Illidan é um livro do autor William King e foi lançado pela Galera Record em 2016. 

20160901_124709

Sobre o livro

6 anos antes da queda, o elfo noturno Illidan, conhecido também como o Traidor, está preso e é vigiado pela sua algoz a guardiã Maiev Cantonegro. Ele é mantido nessa prisão há mais de dez mil anos através de magias desde que se aliou a Legião Ardente, um grupo de demônios que trazem o caos ao mundo e não poupam ninguém. Acontece que o antigo caçador de demônios só se uniu aos inimigos para ajudar o seu povo. Entretanto, nenhum dos outros elfos acreditou nele e isso lhe causa um grande rancor.

Após milhares de anos a Legião encontra-se cada vez mais próxima e ameaçadora, com isso, a antiga paixão de Illidan, Tyrande Murmuréolo acaba o libertando e pedindo a sua ajuda, mesmo depois de ter ajudado a colocar ele na prisão. Apesar de contrariado em ajudar o povo que virou as costas para ele e o chamou de traidor, Illidan decide fazer isso por Tyrande.

” – Nosso povo. Você não para de tagarelar sobre o nosso povo. Eles não são o nosso povo. São o seu povo.
– Você nos odeia tanto assim?
– Odeio – respondeu ele. Seus lábios se torceram numa careta de deboche. – Sua sorte é que odeio os demônios ainda mais.”

Depois dessa libertação, somos transportados para 4 anos antes da queda. Em Terralém, antiga Draenor, um lugar hediondo habitado por criaturas monstruosas. Nos deparamos com um Illidan ainda mais poderoso, após beber poderes do crânio de Gul’dan ele passou por diversas mudanças. Nosso elfo cego adquiriu mais força, asas demoníacas e um poder quase impossível de mensurar. Nesse mundo ele está formando o seu próprio exército e conta com a ajuda de várias figuras das mais diversas raças. Agora ele busca vingança e está cada vez mais perverso.

O que o Traidor não espera é que além de travar uma batalha com seres antigos e demoníacos ele ainda terá que lidar com Maiev que continua tentando capturá-lo e está decidida a ir até o fim para realizar esse feito. Ela também está buscando o seu próprio exército para lutar contra Illidan e travar uma das maiores batalhas já vistas. Será que ele é realmente o monstro que pintam? Ou é apenas um louco? Ele procura a sua redenção?


Minha opinião

Esse livro é instigante do início ao fim. A todo o momento nos questionamos sobre os verdadeiros planos de Illidan e ficamos divididos entre se o que ele está fazendo é correto ou se ele é realmente o Traidor que foi tomado por poderes ocultos e é possuidor de umas das almas mais perversas já conhecidas.

Ao adentrar nessa história mágica com essa vasta gama de raças, mundos e rituais próprios, nos questionamos como é possível unir tudo isso de uma forma que faça sentido. Pois quando acreditamos que já desvendamos uma parte da história, vem um novo segredo ou detalhe que muda a nossa opinião. O mapa presente no início do livro auxilia na hora de nos localizarmos conforme o avanço de Illidan e suas tropas, mas além desses pontos ele também viaja por vários mundos e aí que a riqueza de detalhes do autor se supera, pois é muito fácil imaginarmos esses lugares que são descritos com muita precisão. Além, é claro, de todas as batalhas travadas e que são descritas quase como se estivéssemos presenciando elas, sem deixar nenhum detalhe de fora, mesmo os mais sangrentos.

“Maiev pensava em Illidan – ele não era mais elfo. Ela estremeceu ao lembrar o que ele havia se tornado. Chifres, cascos e asas de morcego, um demônio assim como os eredars a quem ele adorara e depois traíra.”

20160901_124732

Além de toda a tensão presente no livro, a nossa ansiedade aumenta ainda mais com essa contagem regressiva dos anos até o momento da queda. Afinal, que queda é essa? Isso instigou ainda mais a minha curiosidade. Conforme lemos, o livro se mostra uma história cheia de magia e demônios onde não sabemos se realmente existe um mocinho, pois todos parecem vilões em busca de poder.

