fbpx

Histórias de Meu Romeu – Leisa Rayven

Histórias de Meu Romeu é um compilado de três contos que envolvem a série Starcrossed, da autora Leisa Rayven. O livro foi lançado em 2017 pela editora Globo Alt.

*Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores.

Sobre o Livro

Cassie e Ethan estão juntos e depois de terem superado os obstáculos mais difíceis de seu relacionamento, pequenas coisas parecem ainda estar no caminho: como o fato de Cassie cozinhar horrivelmente e Ethan não conseguir contar a ela. A coisa não melhora quando ela resolve se envolver em um dos prato de Natal e um velho fantasma vem bater a porta.

Elisa e Quinn também estão bem, mas a fama de Liam não colabora para que eles possam publicamente exibir seu amor. Se encontrando em momentos esparsos, o ator arma uma viagem especial para uma ilha isolada no Brasil, a fim de passar o fim do ano com a amada. Porém, algumas coisas não vão sair exatamente como o planejado.

Já Josh e Angel estão tendo que lidar com a distância e o ciúme que brota nele, pela proximidade que é exigida dela do seu colega de trabalho, que protagoniza com ela um casal. Em três histórias que cruzam os personagens e mostram suas vidas além do que já vimos, é hora de saber o que acontece um pouco depois do “felizes para sempre”.


Minha Opinião

Eu não sou a maior fã de contos e romance também não é o meu gênero favorito, porém, se você já leu as outras resenhas da autora que temos aqui no Resenhando Sonhos, sabe que minha história com LEisa Rayven é bem diferente nesse sentido. Portanto, por meu primeiro contato com ela ter sido a série Starcrossed, fiquei empolgada em encontrar novamente esses personagens que marcaram meus últimos anos como leitora.

O casal mais forte sempre foi Ethan e Cassie, não só pelos dois primeiros livros mas pela intensidade dos seus sentimentos. Revê-los em uma situação mais agradável foi bem divertido e importante. Gosto da perspectiva de que a coisa não termina quando acaba, que aqueles mesmo personagens vão seguir com suas vidas e enfrentar coisas menos “relevantes”, como aprender a cozinhar e saber confiar no parceiro para coisas simples como dizer que sua comida é ruim. Porém, o que realmente chama atenção no primeiro conto, é alguém que surge do passado para dar uma balançada na situação. E, por termos isso, ele ganha um pouco mais de peso além da diversão.

Já o de Quinn e Elisa pra mim foi o pior deles, e sem quase nenhum propósito. Além, é claro, de fazer algumas referências a histórias que já conhecemos, o que não serviu para melhorar. Apesar de ambos serem bons personagens, houve uma superficialidade enorme no que foi trabalhado, já que desde o príncipio fica claro o possível desconforto deles com esconder a relação.

“Nós dois passamos muito tempo vivendo como se fôssemos uma coleção de pedaços quebrados. Ainda é possível ouvir o barulho das peças se chocando quando algo nos chacoalha, mas com certeza somos mais inteiros juntos do que jamais fomos separados.”

Já Josh é realmente quem acaba por salvar o livro. É engraçado porque quando somos jovens, acho que todo mundo pensa em namorar algum ator famoso por quem tem o famoso “crush” impossível. E, uma das perguntas que assombram a nossa mente é como seria nosso comportamento ao ver essa mesma pessoa beijando outra, mesmo que “falsamente”. Além disso, Josh não é o “padrão” Ethan e Quinn, ele é um nerd, que não é super malhado, que se esconde atrás dos óculos, mas que tem seu próprio charme. E esse é o seu maior desafio. Descobrir se suas idas à academia, se sua vontade de mudar parte de algo seu ou do desejo de ser mais próximo do que se considera bonito. E é exatamente nesse ponto que Angel também dá sua boa lição, já que não foi por causa desses atributos que ela escolheu ele.

E é mais perto disso que esse tipo de trama funciona comigo, quando é possível tirar um pouquinho a mais do enredo do que simplesmente o amor fugaz. Sem tirar o fato de que esse último casal foi o que menos vemos e, portanto, o que temos mais perguntas e curiosidade. Quase tudo no conto representava uma novidade e instigava o leitor a querer saber mais sobre eles.

A escrita da autora segue envolvente como sempre e, sim, dei boas risadas em alguns pontos enquanto fiquei irritada em outros. Por eu já ter um elo de ligação com esses personagens, não fiquei triste por não ser uma experiência ótima, porém certamente esperava um pouco mais. Também não é nada recomendável que você leia esse livro sem ter lido os outros dois ou vai tomar todos os spoilers possíveis, afinal, como mencionei na primeira parte, essas histórias vem depois do “felizes para sempre” que tivemos o vislumbre nos três primeiros livros.

De qualquer forma, acho que vale a pena sim dar uma chance e saber um pouquinho mais, só talvez não ir com tanta expectativa sobre o que encontrar. E, se você não se importa com esses detalhes a mais, pode ser que você tenha uma boa experiência com os contos e não se sinta da mesma forma que eu. E, vale também lembrar que todos os contos de passam no período do fim do ano e lá fora foram lançados como contos especiais de natal, porém, não necessariamente você precisa guardar só pra ler nessa época, já que a ambientação em si não acaba sendo tão importante.

HISTÓRIAS DE MEU ROMEU

Autor: Leisa Rayven

Editora: Globo Alt

Ano de publicação: 2017

Os casais mais sexy, hilários e apaixonantes de Leisa Rayven estão de volta em três contos inesquecíveis: Cassie e Ethan estão noivos e apaixonados como nunca. Eles estão indo passar o Natal na casa dos Holt e, apesar de Cassie insistir em cozinhar para a ocasião, todo o resto parece perfeito. Isso até que um fantasma do passado regressa para fazê-los questionar: o amor deles é mesmo maior do que tudo? Elissa e Liam estão há meses sem se ver, cada um trabalhando em um canto do mundo. Mas Liam está preparando uma surpresa incrível (e sexy!) para sua noiva. Eles vão partir em uma viagem de férias, mas Elissa ainda não sabe o destino. Chegando lá, os dois terão muito mais surpresas do que esperavam… Josh e Angel também estão longe um do outro por causa do trabalho, e ele não sabe lidar com o ciúme de vê-la contracenando com outro homem. Sua insegurança faz com que Josh invista mais em seu corpo, e ele exibirá sua nova aparência na épica festa à fantasia de Ano-Novo de Marco, onde estará todo o pessoal da Grove. Até a meia-noite chegar, ele perceberá, vestido de super-herói, que tem superpoderes que nem imaginava.

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos.
Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo.
Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.