Inspirações do Mês: Inverno

Sabe aquela blogagem coletiva cheia de amor que faz parte da essência dos blogueiros? Pois então, bora iniciar esse projetinho de compartilhar, junto com outras blogueiras super queridas, nossas inspirações mensais baseadas em um tema escolhido. Já faz um tempinho que não participo de algo assim. A última vez foi em 2015 com um projeto fotográfico e não deu muito certo, mas dessa vez estou com fé de que vamos vingar e vai ser muito legal.

Estão participando junto comigo os blogs Nuvem Literária, Livros & Fuxicos, Minha Vida Literária, Segredos Entre Amigas e Equalize da Leitura. Não deixem de conferir as postagens delas também :)

O tema que inaugura essa nova coluna aqui no blog é o tão “temido” inverno. Aqui no Sul, onde eu moro, os invernos costumavam ser bem rigorosos, mas de uns três anos pra cá a coisa anda bem inconstante. Deixamos de ter 3 meses severos para apenas algumas semanas. O que aconteceu esse mês, e no final de junho, foi que as temperaturas baixaram no Brasil todo e até o pessoal do norte/nordeste andou tendo que vestir um casaquinho, mas agora já voltou a esquentar. Então, deixa de conversa, que é hora de eu compartilhar as coisas que me inspiraram esse mês.

O inverno chegou!

Siiiim, estamos falando de Game of Thrones. Impossível não ter essa frase na ponta da língua se você é um fã da série ou dos livros, como é o meu caso. A tão aguardada 7ª temporada estreou no dia 16 e foi um dos momentos mais aguardados do mês. Essa é a penúltima temporada e estamos ansiosos acompanhando tudo e vendo que cabeças vão rolar. Já teve mortes, estratagemas e reencontros <3


Livros pra ler no frio

Eu gosto de ler fantasia em qualquer época do ano, mas no inverno eu me inspiro ainda mais com esse gênero. Talvez isso tenha a ver com o tópico anterior, já que tenho uma memória vívida de quando li As Crônicas de Gelo e Fogo, no auge do inverno, a base de muito chocolate e café. Mas, tem um outro tipo de livro que é ótimo pra essa temperatura – e para outras também, vai -, que são aqueles que aquecem o nosso coração. Esse mês eu li bem abafadinha uma prova antecipada de Química Perfeita que sairá em breve aqui no Brasil e foi uma leitura muito legal e surpreendente, principalmente porque não sou fã de romance. Então deixo vocês com ele e Filha das Trevas, outra aposta do mês.


Qualquer coisa quente

Às vezes não importa quantas roupas a gente veste, se não estivermos quentes por dentro não há o que dê certo. E é ai que entra o café, chá ou chocolate quente. Aquela bebidinha que além de esquentar, também traz conforto e carinho. Por vezes, só tirar um momento para apreciar isso, já é o suficiente para ver as coisas de outra forma.


Gatos!

Quer coisa mais aconchegante que um bichano quentinho pra apertar? Sou suspeita pra falar, mas deem uma olhada nesse miau e me digam se não dá vontade de correr pra afofar. Essa é só mais uma pose do Kvothe, pós soneca vespertina no solzinho.


Filmes

Eu assisti dois filmes que me marcaram muito esse mês e se tem algo que combina com o frio é ficar embaixo das cobertas vendo um filminho. O primeiro eu vi numa cabine de imprensa, mas vou por aqui da mesma forma porque vale a menção, que é Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Saiu crítica aqui no blog e o filme está incrível, vale muito a pena assistir. O segundo não é lançamento, mas eu não tinha visto ainda e me tocou bastante, que é Até o Último Homem, com o Andrew Garfield (ex Homem-Aranha, veja só). Eu me interesso muito por contextos de guerra, e fazia um tempo que não assistia nada. Certamente fazia mais tempo ainda que não via algo tão explicito nas cenas de explosão e morte. Deu aquele incômodo sabe? O que acredito ter sido exatamente o propósito. Mostrar a crueldade e brutalidade do campo de batalha. Merece as menções que teve junto às premiações e por aqui também.


Hidratante labial :)

Sim, vou dar uma dica de beleza, você está lendo certo! Esse negócio salvou a minha vida esse mês e eu tenho que agradecer a querida Dani Sanches, que é uma espectadora do canal e me deu esse mimo na Flipop no começo do mês. Eu faço tratamento do Roacutan já faz um tempo e a boca é sempre algo delicado, pois é onde temos o sintoma principal: ressecamento. Eu já tinha experimentado de tuuuudo e nada funcionava muito bem. Até que fui apresentada a essa maravilha. Resultado: o mês inteiro com a boca hidratada, mesmo com muito frio.


E pra você? Me conta ai nos comentários o que marcou seu mês <3

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos.
Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo.
Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.