A Garota do Calendário #Março – Audrey Carlan

A série A Garota do Calendário é composta por 12 livros, onde cada um recebe o nome de um mês do ano. Ela foi escrita pela autora americana Audrey Carlan e está sendo lançada aqui no Brasil em 2016 pela Verus Editora.

resenha1

SOBRE O LIVRO

*Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores

Março chegou e com ele Mia têm um tempinho de ir ver sua irmã e sua melhor amiga, antes de ir para Chicago. E também, ela tem uma missão muito importante em Las Vegas: Se encontrar com Blaine para realizar parte do pagamento. Ele como sempre se mostra o ser desprezível que é mas Mia está animada, pois à cada mês que passa, a dívida com esse cafajeste está mais próxima de ser quitada.

Após aprender a amar-se a cima de todas as coisas com o francês Alec Dubois em Fevereiro, Mia vai para Chicago, se encontrar com Anthony Fasano, seu próximo cliente.

Anthony é o caçula de uma família tradicional italiana. Ele têm quatro irmãs mais velhas, ambas casadas e três delas com filhos. Isso faz sua com que mama Mona Fasano que é uma senhora tradicional, o pressione cada vez mais para que ele se case. E é por isso que ele contrata Mia, para fingir que ela é sua noiva que mora longe. A família Fasano é dona de uma rede de restaurantes italianos muito famosa que carrega o sobrenome da família.

Mia não entende o porque está ali, afinal Anthony é um jovem rico, lindo e que atrai olhares por onde passa, pois já foi lutador de boxe profissional e tem seu corpo definido por causa do esporte. Mas quando ela chega no apartamento do seu noivo de mentira, que ela descobre o real motivo de sua contratação.

“– Qual a graça da vida se tudo for previsível? – falei de costas e saí pelo corredor.”


MINHA OPINIÃO

A história desse mês continuou muito bem conduzida pela autora, que eu tive o prazer de conhecer na Bienal do Livro de SP e ver o quanto ela é uma fofa e super simpática. Conseguimos ver o crescimento pessoal que Mia está tendo conforme vai conhecendo pessoas novas à cada mês e a série de livros está ficando cada vez mais interessante. Novamente a editora arrasou na edição. Na capa, a protagonista está usando um vestido amarelo cor de ouro belíssimo.

resenha2

Esse livro até então se tornou o meu favorito da série, principalmente pelo tema abordado pela autora. Anthony é o único homem da família Fasano, e isso faz com que toda pressão caia por cima de seus ombros, ainda mais por sua mãe querer logo que ele dê lindos netos para ela. Mas, Anthony é gay e tem um relacionamento com Hector, o advogado da família que é considerado um filho para a mama. 

O livro é muito sensível ao mostrar as dificuldades de ser gay em uma família conservadora. As irmãs do protagonista são bem gentis e amigáveis, assim como sua mãe. Mas mesmo assim ele tem muito medo mostrar a verdade para todos. Isso é muito triste pois vemos frequentemente a dificuldade de ‘aceitação’ de algumas famílias quando alguma pessoa é homossexual. Hector é tão amável com Mia. Eles praticamente se tornaram melhores amigos, pois ela precisava conhecer muito bem Anthony antes de conhecer seus familiares, para que o plano fosse perfeito.

Porém, ao conhecer a família de Anthony, Mia vê como aquela mentira poderia magoar profundamente aquele laço entre eles e com isso ela quebra com uma da regras da agência de sua tia: ela fala com seu cliente, expondo sua opinião sobre o que está acontecendo. E isso foi o que fez o mês de março se tornar tão especial como foi.

“— Se sacrificar durante um tempo — ele disse — é o que se faz quando se ama alguém. Você coloca as necessidades do outro acima das suas, e um dia o outro vai fazer o mesmo por você.”

Além de virar muito amiga do casal e aprender muito com o amor dos dois, Mia tem uma surpresa super agradável durante sua estadia em Chicago. Um certo roteirista vai balançar ainda mais o coração da nossa protagonista e me animar ainda mais, já que sou shipper do casal.

Estou muito animada e ansiosa para ler a continuidade dessa série incrível. Em abril, Mia vai para Boston, atender um novo cliente, o arrogante jogador problema de beisebol Mason Murphy.

thumb_livro

4estrelasb

A GAROTA DO CALENDÁRIO – MARÇO

Autor: Audrey Carlan

Editora: Verus

Ano de publicação: 2016

Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser…
Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva, mas ela está prestes a descobrir…

É resenhista do Resenhando Sonhos.
Nascida no interior Paulista, futura cientista da computação, se apaixonou por literatura quando conheceu o bruxo Harry Potter e o vampiro Edward Cullen. Adora ir no cinema e assistir séries em dias chuvosos.
  • Lili Aragão

    Oi Érika, eu acho as capas dessa série lindas mas não me interessei pelo seu conteúdo ainda, mesmo que esse livro venha pra quebrar alguns preconceitos que criei sobre a história, eu achava que ela se envolvia com um cliente a cada livro e não criava laços já que no próximo livro já vem um novo caso e pelo visto nesse ela encontra alguém que já passou pelos livros anteriores e cria uma relação de amizade com Anthony, das resenhas que li até o momento esse parece ser o melhor até agora. Contudo, apesar de ainda não ter lido, acho que a história romantiza demais o que acontece com Mia e foge muito da realidade, mas essa é só a opinião de uma pessoa que não leu a série, então é superficial ;)

  • Lara Caroline

    Olá Erika!
    Estou cada vez me surpreendendo mais com esta série, confesso que no começo não me interessei muito em ler, mas a cada resenha eu fico mais curiosa. Gostei muito da proposta do mês de março e este é um que quero ler. Sua resenha ficou muito boa.

  • ADRIANA HOLANDA TAVARES

    Olá, quando saiu toda a sinopse dessa série imaginei que pelo menos um dos doze homens com que ela se relacionaria durante os doze meses seria um homem gay que a usaria apenas para ser uma mulher de fachada, super previsível afinal faltam opções para que a história não comece a ficar repetitiva. E acredite, eu não li nada mas estou adorando, quero saber como vai durar tudo isso, mas espero que a autora não invente de colocar um romance desesperador pelo último homem e ficar com ele, seria muito muito previsível!

  • Mirian Borges

    Oi Erika!
    Gosto de livros eróticos mais com uma fantasia ou um sobrenatural junto ,talvez eu lesse esse livro pelo tema, podem ser lidos separamente?

  • Bruna Prata

    Quando comecei a ler essa série foi por pura curiosidade, como diabos essa garota vai lidar com essa nova realidade de vida?? Fiquei até impressionada por ter curtido os livros, mas nada que me impressionasse, já estava esperando que um dos homens que a contrataria seria gay, mas ser de família conservadora? Gostei do modo como a autora desenvolveu todo esse tema.

  • Daiele

    Então, li so a sua opinião, pq nao comecei a ler a série “ainda” então prefiro nao pegar spoilers, mesmo achando que isso nao é possivel (ja que me parece bem cliche), e assim, pelo mesmo motivo de vc ter achado que a historia deste livro foi especial, eu ja me decepcionei. Pq tudo o que eu vejo nas resenhas, é que a Mia não é uma boa profissinal, de longe para trabalhar com o que ela escolheu. Ela nao devia ter sentimentos expostos de forma alguma. Pq se for assim, tão facil, eu tbm quero um emprego desses, ganhar muito por simplesmente agir normalmente. E acho que a autora so nao colocou “sexo” ai e que a historia ficou mais “sentimental” pelo fato de o cara ser gay e a familia nao saber ainda (o que tbm é bem cliche)
    Cada vez eu tenho menos vontade de ler essa historia :(

  • Marta Izabel

    Oi, Erica! !
    Gostei da resenha mais ainda não me interessei em ler nenhum livro dessa série. Pode ser que no futuro eu consiga ler!!
    Beijoss
    😊😊😊

  • camila rosa

    Oie, tudo bom?
    Amei a resenha, eu estou louca para começar a ler a série, tenho somente o primeiro livro, mas irei esperar os outros hahaha que bom que gostou e realmente o tema tratado em março é sensível, já to manjando que a mocinha ta apaixonada pelo mocinho de janeiro, as capas são lindas.
    Beijos *-*