Indicações de Filmes Natalinos

Ah, o Natal! A época do ano que mais aquece os nossos corações de estar com pessoas queridas. E para comemorar essa data tão especial, eu resolvi separar algumas indicações de filmes natalinos para assistir com a família, então puxe a cadeira e não deixe passar nenhuma das já clássicas dicas!

O GRINCH – 2000

Inicialmente, é bom dizer que este filme foi adaptado de um livro, o que já é um ótimo começo. O livro escrito originalmente como “How the Grinch Stole Christmas” pelo americano Theodor Seuss Geisel. A história foi adaptada paras as telas pela Universal Pictures no ano de 2000 e seu protagonista foi dublado por ninguém menos que Jim Carey.

O filme é sobre uma criatura de aparência estranha, com a pele coberta por pelos verdes e que teve uma infância difícil por seu aspecto, decidindo assim se isolar no alto de uma montanha junto de seu cachorro Max vivendo de lixo e criando máquinas estranhas para estragar o natal. No entanto, tudo pode mudar quando ele contra uma adorável garotinha que o fará encontrar o espírito natalino.


OPERAÇÃO PRESENTE – 2011

Originalmente produzido como “Arthur Christmas” , a animação da Sony Pictures fez um grande sucesso no Brasil.

Todos os anos as crianças esperam os presentes estarem aos pés de suas árvores na manhã de Natal, e o responsável por fazer todas as entregas é um bom velhinho que vive no Polo Norte, o Papai Noel. Aonde vive, ele conta o ano todo com a ajuda de seus duendes para a produção dos presentes. No entanto, este filme conta a tradição da família do velhinho sendo passada de pai para filho e agora como a alta tecnologia facilita todo o trabalho do Noel, mas algo deu errado e será preciso fazer tudo à moda antiga. Será que o vovô e jovem Arthur, o próximo a assumir o cargo conseguirão dar conta de salvar o natal?


ESQUECERAM DE MIM – 1990

O sucesso da década de noventa encanta corações por todo o mundo até hoje enquanto é visto e revisto em especiais ou sessões infantis nas TV’s. Adaptado pela Fox Film, a comédia americana foi originalmente lançada como “Home Alone” .

Às vésperas do natal a família McCallister planeja fazer uma viagem à França com todos as crianças e tudo está programado para ser um sonho. No entanto, algo dará errado quando, o levado Kevin, que sempre se queixa dos barulhos da casa e pelo fato de ser o mais novo, estar sempre “sobrando” em todos os sentidos, apronta um dia antes da viagem e é mandado dormir no porão. Quando acorda, a família toda se foi, aparentemente se esqueceram dele e ele está finalmente sozinho em casa como sempre quis. O que Kevin não esperava era que ladrões estivessem à espreita para assaltar as casas da rua e que tudo isso fosse gerar uma grande confusão.


INDICAÇÃO EXTRA

Três já é um número muito bom para começar, mas seria impossível deixar de fora da lista um dos meus filmes favoritos de natal. Aqui vai mais um sucesso adaptado da obra de ninguém menos que Charles Dickens. Originalmente escrito como “A christmas Carol” o filme foi lançado em 2009 pela Walt Disney Pictures e dublado pelo comediante Jim Carey.

O velho Ebenezer Scrooge é um velho ranzinza, dono de uma grande fortuna mas que vive infeliz por sua mesquinharia. O único parente do Sr. Scrooge é seu sobrinho, a quem ele trata de forma impessoal e nada afetuosa. Às vésperas do natal, data a qual odeia, ele se comporta de forma extremamente arrogante e por isso três fantasmas do espírito natalino resolvem visita-lo: o presente, o passado e o futuro. Eles irão leva-lo a uma viagem que fará com que reflita sobre seus atos e mude de vez o que lhe resta da vida.

 

Essas foram as dicas de natal, espero que gostem e tenham uma ótima “sessão pipoca” natalina!

É resenhista do Resenhando Sonhos.
Estudante de Direito, 20 anos, mineira, mora em Belo Horizonte e ama o universo literário.