Livros que quero muito ler – Editora Única

A Editora Única já tem um histórico de trazer histórias inspiradas em clássicos ou que envolvam o mundo de contos de fadas. Em 2014 eles publicaram a Saga das Encantadas, que tem o primeiro livro – Veneno –  já resenhado aqui no blog. Essa saga é um reconto das histórias de Branca de Neve, Bela Adormecida e Cinderela, com outro ponto de vista e entrelaçando as histórias, além é claro de trazer um toque mais adulto a história.

Em setembro e em outubro a Editora trouxe dois novos livros com uma temática semelhante e que eu estou louca pra ler, então resolvi compartilhar aqui com vocês, para caso sejam adoradores dos contos de fadas como eu, poderem aproveitar esses lançamentos super fofos e queridos que a Única trouxe pra gente.

ESCOLA DE VILÕES – JEN CALONITA

capa_escola_de_viloes_01.indd

Será que um vilão pode se recuperar?

Gilly não se considera exatamente uma garota má… Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heróica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar?

Descubra o Lado B dos contos de fadas.

CURIOSIDADES

A autora é editora sênior da Teen People e colaboradora da Entertainment Weekly, Glamour e Marie Claire. E já foi premiada pela Louisiana Young Readers Award.

 

Alice no País das Armadilhas – Mainak Dhar

capa_alice_final.indd

Uma garota que encontra seu destino em um mundo que deu terrivelmente errado. 

O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo.

As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas.

Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbi, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos

CURIOSIDADES

Mainak Dhar é um escritor best-seller e está na lista dos autores de terror mais vendidos da Amazon. Este livro foi o #1 mais vendido na lista de terror da Amazon em 2013. Os livros da série Alice in Deadland estão sendo adaptados para uma série de televisão nos Estados Unidos.

 

divisoria

Ambos os livros são distorções ou adaptações para outro ponto de vista de histórias que são nossas velhas conhecidas. E mesmo já conhecendo de cor e salteado elas, fico feliz quando os autores trazem novas perspectivas e, além disso, conseguem surpreender o autor.

Estou aguardando ansiosamente para poder ler ambos os livros e contar pra vocês qual foi minha opinião sobre essas histórias <3

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos.
Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo.
Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.

  • Amanda Almeida

    Oii, tudo bem?
    Esse livro parecem ter histórias incríveis, e que capas maravilhosas, simplesmente fiquei encantada.
    Espero que você consiga ler em breve.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

  • Kaah Locatelli

    Oiee tudo bom?

    Então entre esses dois livros, estou super interessada para ler a Escola de Vilões, já ouvir pessoas dizendo muito bem sobre a obra.

    bjus

    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

  • Adooorei a capa dos livros, já chama muito a atenção. Mas me interessei demais pela escola de vilões!

    Beijos, Love is Colorful

  • Oi Tamirez,

    Gostei muito de suas dicas…quero ler ambos, principalmente o da Alice haha
    Li Veneno e gostei, espero conseguir finalizar os outros, em breve.

    tenha uma ótima sexta.
    Nana – Obsession Valley

  • Dai Castro

    Ótimas escolhas, fiquei com uma vontade enorme de ler as duas obras! É
    bem interessante ver um novo ponto de vista sobre uma história já conhecida!
    Beijos!

    http://colorindonuvens.com

  • Kenia

    Não vejo a hora de ver a resenha do primeiro escola de vilões!