fbpx

Livro de Marcar Filmes

20160427_210619

O Livro de Marcar Filmes vem para ajudar todos os cinéfilos a por em ordem a organização dos filmes que viu ou ainda precisa assistir. Com organização da Increasy Consultoria Literária e publicação em da Verus Editora, o livro chegou as livrarias em 2016. Antes dele tivemos o Livro de Marcar Livros que tinha o mesmo propósito de organização, só que voltado para o mundo dos leitores.

O livro está com um projeto gráfico super bonito e interativo com o leitor, tendo elementos em cor em todas as páginas, além de ser no formato menor, que facilita inclusive carregar na bolsa ou mochila. Logo de cara temos a personalização e o pedido do livro que o dono forneça dados sobre os filmes que mais gostou e suas experiências enquanto cinéfilo.

20160427_205527

Depois começam as listas, que são super interessantes já que você pode ver todos os filmes que já ganharam o Oscar e ir marcando quais deles já viu, e claro, retirando várias sugestões de filmes bacanas que podem já estar esquecidos na sua mente ou que você desconhecia. Mas as listas com dicas de filmes não param por ai,  temos também do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, Palma de Ouro, e o queridinho aqui do Sul o Festival de Gramado.

Mas claro que a interação fica por conta de quem vai preencher e há espaço pra o cinéfilo registrar os filmes que assistiu recentemente, os filmes que quer ver, os filmes indicados por críticos de cinema, e talvez a lista mais importante pra nós que são os livros mais marcantes da nossa vida.

Quase como se fôssemos da academia que julgam os quesitos para premiar os melhore filmes, podemos apontar aqui  nosso diretores preferidos, os melhores atores, as atrizes mais incríveis, as falas memoráveis, melhor trilha sonora, os figurinos inesquecíveis, as fotografia marcantes e melhores efeitos visuais. Além de nossos documentários, musicais, animações e filmes independentes que mais gostamos. E na era dos super heróis que vivemos atualmente, que tal listar os melhores heróis e heroínas?

20160427_210721

20160427_205616

Mas é claro que nem tudo são flores e a gente as vezes pega alguns filmes que não são muito bons ou simplesmente não agradam o gosto pessoal de todos enquanto espectador, então também tem a listinha pra você por os livros que não gostou e sim, a Framboesa de Ouro.

Assim como o irmão, direcionado aos livros, esse é um ótimo livro pra quem gosta de manter registro das coisas que assiste ou quer dar uma presente bacana pra alguém especial que também curta um bom filme! Não sei o que mais eles podem inventar, mas achei as ideias para livros e filmes bem bacana e espero ver mais algumas opções por ai. Quem sabe teremos em breve um sobre séries? Esse eu ia adorar já que assisto várias!

Confesso que ando bem relapsa com o cinema, mas vou aproveitar o livro pra dar mais atenção a isso e começar a registrar os filmes que assisto e que for gostando bastante, bem como cumprir as listas, já que se os filmes foram premiados devem ser super bacanas. Assim como pouco a pouco vou lendo os clássicos da literatura, através de livro vou poder por em ordem os clássicos do cinema também :D

4estrelas

20160427_205836

Um lugar para anotar os filmes a que assistiu em diversas categorias, aqueles que conquistaram o seu coração e os que ainda quer ver, enquanto descobre os premiados, que nenhum cinéfilo pode deixar passar.

 

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos.
Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo.
Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.