Fique Comigo – J. Lynn

Fique Comigo é o segundo livro da série Wait For You da autora americana J. Lynn, lançado aqui no Brasil em 2017 pela editora Novo Conceito.  J. Lynn é um pseudônimo da autora Jennifer L. Armentrout.

SOBRE O LIVRO

Teresa Hamilton é uma jovem de 18 anos que sempre sonhou em ser bailarina. Mas uma grave lesão no joelho a fez ficar mais distante desse sonho. Ela então tem que pensar em um plano B, que seria ir para a universidade para ter uma profissão. Pra piorar tudo, ela sofreu demais em um relacionamento abusivo, mas agora, na universidade, ela está ao lado do seu protetor irmão Cam. E, para sua surpresa, ao chegar lá, ela dá de cara com Jase, um jovem que ela deu um beijo há um tempo atrás e é amigo do seu irmão.

Jase é o popular da universidade, sempre frequentando as melhores festas sendo desejados pelas garotas. Mas ele esconde um segredo, o qual não deixa ele se aproximar de ninguém, até que Tess aparece novamente em sua vida.

“Queria a segurança do amanhã com ele, a promessa de outro beijo. E queria mais do que isso.”

Jase possui segredos e traumas que poucas pessoas ao seu redor sabem, o que ele guarda pode acabar com qualquer chance de ser feliz com alguém, ainda mais com Tess. Ele sabe que vale a pena enfrentá-los por ela, mas será que ela será capaz de fazer o mesmo por ele?.


MINHA OPINIÃO

Fique comigo é uma continuação de Espero por Você. Você pode lê-lo de forma independente, mas os personagens principais aqui, eram secundários no primeiro. Vamos conhecer melhor a irmã de Cam, que se chama Teresa. E também Jase, que fez uma pontinha no primeiro livro.

Eu já tinha gostado bastante do primeiro livro, foi uma grata surpresa na verdade. Então, eu fiquei bastante animada para ler esse, e ainda bem que não quebrei a cara. Mas, mesmo bacana, não foi como o primeiro. Podemos até pensar que pela sinopse trata-se de um livro clichê e deveras é. Mocinha sofrida, mocinho pegador com um segredo, mas a forma como Jennifer escreve, me conquistou muito.

Tess é aquela mocinha fofa, que tem um passado com dor. Imagino como deve ter sido devastador ela ter que desistir dos seus sonhos por causa de sua lesão. Na faculdade, ela faz amizade com Debbie. Esse foi um dos meus núcleos favoritos durante a história, por causa do relacionamento abusivo que Debbie tem com seu namorado Erik. Ele é um verdadeiro babaca de primeira que adora diminuir os outros para se sobressair. Eu realmente odeio pessoas assim, e acho importante a autora tratar sobre a violência contra a mulher, assim como foi no primeiro livro.

“Todos os meus planos. Meus objetivos. Minhas esperanças. Meu futuro. Tudo acabou.”

Tudo o que Cam passou por causa do que aconteceu com o ex-namorado de Tess é mais explorado nesse livro. Sabemos no primeiro volume que ele o espancou e isso fez com que ele ficasse internado por um tempo, atrapalhando sua vida. Quando os irmãos se reencontram na faculdade de Shepherdstown, Tess e Jase são colocados frente à frente novamente, após terem se encontrado há mais de um ano atrás.

Jase não me conquistou tanto quanto Cam. Apesar de ele ser um protagonista com um gênio bem forte, ele é claramente um mulherengo de primeira. Mas poucas pessoas sabem sobre seu passado e tudo o que fez ele se tornar o que é hoje. Alguns desses segredos você pode até ir pegando as pontas durante as páginas, mas não estraga a surpresa final quando você finalmente descobre tudo.

Esse livro segue com a pegada hot do primeiro. Uma das coisas que me incomodou, é que o casal passa por idas e vindas no relacionamento deles, até aí tudo bem, mas tudo entre eles era resolvido em sexo. Se eles tinham brigado, eles iam lá e faziam sexo e pronto, parece que todo problema foi resolvido. Sabemos bem que a vida real não é assim, claro que um casal pode se reconciliar desta forma, mas é importante o diálogo. Foi isso que me fez sentir mais falta do primeiro casal, eles tinham ‘afeto’ e sabiam conversar nas horas certas.

Apesar dele não ser sensacional como o primeiro, ainda assim indico a leitura para todos os fãs do gênero. É um romance com drama e uma pitada erótica. Além dos dois já lançados aqui no Brasil, a série ainda tem os livros: Stay with me, Fall with me, Forever with you e Fire with you, que ainda não possuem previsão para serem lançados aqui no Brasil. Mas espero que seja em breve.

FIQUE COMIGO

Autor: J. Lynn

Editora: Novo Conceito

Ano de publicação: 2017

Jase e Teresa foram destinados a ficar juntos ou a vida os levará a caminhos diferentes? Teresa Hamilton está tendo um ano difícil — ela está apaixonada pelo melhor amigo de seu irmão, mas ele simplesmente a ignora desde que se beijaram, um beijo verdadeiramente incrível e inspirador. Ela saiu de um relacionamento terrível, e agora uma lesão ameaça terminar sua carreira de bailarina. É hora do Plano B: faculdade. E talvez uma chance de convencer Jase de que o que eles sentem um pelo outro é real. Jase Winstead guarda um segredo do passado — além da paixão que sente pela linda irmã de seu melhor amigo. Embora ele e Teresa tenham uma atração forte, Jase sabe que suas responsabilidades devem ser prioridade. Certamente não tem tempo para um relacionamento. Entretanto, tudo o que ele consegue pensar é em estar com a única garota que poderia arruinar tudo para ele. Depois de uma tragédia no campus da faculdade, eles se aproximam mais e mais. É impossível continuar negando seus sentimentos. Jase e Teresa devem decidir o que eles estão dispostos a arriscar para estar juntos e o que estão dispostos a perder se não estiverem

É resenhista do Resenhando Sonhos.
Nascida no interior Paulista, futura cientista da computação, se apaixonou por literatura quando conheceu o bruxo Harry Potter e o vampiro Edward Cullen. Adora ir no cinema e assistir séries em dias chuvosos.

  • Carolina Santos

    Eu não estava esperando muita coisa desse livro todo mundo disse feito você que o primeiro é melhor que o segundo mas eu não vou me arriscar a mais ler livros da autora eu já tive muitas decepções com os livros dela que já foram publicados por várias editoras diferentes então não estou muito curiosa em conferir esse novo livro dela já foram muitas decepções causadas por uma pessoa só

  • Júlia Assis

    Oi, Erika! Realmente assim que li essa sinopse pensei ”que livro mais clichê”, mas o importante mesmo é o autor saber trabalhar com esses clichês, né? Eu também não gosto de livros que os personagens resolvem tudo com sexo, acho que na vida real não é bem assim ne? Fiquei curiosa para ler o primeiro dessa série, mesmo que não precise dele para ler esse :D. Adorei a resenha :D

  • Daiane Araújo

    Oi, Erika.

    É muito importante um tema como esse ser abordado cada vez nais nos livros!

    O surgimento de um novo amor, após ter sofrido o que sofreu, será bom para a Tessa recomeçar.

    Gosto desse tipo de drama, e ainda mais quando há amor um tanto quanto proibido entre a irmã e melhor amigo do irmão.

    O casal resolver tudo com o sexo, cansa o leitor, sendo que há diversas maneiras de resolver um problema.

  • Pamela Liu

    Oi Erika.
    Já li alguns livros da autora, mas não desse gênero literário. Vou ler o primeiro livro e espero gostar dele.
    Fiquei com vontade de conhecer melhor a história de Tess, mas não gostei da forma como ela resolve os problemas com o namorado. Concordo com você que os problemas devem ser resolvidas com diálogo.
    Bjs

  • Natália Costa

    Oi Erika! Não me interessei muito. Acho que estou vendo muitos livros parecidos, aí fica cansativo. Clichê
    Alguns até chamam a atenção, mas este não me atraiu. De qq forma obrigada pela resenha!

  • rudynalvacorreiasoares

    Erika!
    Já gostei de duas coisas: primeiro que a continuação saiu rápido, porque antigamente a NC demorava horrorres para trazer a continuação de uma série e gostei de ver que a tradução está impecável, ajuda muito no entendimento da leitura.
    Ver que Jase é diferente do primeiro protagonista, é mais frio e depois entendermos porque, é bom.
    E ver que Teresa teve grande crescimento do livro anterior para esse, estimula mais a leitura.
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy