#Medo31: Clickbait (2016)

O curta Clickbait foi lançado em 2016 e escrito, editado e dirigido por Deric Nunez.

O curta começa nos colocando no lugar da protagonista, lendo artigos online sobre histórias de terror supostamente reais, até que ela se depara com a chamada para uma página que diz “Você vai MORRER quando vir o que acontece DEPOIS”. E é claro que nossa personagem não resiste e clica no link.

A estética desse curta parece ser moldada para fazer com que o espectador se coloque no lugar na personagem. Primeiro, mostrando a tela do computador, como se fossemos nós lendo e clicando nos links. Depois, ao imaginarmos que a os eventos que ocorrem em seguida, todos gravados pela Webcam da personagem, poderiam também acontecer conosco em uma madrugada insone diante do computador.

Essa estratégia utilizada pelo curta, de um clickbait que leva a coisas bem reais, funcionou muito bem para mim, porém o momento de terror, de fato, é muito parecido a muitas outras histórias que já vimos, então ele acaba sendo, no final, mais previsível do que eu gostaria. Assim, é daquelas histórias que começam prometendo muito, mas, ao final, dão uma certa decepcionada.

Escritora, mestre em Filosofia, mas, acima de tudo, apaixonada por livros. Carioca com preguiça de praia, gosta mesmo de uma tarde aconchegante na companhia de um livro e uma caneca de chá gigantesca.