fbpx

#medo31: Alma (2009)

Alma é um curta metragem do diretor Rodrigo Blaas, lançado em 2009.

A animação de 5 minutos e meio conta a história de uma garotinha que caminhava pelas ruas, quando percebe na vitrine de uma loja de brinquedos um boneco exatamente igual a si. Com as mesmas roupas e feições o fato logo a intriga. Porém, quando desvia o olhar, o boneco desaparece. Sem entender o que acontece, a menina tenta adentrar a loja e lá descobrir que mistérios cercam essa estranha situação.

A um primeiro olhar parece que vai ser uma fofice, porque o traço é muito bonitinho e é tudo coloridinho, porém, conforme a história vai acontecendo, mudamos o sentimento para uma tensão constante e curiosidade de descobrir onde aquilo vai dar. Não é exatamente uma história assustadora, mas certamente mantém o espectador atento, sendo um dos melhores curtas que assisti nessa edição do Medo 31.

Para quem gosta de animações que tem uma questão subjetiva, Alma é um prato cheio e realmente pode ser uma boa pedida. O significado da história fica um pouco a ser interpretado, mas é significativo de qualquer forma. Os poucos minutos prendem a nossa atenção e a riqueza de detalhes é um plus ao curta.

E ai, você assistiu?

É a criadora e autora do Resenhando Sonhos.
Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, hoje mora na capital Porto Alegre e quer conhecer o mundo.
Publicitária por formação, sonhadora por opção. É mal humorada e chata.