editora: Verus

Ano de publicação: 2017

O segundo livro da série Noivas da Semana. Carter Billings: com seus cabelos loiros, olhos azuis e beleza hollywoodiana, ele pode ter a mulher que quiser. Mas, quando decide concorrer à vaga de governador do estado da Califórnia, Carter sabe que vai precisar abandonar a vida de solteiro e se tornar um homem de família. E para isso ele precisa de uma esposa. Entra Eliza Havens, que gerencia a agência de casamentos Alliance. Eliza Havens: ela está feliz por sua amiga Sam ter arrumado um marido rico e atraente. Só tem um detalhe que a deixa louca da vida: o melhor amigo dele, o sexy e ousado Carter Billings. Eliza nunca brigou tanto com um homem — e nunca conheceu alguém que mexesse tanto com ela. Juntar pessoas solitárias é a maneira como Eliza ganha a vida, porém um obscuro segredo do passado a faz descartar totalmente a possibilidade de se casar. Pelo menos foi assim até agora…

Uma leitora frenética e inquieta, apaixonada por histórias fantásticas e com uma tendência a se deliciar com romances água com açúcar. Viciada em fotografias e gatos, é uma apreciadora das pequenas coisas e costuma ver beleza até onde não há.

  • Carolina Santos

    Na primeira vez que vi a sinopse dessa serie eu achei meu neutra. Nao tinha me interessada em nenhum momento mas de uns tempos pra ca as resenhas só aumentao meu apetite em ler ele