#Medo 31: One Please (2014) – Jesse Burks

One Please (Um Por Favor) é um curta metragem do Diretor e Roteirista Jesse Burks, lançado mundialmente em 18 de janeiro de 2014 pela Crypt TV.

One Please tem uma sinopse bem simples : “Pais farão de tudo por seus filhos…” Isso por si só já explica o pequeno filme, no entanto, quando se fala em farão de tudo, acredito que isto não tenha limites. E mesmo que o curta não possua diálogos, apenas sons externos, como de objetos em uso, carros e passos, esta característica funcionou muito bem, pois te deixa bastante agoniado com as cenas de horror que vão do primeiro ao ultimo segundo dos seus pouco mais de 5 minutos de duração.

O curta metragem é formado pelo elenco de Sailor Holland (que interpreta a filha do casal), Catherine Burks (a mãe), Alan Rackley (o pai), Langston Thompson (a segunda filha), e em especial Michael Berryman (o vendedor de sorvetes), que já é bastante conhecido nos cinemas por interpretar personagens assustadores e bastante intimidadores. Como por exemplo em Star Trek e Mulher Nota Mil.

Por ter sido filmado em 2014, temos um cenário bastante contemporâneo. E acredito que por se tratar de crianças, as cenas são bastante coloridas, mesmo que de alegre o filme não possua nada. Até mesmo os pequenos sons que fazem parte da filmagem, são irritantes. Como por exemplo, o barulho da faca enquanto a mãe está cortando temperos, é de causar arrepios.

O fato de o filme não possuir diálogos, e ser mais uma coisa de interpretação visual, funcionou muito bem. Acho que não teria tanta tensão se fosse diferente. Apesar de nunca ter assistido à um “pequeno filme”, este em particular funcionou comigo. Gostei de acompanhar e entender o que título quer nos passar. Não é uma recomendação para menores de 18 anos, pois as cenas de horror são extremamente fortes , e se você não tem um bom estômago por assim dizer, também não é recomendado.

 

Colaboradora do Resenhando Sonhos.

25 anos, Técnica em Química e apaixonada por livros desde que me conheço por gente!