Grumpy Cat – Um Livro Azedo

Grumpy Cat – Um Livro Azedo foi lançado em 2014 no Brasil pela editora Belas Letras.

Eu desafio qualquer bom usuário da internet não conhecer a gato mais marrenta da web. Grumpy Cat ganhou notoriedade em 2012 quando as primeiras fotos foram postadas. É claro que com essa oportunidade incrível, a coisa virou meme muito rápido e tomou a rede com suas pérolas rabugentas.

Tardar Sauce, seu nome “real”, foi adotada por sua dona no Arizona e tem a curiosa feição de estar sempre de mal com a vida, logo gerando o apelido e as tantas brincadeiras que vieram depois. Entrando na onda, vários produtos com o “personagem Grumpy Cat” foram criados, inclusive o livro lançado aqui no Brasil pela Belas Letras.

A proposta do volume é expor de forma divertida e dinâmica várias brincadeiras e afirmações do personagem e também contar a sua história e a de sua família. A gatinha tem outro companheiros gato e cachorro que rendem ainda mais pérolas já que por sua feição, ela parece odiá-los.

“Tenho uma ideia, suma daqui.”

O livro que está com uma diagramação super trabalhada e diferenciada, apresenta atividades, listas, brincadeiras, desafios e histórias, mesclando com alguns dos mais famosos memes que ela perpetuou, como por exemplo o “se você está feliz, pare”, “o problema não sou eu, é você”, “uma vez eu me diverti, foi horrível” e tantos outros que já vimos rodando a internet.

Sempre lembrando que é um livro realmente interativo e não há textos muito extensos ou alguma história ficcional de Grumpy. Sobre ele temos algumas fotos e uma linha do tempo sobre a sua “ascensão” na vida e seus planos para o futuro – onde pretende ser o primeiro gato a governar um país, ou quem sabe o mundo?

Acho que livros assim são ótimos para dar de presente, desde para aquele seu amigo zueiro que não perde uma piada, seja ela boa ou ruim, para os heavy users da web ou para os amantes felinos. Sei que dei boas risadas enquanto caminhava pelas páginas, principalmente porque eu sou meio ranzinza também, combinando ainda mais com as feições da gatinha que, segundo sua dona, na verdade é um amor e foi traída pela genética.

Então, fica ai a dica para presentear os amigos ou descontrair!

GRUMPY CAT – UM LIVRO AZEDO

Autor: Grumpy Cat

Editora: Belas Letras

Ano de publicação: 2014

Já vivi sete vidas… Esta é a pior de todas.
Em Grumpy Cat – Um livro azedo, o bichano vai mostrar que ser azedo não é um talento que vem de berço; qualquer um, com muito treino e determinação, pode desenvolver. O leitor vai conhecer a breve história do Gato (incluindo todos os sonhos que ele já arruinou), descobrir os bons motivos para odiar cachorros (e pessoas!) e praticar o mau humor.

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos.
Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo.
Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.