Lick – Kylie Scott

Lick é o primeiro livro da trilogia Stage Dive escrito pela autora australiana Kylie Scott, publicado aqui no Brasil em 2015 pela editora Universo dos Livros.

resenha3

SOBRE O LIVRO

Evelyn Thomas sempre foi uma garota que nunca cometeu loucuras na vida, até o dia que ela resolve comemorar o aniversário de vinte e um anos em Las Vegas, junto com sua amiga louca Lauren. Após uma bebedeira, ela acorda no outro dia sem saber onde está, e com um homem segurando seu cabelo enquanto ela vomitava.

“Lentamente, ele entrou em foco. Era forte e bonito, e estranhamente familiar. Impossível. Nunca conheci ninguém como ele.”

Após trocar algumas palavras com esse cara misterioso, ela descobre que eles casaram na noite anterior. Muito chocada com a notícia e sem conseguir se lembrar nem do nome dele, ela não acredita em como pode fazer aquilo, algo tão imprudente e pensa como tudo será um escândalo para a sua família. Enquanto isso, o rapaz saí do quarto claramente entristecido mas ao mesmo tempo furioso por sua falta de memória.

Tentando voltar à vida normal, ela volta para Porland, tentando agir como se nada tivesse acontecido. Mas ao desembarcar do avião, muitos paparazzis cercaram Evelyn e Lauren que até então não sabia o que estava acontecendo. Ev não reconheceu, mas ela havia se casado com David Ferris, o guitarrista de uma banda de rock muito famosa e ela também não se lembrava que havia tatuado o nome do seu esposo em sua bunda. Por isso seu plano de manter tudo em sigilo até que ela conseguisse o divorcio acabou indo por água abaixo.

Ao chegar em casa, ela descobre que perdeu o estágio que seu pai tanto lutou para que conseguir, por causa do escândalo. E então ela recebe a visita de alguns representantes de David, que querem resolver tudo o mais rápido possível, e eles à convidam para ir à Los Angeles assinar os papéis do divorcio e acabar logo com aquilo.

Evelyn então embarca para LA para se divorciar legalmente do seu marido e tentar fazer sua vida voltar ao normal. Mas o que ela não esperava é que David pudesse sim ser um cara legal, por baixo de toda fama, ele só queria ser tratado como uma pessoa comum.


MINHA OPINIÃO

Com uma leitura fluida e narrada sob o ponto de vista de Evelyn, Kylie nos apresenta um romance erótico sem ser mais um clichê. Ela constrói dois personagens que não têm pressa de amarem logo de cara ou ficarem fazendo sexo à cada capítulo. Evelyn é uma garota que sempre manteve os pés no chão e traçou planos para sua vida. Ela tinha planos de carreira que seu pai desejava, que foram pelos ares após o escândalo envolvendo seu nome com um astro do rock. Mas nem por isso ela ficava choramingando pelos cantos ou se fazendo de sofrida, e foi isso que me fez gostar muito dessa personagem principal. E já é o quarto livro esse ano que vejo pais super protetores ou controladores da vida de seus filhos, e em todos eles vemos que isso não é o correto a se fazer.

Já David não um clássico rockeiro badboy, ele é um astro que está cansado de fama e de toda loucura que a banda Stage Dive o proporcionou durante esses anos. Ele queria ser tratado como uma pessoa normal, e foi assim que Evelyn o conquistou em apenas uma noite em Las Vegas.

“O amor nem sempre é tranquilo e sem incidentes. Ele pode ser bem doloroso e confuso. Mas não quer dizer que não possa ser a coisa mais incrível a acontecer com você.”

resenha1

A sinopse desse livro me chamou a atenção e logo quando comecei a leitura, eu já estava rindo à beça. De cara, pensei no filme Se beber não case, e me imaginei naquela situação. Além do casal principal, os outros personagens da história são ótimos e muito bem construídos. Ao começar por Lauren. Ela era apaixonada pela banda, e tinha fotos de David e os outros integrantes espalhadas pela parede de seu quarto.

” — Me faz um favor? — Pediu.
— O quê?
— Não acabe com a minha banda predileta.”

A interação entre os membros da banda é bem conturbada e a autora criou conflitos bem interessantes entre eles que podem ser explorados ao longo da trilogia. Jimmy é meio irmão de David e não se dá bem com ele. Ben é um personagem que não aparece muito e Malcon é de longe, o mais alegre dos garotos. Ele é super simpático e engraçado, além de ser o baterista e melhor amigo de David, ele trabalha como cupido para uni-lô a Ev, pois vê que ela é a calmaria que ele precisa em sua louca vida.

Único ponto negativo da história é que ela foi rápida demais. Apesar dos detalhes apresentados, achei que o livro poderia ter avançado um pouco mais para podermos ver o amadurecimento dos personagens, afinal a história toda se passa em apenas alguns dias.

A diagramação do livro está ótima, não encontrei nenhum erro durante a leitura. As páginas não amarelinhas e a fonte é grande, fácil de se ler. E também há trechos de músicas já traduzidos no livro.

Eu gostei do livro, foi uma ótima indicação da minha amiga Karen e indico a todos que estão a procura de ler algo sobre astros do rock. O segundo livro da trilogia chama-se Play, e nele iremos saber um pouco mais sobre Malcon. Já imagino que seja uma história engraçada, a qual eu estou muito ansiosa para conhecer.

35estrelasb

LICK

Autor: Kylie Scott

Editora: Universo dos Livros

Ano de publicação: 2016

No impulso de uma noite de diversão e bebedeira em Las Vegas, Evelyn Thomas casou-se com um desconhecido. No dia seguinte, porém, ela se deu conta de que aquilo fora um terrível engano. Então, decidiu manter este pequeno deslize em segredo. O que Evelyn não sabia era que havia se tornado a esposa do cobiçado David Ferris, guitarrista da famosa banda de rock Stage Dive. Agora, ao retornar para sua casa em Portland, ela terá de enfrentar as perseguições de repórteres, fugir às loucuras das fãs do astro e ainda encarar sua família, que não demonstrou nenhum contentamento com o ímpeto matrimonial da jovem filha. Será que Evelyn conseguirá resistir às delícias de David a fim de permanecer como “a garota certinha” ou decidirá embarcar nessa glamourosa aventura junto ao marido rockstar?

É resenhista do Resenhando Sonhos.
Nascida no interior Paulista, futura cientista da computação, se apaixonou por literatura quando conheceu o bruxo Harry Potter e o vampiro Edward Cullen. Adora ir no cinema e assistir séries em dias chuvosos.