#medo31: La Cruz (2012)

La Cruz é um curta metragem dirigido por Alberto Evangelio e lançado em 2012.

O curta começa com um pai e uma filha em uma estrada. Enquanto ela dirige, eles conversam sobre o passado, principalmente a algo relacionado a mãe da garota. Tudo muda quando a jovem acredita ter visto uma mulher que está machucada e pedindo ajuda na estrada, mas parece que seu pai não teve a mesma visão. Após a abordagem de um policial a trama tomará outros rumos.

9 minutos e 40 segundos de plots. Ambientado basicamente dentro de um carro, vemos uma relação entre pai e filha que parece estar abalada. As legendas em inglês me ajudaram a compreender o que estavam falando, pois meu espanhol não é dos melhores. A trama é super dinâmica e apresenta diversas revelações que dão novos tons a narrativa. A constante presença de cruzes também foi um fato que não escapou aos meus olhos. Adorei!

Esse curta daria um excelente filme. Diálogos bem estruturados, personagens que são bem apresentados, mesmo que com pouco tempo, e viradas que nos mostram o declínio de uma pessoa. Os atores convencem muito bem no papel e as motivações apresentadas no final nos ajudam a encaixar tudo o que está acontecendo. Neste curta o terror está em pensar nos motivos que levaram até o desfecho dessa história, no quanto as pessoas podem ser levadas a cometar atos tenebrosos por algo que criam em sua mente. Aqui a filha está tentando se reaproximar do pai e criar novos laços, ela sónão esperava que ele escondesse tantos segredos. O que você achou desse curta com diversas surpresas? Me conta aí nos comentários! :)

É colaboradora do Resenhando Sonhos.
Natural de São Sepé, atualmente morando em Santa Maria.
Formada em Gestão da TI pela URCAMP e cursando Produção Editorial na UFSM.
Apaixonada por livros, Johnny Cash e cachorros.