fbpx

#Medo31: He dies at the end (2008)

O curta He Dies at the End, lançado em 2008, foi escrito e dirigido por Damian Mc Carthy.

Um escritório vazio na madrugada, a não ser por um único funcionário. Ele parece entediado, usando o teclado do seu computador mecanicamente. Até que aparece a mensagem: “Algum dia você vai morrer. / Para descobrir como. / Clique aqui”. E ele clica.

O curta é todo gravado em preto e branco e a combinação dessa fotografia com um excelente uso do som, onde sentimos o clima de estar sozinho ao ponto de ouvirmos cada movimento da cadeira do personagem, cada segundo em que se passa no relógio, sem contar alguns sons mais misteriosos.

Este foi, sem dúvida, o curta que funcionou melhor comigo. A forma como ele é construído me envolveu desde o início e a cada quadro a tensão crescia e nem o título nem as minhas expectativas foram capazes de fazer com que eu não levasse o clássico susto com o final. É um curta bem simples, se você analisar o aspecto técnico, mas tão bem montado e com uma fotografia tão apropriada que funciona melhor que muitos com maior orçamento.

Escritora, mestre em Filosofia, mas, acima de tudo, apaixonada por livros. Carioca com preguiça de praia, gosta mesmo de uma tarde aconchegante na companhia de um livro e uma caneca de chá gigantesca.