A série A Garota do Calendário é composta por 12 livros, onde cada um recebe o nome de um mês do ano. Ela foi escrita pela autora americana Audrey Carlan e está sendo lançada aqui no Brasil em 2016 pela Verus Editora. No quarto livro da série teremos Mia encontrando um novo cliente.

resenha1

SOBRE O LIVRO

*essa resenha tem spoilers dos livros anteriores

Mia sai de Chicago com a sensação dever cumprido. E dessa vez, ela terá uma difícil missão em Boston: ser namorada do jogador problema Mason Murphy.

Mason é jogador de beisebol do time Red Sox, um dos mais famosos do país. Os seus patrocinadores estão reclamando muito de seu estilo de vida, por sempre viver na farra. Isso não traz uma boa imagem para as tais marcas e por isso Mia é contratada. Assim que chega na casa do jogador, Mason não perde tempo e joga seu charme para cima da protagonista. Mas apesar dele ser muito bonito e ter um corpo atlético, Mia logo dispensa os elogios dele.

“– Meu bem, você não sabe que eu sempre jogo pra ganhar? Ah, cara.”

Alguns dias após estar lá, Mia percebe a relação entre Mason e a sua assessora Rachel e sente que ali tem algo à mais. Na verdade, ela morre de amores pelo astro, mas sabe muito bem como ele é por estar com ele a anos. Mia então pensa em um plano para conseguir unir esse casal que têm estilos de vida tão diferente um do outro.

Após inúmeras festas com bebidas, mulheres e coisas piores, a equipe de Mason vê que Mia é o álibi perfeito do jogador. Depois da primeira aparição em publico dos dois em um jogo, toda imprensa recebe com bons olhos esse novo relacionamento. Porém, o principal desafio que Mia irá enfrentar é fazer com que Mason mude seu jeito de agir e mostre para todos que ele é um bom homem, e que só precisa de um verdadeiro amor para mantê-lo na linha.


MINHA OPINIÃO

No mês de março me surpreendi positivamente com a história, por causa do bom enredo que tinha por trás da simples história de “acompanhante de luxo” e o mês de abril não foi diferente. A edição está linda, e dessa vez traz um vestido roxo, uma das minhas cores favoritas. Não encontrei nenhum erro que atrapalhasse a leitura.

resenha2

Conforme Mia vai aos jogos para acompanhar seu falso namorado, ela pela primeira vez se sente ela mesma, desde que começou com aquilo. Mason não ligava para as roupas que ela vestia durante essas aparições, então ela poderia sair no estilo que costumava usar em casa. E tudo aquilo estava dando muito certo, ele não fora mais visto bêbado ou fumando e Mia estava se divertindo muito durante sua estadia. Porém, algumas coisas de ruins aconteceram no meio disso, e uma delas têm a ver com o Wes, e pela primeira vez na série, eu quase chorei durante a leitura.

O Mason Murphy no começo me irritou bastante com sua forma machista de tratar as mulheres. Ele é um cara bom de lábia e desafiador, e que por causa da sua fama, tem várias garotas jogadas ao seus pés. Mas Mia era bastante sincera com ele, durante o mês, ela mais pareceu uma amiga “chata” que estava ali para puxar sua orelha em cada merda que ele fazia.

Uma das coisas que mais gostei na história foi que a Audrey tratou um assunto muito polêmico: o câncer. Mia vai visitar a família de Mason, e ela descobre que sua mãe morrera de câncer à alguns anos atrás. Com isso, ela tem uma ótima ideia, que é fazer um “leilão” de alguns jogadores, e que o dinheiro arrecadado irá para uma instituição de caridade que ajudam mulheres que sofrem com essa doença. É muito importante que todas as mulheres tenham consciência que a prevenção é essencial para salvar vidas.

“Ver homens emocionados transformam as mulheres em manteigas derretidas. Todas as garotas da festa estavam chorando e secando os olhos com lenços. Inclusive eu.”

Esse livro foi bem emocionante, assim como seu anterior. Tivemos algumas surpresas durante a história e ver como Mia está amadurecendo à cada lugar que ela passa me deixa mais animada para sua continuação, e a cada mês que passa, eu fico ansiosa para conhecer o próximo cliente e para saber com quem ela ficará no final. Eu mal posso esperar para ler o próximo mês, onde ela irá para a mágica ilha do Hawaii ser modelo plus size (eu realmente não entendo ela ser considerada plus size, afinal seu manequim é 44 mas enfim) de uma campanha de moda praia. O que será que a espera por lá?

thumb_livro

4estrelasb

A GAROTA DO CALENDÁRIO – ABRIL

Autor: Audrey Carlan

Editora: Verus Editora

Ano de publicação: 2016

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser… O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir “não” de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros