A Garota do Calendário #Março – Audrey Carlan

A série A Garota do Calendário é composta por 12 livros, onde cada um recebe o nome de um mês do ano. Ela foi escrita pela autora americana Audrey Carlan e está sendo lançada aqui no Brasil em 2016 pela Verus Editora.

resenha1

SOBRE O LIVRO

*Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores

Março chegou e com ele Mia têm um tempinho de ir ver sua irmã e sua melhor amiga, antes de ir para Chicago. E também, ela tem uma missão muito importante em Las Vegas: Se encontrar com Blaine para realizar parte do pagamento. Ele como sempre se mostra o ser desprezível que é mas Mia está animada, pois à cada mês que passa, a dívida com esse cafajeste está mais próxima de ser quitada.

Após aprender a amar-se a cima de todas as coisas com o francês Alec Dubois em Fevereiro, Mia vai para Chicago, se encontrar com Anthony Fasano, seu próximo cliente.

Anthony é o caçula de uma família tradicional italiana. Ele têm quatro irmãs mais velhas, ambas casadas e três delas com filhos. Isso faz sua com que mama Mona Fasano que é uma senhora tradicional, o pressione cada vez mais para que ele se case. E é por isso que ele contrata Mia, para fingir que ela é sua noiva que mora longe. A família Fasano é dona de uma rede de restaurantes italianos muito famosa que carrega o sobrenome da família.

Mia não entende o porque está ali, afinal Anthony é um jovem rico, lindo e que atrai olhares por onde passa, pois já foi lutador de boxe profissional e tem seu corpo definido por causa do esporte. Mas quando ela chega no apartamento do seu noivo de mentira, que ela descobre o real motivo de sua contratação.

“– Qual a graça da vida se tudo for previsível? – falei de costas e saí pelo corredor.”


MINHA OPINIÃO

A história desse mês continuou muito bem conduzida pela autora, que eu tive o prazer de conhecer na Bienal do Livro de SP e ver o quanto ela é uma fofa e super simpática. Conseguimos ver o crescimento pessoal que Mia está tendo conforme vai conhecendo pessoas novas à cada mês e a série de livros está ficando cada vez mais interessante. Novamente a editora arrasou na edição. Na capa, a protagonista está usando um vestido amarelo cor de ouro belíssimo.

resenha2

Esse livro até então se tornou o meu favorito da série, principalmente pelo tema abordado pela autora. Anthony é o único homem da família Fasano, e isso faz com que toda pressão caia por cima de seus ombros, ainda mais por sua mãe querer logo que ele dê lindos netos para ela. Mas, Anthony é gay e tem um relacionamento com Hector, o advogado da família que é considerado um filho para a mama. 

O livro é muito sensível ao mostrar as dificuldades de ser gay em uma família conservadora. As irmãs do protagonista são bem gentis e amigáveis, assim como sua mãe. Mas mesmo assim ele tem muito medo mostrar a verdade para todos. Isso é muito triste pois vemos frequentemente a dificuldade de ‘aceitação’ de algumas famílias quando alguma pessoa é homossexual. Hector é tão amável com Mia. Eles praticamente se tornaram melhores amigos, pois ela precisava conhecer muito bem Anthony antes de conhecer seus familiares, para que o plano fosse perfeito.

Porém, ao conhecer a família de Anthony, Mia vê como aquela mentira poderia magoar profundamente aquele laço entre eles e com isso ela quebra com uma da regras da agência de sua tia: ela fala com seu cliente, expondo sua opinião sobre o que está acontecendo. E isso foi o que fez o mês de março se tornar tão especial como foi.

“— Se sacrificar durante um tempo — ele disse — é o que se faz quando se ama alguém. Você coloca as necessidades do outro acima das suas, e um dia o outro vai fazer o mesmo por você.”

Além de virar muito amiga do casal e aprender muito com o amor dos dois, Mia tem uma surpresa super agradável durante sua estadia em Chicago. Um certo roteirista vai balançar ainda mais o coração da nossa protagonista e me animar ainda mais, já que sou shipper do casal.

Estou muito animada e ansiosa para ler a continuidade dessa série incrível. Em abril, Mia vai para Boston, atender um novo cliente, o arrogante jogador problema de beisebol Mason Murphy.

thumb_livro

4estrelasb

A GAROTA DO CALENDÁRIO – MARÇO

Autor: Audrey Carlan

Editora: Verus

Ano de publicação: 2016

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser…
Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva, mas ela está prestes a descobrir…

É resenhista do Resenhando Sonhos.
Nascida no interior Paulista, futura cientista da computação, se apaixonou por literatura quando conheceu o bruxo Harry Potter e o vampiro Edward Cullen. Adora ir no cinema e assistir séries em dias chuvosos.