Fullmetal Alchemist | vol. 5 e 6 – Hiromu Arakawa

Nos primeiros dois volumes, eu ainda estava meio assim. Quando li os 3 e 4 gostei bastante e estava cada vez mais curiosa, mas é certamente com os volumes 5 e 6 que essa história me ganhou. Algo que eu vinha desejando era vislumbrar um pouco mais sobre o que realmente aconteceu com os dois irmãos e é exatamente isso que vamos ter aqui.

Ed, Alphonse Winry chegam em Rush Valley, lugar conhecido como o ‘Santuário dos Mecânicos de Automail’. A jovem, é claro, fica encantada com o que vê e Edward logo se mete em confusão já que ele é um espécime muito interessante e está no meio de um monte de gente que está super curioso a seu respeito quando vê seu braço mecânico. Mas não é isso que vai desencadear a história. É quando ele percebe que ser relógio, aquele que indica que ele é um membro do exército é roubado e uma perseguição se instaura.

Toda essa situação vai acabar levando eles a conhecer um outro mecânico, que chamará muito a atenção de Winry, fazendo com que o trio se separe novamente. Graças a isso, os irmãos Elric vão se dirigir ao encontro de uma velha conhecida e mestre e é ai que vamos mergulhar nas origens daquilo que lhes aconteceu.

Esse era um momento muito esperado por mim e desde o começo torci para que fosse mostrado no mangá. Sabemos que a mãe dos dois morreu e que ambos tentaram ressuscitá-la, o que gerou na dissolução de Alphonse e posteriormente na perda dos membros de Ed. Porém, visualizar tudo isso nos quadros dá uma perspectiva diferente para a história.

É através disso que realmente conseguimos entender as motivações de Ed e o porque para ele é tão importante consertar o erro que gerou toda a situação atual. Na época eles eram muito jovens e desafiaram todas as leis da alquimia pois não tinham realmente alguém que lhes ensinasse, e, quando tiveram, não abriram suas intenções para que não fossem punidos. A consequência de tudo isso foi também o que os fez se juntar ao exército, algo que nenhum dos dois gosta muito.

Adorei conhecer a personagem da “mestre” e fiquei bem louca quando o volume 5 acaba, pois é muita maldade fazer o leitor esperar para continuar a história. Mas o 6 realmente vale a pena e é nele que finalmente vamos ver tudo acontecer. Apesar do temperamento de Ed, é super fácil entender agora como ele se sente e porque tudo chegou ao ponto que chegou. O amor pela mãe e o deslumbramento sobre a alquimia os guiou e marcou suas vidas.

Tenho certeza que a jornada deles ainda vai longe, mas acho que pelo andamento da trama teremos algumas resoluções também em breve, pois os arcos se fecham e acontecem com bastante rapidez, o que é ótimo. Descobrir todas essas coisas também faz com o que o humor de Ed faça mais sentido. Adoro todas as piadas sobre o tamanho dele e como isso o incomoda. No quinto volume ele está sensacional quando diz respeito a isso e realmente fica muito engraçado sem destoar da trama principal.

Gosto de ter a história mais focada neles, mas sei que nos próximos volumes teremos a volta mais forte dos vilões e de outros personagens, afinal eles também precisam compor a trama e desenvolver os outros arcos. O exército também ficou mais de fora aqui enquanto nos volumes 3 e 4 tinha tido mais foco e já estou aguardando a volta da Winry, pois adoro ver ela em cena implicando com tudo e fascinada por mecânica.

Pra mim, que não lia mangás, estou super empolgada com a série e já providenciei para seguir lendo. Então, quando acontecer, volto aqui para contar como está indo a história daqui pra frente.

FULLMETAL ALCHEMIST 05

Autor: Hiromu Arakawa

Editora: JBC

Ano de publicação: 2016

Os irmãos Elric, mesmo descobrindo da cruel verdade por trás da Pedra Filosofal, seguem em sua jornada para reaver os seus corpos. O passo que dão agora é consultar a pessoa que os dois chamam de ‘mestre’, que mora na cidade de Dublith, na região Sul. Mas, no caminho, acompanhados de Winry, eles param em Rush Valley, lugar conhecido como o ‘Santuário dos Mecânicos de Automail’. E é claro que Edward chama atenção por todos os lados e causa o maior tumulto, mas a confusão acaba dando espaço para que o seu relógio de prata, a prova de que é um Alquimista Federal, seja roubada por uma garota da idade deles! Quem é ela e por que visou justamente o relógio?! Será que está a mando de alguém?!

FULLMETAL ALCHEMIST 06

Autor: Hiromu Arakawa

Editora: JBC

Ano de publicação: 2016

Movidos pelo choque que foi a perda da mãe, Ed e Al, ainda pequenos, buscam formas de ressuscitá-la através da alquimia, sem saberem que esse é o maior tabu dessa ciência por violar as leis da natureza… Até que eles percebem que faltam-lhes conhecimento para realizar essa transmutação, e assim, pedem instruções a Izumi Curtis, uma exímia alquimista que estava de passagem em Resembool. Ela, no entanto, não os aceita como discípulos logo de cara, e impõe uma condição quase insana: Edward e Alphonse terão que sobreviver durante um mês numa ilha deserta! Como os dois irão superar a essa provação?! E o que aconteceu no fatídico dia é finalmente revelado!

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos.
Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo.
Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.