Grumpy Cat – Um Livro Azedo

Grumpy Cat – Um Livro Azedo foi lançado em 2014 no Brasil pela editora Belas Letras.

Eu desafio qualquer bom usuário da internet não conhecer a gato mais marrenta da web. Grumpy Cat ganhou notoriedade em 2012 quando as primeiras fotos foram postadas. É claro que com essa oportunidade incrível, a coisa virou meme muito rápido e tomou a rede com suas pérolas rabugentas.

Tardar Sauce, seu nome “real”, foi adotada por sua dona no Arizona e tem a curiosa feição de estar sempre de mal com a vida, logo gerando o apelido e as tantas brincadeiras que vieram depois. Entrando na onda, vários produtos com o “personagem Grumpy Cat” foram criados, inclusive o livro lançado aqui no Brasil pela Belas Letras.

A proposta do volume é expor de forma divertida e dinâmica várias brincadeiras e afirmações do personagem e também contar a sua história e a de sua família. A gatinha tem outro companheiros gato e cachorro que rendem ainda mais pérolas já que por sua feição, ela parece odiá-los.

“Tenho uma ideia, suma daqui.”

O livro que está com uma diagramação super trabalhada e diferenciada, apresenta atividades, listas, brincadeiras, desafios e histórias, mesclando com alguns dos mais famosos memes que ela perpetuou, como por exemplo o “se você está feliz, pare”, “o problema não sou eu, é você”, “uma vez eu me diverti, foi horrível” e tantos outros que já vimos rodando a internet.

Sempre lembrando que é um livro realmente interativo e não há textos muito extensos ou alguma história ficcional de Grumpy. Sobre ele temos algumas fotos e uma linha do tempo sobre a sua “ascensão” na vida e seus planos para o futuro – onde pretende ser o primeiro gato a governar um país, ou quem sabe o mundo?

Acho que livros assim são ótimos para dar de presente, desde para aquele seu amigo zueiro que não perde uma piada, seja ela boa ou ruim, para os heavy users da web ou para os amantes felinos. Sei que dei boas risadas enquanto caminhava pelas páginas, principalmente porque eu sou meio ranzinza também, combinando ainda mais com as feições da gatinha que, segundo sua dona, na verdade é um amor e foi traída pela genética.

Então, fica ai a dica para presentear os amigos ou descontrair!

GRUMPY CAT – UM LIVRO AZEDO

Autor: Grumpy Cat

Editora: Belas Letras

Ano de publicação: 2014

Já vivi sete vidas… Esta é a pior de todas.
Em Grumpy Cat – Um livro azedo, o bichano vai mostrar que ser azedo não é um talento que vem de berço; qualquer um, com muito treino e determinação, pode desenvolver. O leitor vai conhecer a breve história do Gato (incluindo todos os sonhos que ele já arruinou), descobrir os bons motivos para odiar cachorros (e pessoas!) e praticar o mau humor.

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos.
Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo.
Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.

  • Ana Karina Lima

    Sou apaixonadas por gatos, só tenho 28 (kkkkk), então amo tudo do universo felino, sem falar que nossos amiguinhos alem de fofos fazem o maior sucesso na net. Assim que o livro saiu fiquei loca pra ler,mas de lá para cá nada, apenas está na minha lista, já sabia tb que o livro é bem interativo e esse novo formato está atraindo muitos leitores, sem contar que a nossa amiguinha Tardar é uma graça e deve ser maravilhoso conviver com ela. Obrigada pela dica!
    Bjs!

  • Lara Caroline

    Oi Tami, tudo bem?
    Me desculpa dizer, mas lembrei de você ao ver a gatinha hahahah, mas eu me identifico também, tem dias que estou com a cara mais fechada do que a dela.
    Adorei este livro, e acho que ele serve bem como distração e uma bela decoração.
    Beijos

  • Márcia Saltão

    Oie!
    Esse é o tipo de livro que eu compraria somente pela capa! Amo gatos e esse é uma fofura só!
    O livro deve ser muito divertido, adoraria ler.
    As fotos ficaram ótimas, adorei ver as ilustrações.
    Beijos.

  • rudynalvacorreiasoares

    Tamirez!
    sou uma fã de livros com animais, principalmente porque nos proporcionam grandes momentos de descontração e nos fazem rir. Tem coisa melhor para nos distrair?
    Só a carinha desse gato na capa, já é fofinho, imagino o restante do livro…
    Bom final de semana!
    “Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.” (Henri Amiel)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  • Bruna Prata

    Eu já estava rachando o bico de rir só em ler as fotos da resenha, imagina ler o livro? hahaha
    Ótimo livro para uma distração, ou para abstrair de leituras mais pesadas.

  • Nayane Evylle

    O Grumpy me lembra demais um gato que eu tive.
    Era mal humorado do mesmo jeitinho.
    Achei que as fotos ficaram maras e combinou com os textos.
    Não sou fã de gatos, mas o Grumpy é demais kkkkk

  • Natália Costa

    Não gosto muito de gatos, mas este é uma exceção!
    É cada expressão que não dá pra acreditar….kkkkkk

  • Marta Izabel

    Oi, Tami!!
    Adorei a indicação do livro!! Achei super fofo!! Amooo muito gatos e quero esse livro!!
    Bjoss

  • Isabela Carvalho

    Oi Tamirez ;)
    Só não me interessei mais pelo livro, pois como você disse é apenas interativo, e não tem textos ou uma história do Grumpy.
    Parece um livro pra descontrair mesmo, e uma boa pedida para rir com os amigos!
    Bjos

  • Natalí Marques

    Olá!
    Amei a ideia desse livro. Gosto muito de animais e sempre dou risada com esse gatinho. Também gosto muito de livros interativos apesar de ter poucos hahaha
    Parece ser um livro bem divertido! Já quero <3
    Beijos

  • Andressa Alves

    Ooii, tudo beem?
    Eu particularmente tenho uma péssima relação com gatos, aparentemente eles me odeiam e eu nem mesmo sei o porque hahaha. Talvez eles sintam que prefiro cães ao invés de gatos (será que é esse o motivo? O.o) rsrsrs.
    Mas achei esse livro tão gracinha ♥, que já até sei pra quem vou dar de presente, valeu a dica.
    Bjoos *-*

  • Micheli Pegoraro

    Oi Tamirez,
    Lembro muito bem dos memes dessa gatinha famosa, e olhando essas fotos pensei na hora no meu cachorro Napoleon, ele já é velhinho mas sempre teve uma personalidade “marcante”. Ok, admito que ele é rabugento e ranzinza haha Mas AMO demais meu gordão ♥
    Adorei o livro, gosto de livros interativos e esse é bem divertido, sem falar que essa diagramação esta um arraso.
    Beijos

  • Carol

    Aii adorei a recomendacao. No prox mês preciso presentear uma tia e acho que esse livro seria uma ótima, ela adora gatos e acho que vai dar boas risadas com ele!

  • Nara Brasil do Amaral

    Realmente eu tenho um amigo perfeito para esse livro ahauhauauhauha, já sei o que vou dar de presente para ele. Não tem como não conhecer Grumpy e não se divertir com ele. Os memes na internet são infinitos e achei legal a proposta do livro, mesmo que não muito narrativa. E pelas fotos pode se dizer que a Editora Belas Letras arrasou no acabamento do livro, é bem chamativo e dá vontade de comprar.