Horror na Tela – Estreias em 2017

Quem não é fã de um bom filme de horror?

O ano de 2017 mal começou e tem muita estreia horripilante por vir. As telonas do país prometem causar muito espanto nos fãs, entãp puxe a cadeira e se acomode, é hora de conferir o que vem por aí!

A autópsia (4 de maio,2017)

Tommy Tilden (Brian Cox) e Austin Tilden (Emile Hirsch), são os responsáveis pelo necrotério de uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos. O trabalho no necrotério costuma ser tranquilo por causa da natureza pacata da cidade. Até que  certo dia, o xerife local traz um caso complicado: uma mulher desconhecida foi encontrada morta nos arredores da cidade e enquanto pai e filho tentam descobrir a identidade da mulher, coisas estranhas e perigosas começam a acontecer, colocando a vida dos dois em perigo.


O rastro (18 de maio,2017)

João Rocha (Rafael Cardoso), é um jovem e talentoso médico que acaba sendo encarregado de uma tarefa perturbadora: supervisionar a transferência de pacientes de um hospital público na cidade do Rio de Janeiro que será fechado por falta de verbas do governo. Tudo parece correr normalmente quando uma das pacientes, uma garotinha, desaparece misteriosamente no meio da noite, fazendo com que o médico se arrisque em jornada num mundo obscuro e perigoso.


A múmia (8 de junho,2017)

Nas profundezas do deserto, uma antiga rainha cuja vida foi injustamente tirada está mumificada. Apesar de estar sepultada em sua cripta, ela ainda é capaz de despertar. Com a alma corrompida e  uma maldade acumulada ao longo dos anos, ela espalha terror desde as areias do Oriente Médio e muito mais além.


Amityville: o despertar (29 de junho,2017)

No novo longa da franquia de terror Amityville, Belle, sua irmãzinha e seu irmão gêmeo em coma se mudam para uma nova casa junto de sua mãe, Joan, para economizar dinheiro e pagar as despesas do tratamento de saúde do garoto. Mas quando estranhos fenômenos começam a acontecer na casa, Belle suspeita que a mãe não está contando tudo para ela e logo percebe que eles mudaram para a infame casa de Amityville.


Wish Upon (20 de julho,2o17)

Claire (Joey King), uma jovem adolescente, recebe uma caixa mágica capaz de lhe conceder sete desejos. Ela acaba fazendo alguns desejos pessoais e coisas assustadoras começam a acontecer e ela acaba libertando uma entidade maligna que vivia dentro da caixa, capaz de causar os mais horríveis acontecimentos.


A Crucificação (27 de julho, 2017)

Quando um padre é sentenciado à prisão após a morte de uma freira em que ele realizou um exorcismo, uma jovem jornalista se esforça para descobrir se ele de fato assassinou uma mulher mentalmente doente ou se apenas perdeu uma luta pela vida contra uma presença demoníaca.


Anabelle: creation (17 de agosto,2017)

Anos após a morte de sua filha, um artesão de bonecas e sua esposa decidem acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças do passado, o casal precisa lidar com um demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.


IT – a coisa (7 de setembro, 2017)

Em Derry, uma pacata cidadezinha do Maine, um grupo de sete crianças forma o chamado por elas “Losers Club” – o clube dos perdedores. A rotina da pequena cidade é abalada quando várias crianças começam a desaparecer e tudo o que se encontra delas são partes de seus corpos. Curiosos, os integrantes do “Losers Club” acabam descobrindo coisas horríveis e mistérios que Derry esconde, ficando frente ao responsável pelos desaparecimentos: o palhaço Pennywise. O filme é baseado na obra de Stephen King e será divido em duas partes.


Sexta-feira 13 (12 de outubro,2017)

O filme é o segundo remake da franquia e  está atrasado por mudanças de membros da equipe, mas desse ano não passa. O longa vai mais uma vez contar a história de um menino com problemas mentais que teria se afogado no lago da floresta Crystal Lake.  Mas anos depois, ele se aparentemente volta a vida transformando-se no assassino Jason Voorhess, e aterrorizando a todos da região.


E ai, será que vamos sobreviver a tudo isso? Conta ai qual a sua relação com filmes de terror e qual os que estão mais ansiosos para conferir!

 

É resenhista do Resenhando Sonhos.
Estudante de Direito, 20 anos, mineira, mora em Belo Horizonte e ama o universo literário.