Lady Whistledown Contra-ataca – Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins & Suzanne Enoch

Lady Whistledown Contra-ataca é um livro de contos das autoras Julia Quinn, Mia Ryan, Suzanne Enoch e Karen Hawkins, publicado em 2017 pela editora Arqueiro.


SOBRE O LIVRO

Lady Whistledown Contra-ataca é um livro com quatro contos com histórias separadas entre si mas que começam todas no mesmo ponto de partida, o jantar de Lady Neely e o roubo de sua pulseira de rubi. Cada conto irá narrar a história de amor de alguns personagens presentes no jantar e o mistério do roubo da pulseira até que ele seja revelado.

“Ela era adorável, ele percebeu. Adorável de uma maneira que Harry jamais poderia ter descrito, de uma maneira que, como irmão dela, jamais poderia ter notado. Harry jamais teria sido capaz de enxergar a mulher por trás da menina, jamais teria se dado conta de que a curva de seu rosto implorava por uma carícia, ou que quando ela abria a boca para falar às vezes fazia uma pequena pausa primeiro, pressionando levemente os lábios, como se aguardasse um beijo.”

Em O Primeiro Beijo de Julia Quinn, Peter Thompson é conhecido como um caça dotes, pois não possui nenhum título e tem como fortuna apenas poucas moedas. Ele acaba de retornar da guerra, um soldado bastante condecorado. Trouxe consigo a vontade de se casar, porém, vai ser difícil conquistar os pais de uma boa pretendente. É no jantar da Baronesa Lady Neeley que Peter conhece Lady Tillie Mathilda Howard, a irmã de seu grande amigo Harry falecido na guerra, a quem ele jurou proteger; a jovem mais rica de sua temporada e quem também ganha seu coração. Peter terá então que provar aos pais da jovem que seu interesse nela é por amor e não por dinheiro.

Em A Última Tentação de Mia Ryan, temos Anthony Doring. Lorde Roxbury está beirando 37 anos e ainda é solteiro. Seu pai está desesperado para que ele se case e tenha filhos para assumir seu título. Com esse intuito, lorde Warvely pede ajuda a lady Neeley para organizar uma grande festa em nome de seu filho, e assim mostrar as mães das jovens debutantes que seu filho não é um completo libertino. Lady Neeley manda então sua dama de companhia, Srta. Isabella Martin para ajudar com a festa. Bella está prestes a completar 30 anos e tudo o que ela quer é ter um beijo antes disso, no entanto ela sabe que já passou seu momento de se casar e formar uma família. Mas, tudo pode mudar quando ela se encontra com Lorde Roxbury para tratar da festa, e percebe que ainda é tempo de muita coisa mudar em sua vida.

O Melhor dos Dois Mundos de Suzanne Enoch, nos apresenta Lorde Xavier Matson, que  acaba de retornar do exército e ser nomeado conde com a morte precoce de seu irmão mais velho. Considerado um libertino, Xavier se vê agora em busca de uma esposa para ter herdeiros, no entanto dentre todas as lindas jovens solteiras, seus olhos e ouvidos são atraídos para Charlotte Birling, filha de um barão recatado e que não vai permitir que sua filha se case com um homem de caráter manchado. Mas vai ser bem difícil manter esse jovem casal afastado, que farão de tudo para poderem se casar.

Em O Único Para Mim de Karen Hawkins, Lady Sophia Easterly casou-se aos 19 anos com o visconde de Easterly, mas fazem 12 anos que Maxwell simplesmente abandonou-a depois de um escândalo em um jogo de cartas. Agora ele está de volta e é o principal suspeito do roubo da pulseira de rubi de Lady Neeley, e junto com Sophia eles vão tentar provar que ele não é o culpado. Max tentará provar mais que tudo, que ele ainda ama sua esposa e a quer de volta.


MINHA OPINIÃO

Lady Whistledown está de volta, presente em todos os inícios de capítulos, de todos os contos, como foi na série dos Bridgertons, mas aqui ela está um pouquinho mais afiada, sem papas na língua. E é muito gostoso ver o seu regresso e acompanhar todas as fofocas que envolvem nossos casais e o mistério da pulseira.

Eu gostei muito de como os contos têm uma ligação entre si, e é legal ler na ordem porque, como existe este ponto de partida, um conto acaba complementando o outro e o mistério do roubo da pulseira, mesmo que vigente em todos os contos, só vai fazer sentido na última história.

Para uma amante de Julia Quinn é difícil dizer que o conto dela não foi meu favorito, e sim o conto da Mia Ryan. Aqui temos a melhor personagem de todo o livro, Srta Martin me encantou com toda sua inocência aos 30 anos de idade. Uma personagem que é feliz o tempo todo, não importa a situação, ela está sempre sorrindo e falando o que pensa, foi impossível não amar uma mulher com o caráter dela.

“ Com esse pensamento, Bella caiu na gargalhada. Como se lorde Roxbury quisesse algo mais dela do que a produção de sua festa. Por Deus, como sua imaginação tendia a viajar por conta própria às vezes.”

E, infelizmente o maior conto do livro, com quase 100 páginas foi o que eu menos gostei, O Único Para Mim, de Karen Hawkins, funcionaria bem melhor em forma de romance ou novella, pois há muitos problema emocionais envolvidos, afinal foram 12 anos de separação, e mesmo o conto sendo grande, não houve desenvolvimento e a solução foi muito simples, como se 12 anos tivessem sido apenas alguns dias. Sou uma pessoa bastante emocional, então eu esperava um pouco mais de drama ao se tratar do coração e um abandono de tantos anos.

Já os contos da Julia Quinn e da Suzanne Enoch não foram tão bons, mas também não decepcionaram. São histórias diferentes, de protagonistas distintos. Porém senti um enredo bastante parecido, onde um não pode ficar com o outro por causa de seu caráter. E enquanto o de Quinn se resolve bem mais rápido, o da Enoch demora um pouco a acontecer e por pouco quase não funciona como conto.

Em geral, gostei de formas diferente de todos eles, são todos gostosos de ler e passar o tempo, leituras fluidas que te deixarão bem longe de uma ressaca literária. E, se você já é fã de Lady Whistledown, eis um prato cheio.

LADY WHISTLEDOWN CONTRA-ATACA

Autor: Julia Quinn, Mia Ryan, Suzanne Enoch, Karen Hawkins

Editora: Arqueiro

Ano de publicação: 2017

Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.
Quem roubou o bracelete de lady Neeley? Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
Julia Quinn encanta… Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.
Mia Ryan delicia… Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.
Suzanne Enoch fascina…Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
Karen Hawkins seduz… Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.

Colaboradora do Resenhando Sonhos.

25 anos, Técnica em Química e apaixonada por livros desde que me conheço por gente!