Durante a história podemos observar várias raças interagindo entre si e criando uma espécie de união em busca de um mesmo ideal. De um lado temos os elfos noturnos, os draeneis e degradados unidos com Maiev contra o exército de Illidan com seus elfos sangrentos, orcs e nagas. É muito intrigante ver essas raças se relacionando, pois algumas são desconhecidas de muitas pessoas e outras são conhecidas justamente por não se unirem a ninguém. Acredito que o autor acertou muito na hora de proporcionar essa união e mostrar como eles conseguiram cooperar entre si apesar de suas diferenças.

20160901_124742

Illidan é a maior prova de que podemos nos enganar quando julgamos os outros, mas ao mesmo tempo ficamos tentados a acreditar nele, mesmo quando tudo parece uma grande loucura da sua cabeça, pois até alguns dos seus seguidores duvidam dele. Algumas vezes, acreditamos que ele é uma figura que exala poder e maldade, mas que apesar da sua aparência ainda parece disposto a fazer o que é justo. E claro, a figura de Maiev, que praticamente vive para ele, o seu maior inimigo. Essa perseguição e gana que ela tem de fazer justiça é um dos pontos altos da narrativa que é extremamente vertiginosa.

Além desses atritos entre caça e caçador, também temos uma figura que se destaca do demais: Akama, o líder dos degradados, uma raça de monstros corpulentos e desajeitados. Ele vive um dilema pois precisa ajudar Illidan para salvar o seu povo mesmo não concordando com as suas atitudes. Sua ajuda será fundamental para o desfecho da história por ser muito justo e exercer o verdadeiro papel de um líder. Em muitos momentos fiquei intrigada com a sua real intenção que só foi mostrada nas últimas páginas e que realmente me surpreendeu.

Durante toda a história ficamos nessa dúvida sobre os verdadeiros propósitos do protagonista. De qual será a verdade que ele esconde dentro de si. Buscamos entender um pouco da sua mente, conforme o seu poder e controle sobre os demais aumenta com o desdobramento da história. É incrível o quanto mudamos de opinião toda a hora e a curiosidade que ficamos conforme chega o momento da queda, pois as peças apenas se encaixam no final  com uma grande revelação.

Esse é um livro para os amantes desses seres maravilhosos e fãs de batalhas épicas entre entidades que já estavam até esquecidas na mente dos mais antigos. Além de uma capa maravilhosa, temos uma diagramação impecável e acredito que essa contagem dos anos e meses até a queda foi a cereja do bolo para incrementar a história e despertar a curiosidade dos leitores.. Traições, disputas e uma caçada estonteante entre seres poderosos é a marca desse livro que possui um final surpreendente e que nos deixa ansiando por mais.

thumb_livro

4estrelasb

ILLIDAN

Autor: William King

Editora: Galera Record

Ano de publicação: 2016

Por trás da lenda permanece um ser faminto por justiça e vingança como a aventura, intriga e heroísmo de World of Warcraft, o fenômeno global, subir a um novo nível.
Você não está preparado.
Illidan Stormrage é um dos seres mais poderosos já a andar as terras de Azeroth. Ele também é um dos menos compreendidos. Por trás de sua lenda, abaixo de sua missão enigmática, mentiras uma brilhante mente cujas maquinações são compreendidas por poucos — e ainda menos confiável. Começou o reinado de justos do Illidan de Justiça e vingança.
Há muito tempo, o feiticeiro elfo noturno Illidan se infiltrou na demoníaca Burning Legion para repelir a invasão de Azeroth. Em vez de saudando-o como um herói, marcaram ele como traidor, questionando as intenções dele, depois ele apareceu para ajudar os senhores do demônio. Há dez mil anos, ele definhou na prisão — vilipendiado, isolado, mas nunca esquecendo o seu propósito.
Agora a Legião voltou, e há apenas um campeão que pode verdadeiramente ir contra ele. Liberado de suas amarras, Illidan prepara-se para o confronto final no Reino alienígena de Outland, reunindo um exército de nagas, grotescos fel orcs, elfos de sangue astuto e caçadores de demônios para o lado dele. Ele só sabe que motivos profundamente ocultos vão guiar sua mão; Ele só entende o preço que deve ser pago para derrotar os inimigos da criação. Ainda como antes, ele é assaltado por aqueles que vêem seus esquemas como uma cínica busca por poder, incluindo o elfo noturno Maiev Shadowsong, seu antigo carcereiro. Warden Shadowsong e seus observadores tenham prosseguido o traidor para Outland à vingança exata por seus crimes, e ela não descansará até Illidan é sob sua custódia… ou no seu túmulo.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros