#medo31: 2AM – The Smiling Man (2013)

2AM: The Smiling Man é um curta metragem de terror de 2013 e dirigido por Michael Evans.

Neste curta de apenas 4 minutos, vemos um homem andando sozinho tranquilamente na rua às 2 horas da manhã, até que a tranquilidade é substituída pelo medo quando vê um cara de aparência assustadora, sorrindo com o olhar para o vazio. Se não bastasse a sensação de pânico em isso estar acontecendo, espere começar a ser perseguido por uma “coisa” dessas em uma rua escura e sombria onde as únicas almas vivas, ou não, são você e a aberração? Essa história foi baseada em fatos reais, então dá um play aí no curta para ver o que acontece com o mocinho.

O curta é muito bem produzido e as atuações foram bastante impecáveis! O mocinho conseguiu atuar o medo e a aberração conseguiu trazer à tela o real apavoro que apenas um sorriso e uns gestos estranhos podem causar. Essa cena é abraçada por uma trilha sonora que nos imerge ainda mais na tensão, qual visualizamos em um cenário bem arranjado e sombrio. Uma rua escura e silenciosa dá medo em qualquer um.

Eu tenho uma bagagem cinéfila de terror bastante grande para me assustar com qualquer coisa. Sou aquele tipo de pessoa que sente mais medo quando o mau não pode ser visto. É claro que se eu estivesse na rua sendo perseguida por uma coisa dessas, morreria de medo, mas como só estava assistindo, o que vi não foi o bastante para me impressionar. De todo modo, assistir esses curtas de vez em quando é até muito interessante, pois podemos ver a capacidade da produção independente e o quanto elas podem ser melhores que grandes produções.

 

Apaixonada por livros desde que me entendo por gente, me infiltrei aqui no Resenhando Sonhos para poder falar dessa paixão desenfreadamente (sem ser julgada).