fbpx

#medo31: The Shoes – Time to Dance (2012)

The Shoes – Time to Dance é um videoclipe com direção de Daniel Wolfe e foi lançado em 2012.

Em 8 minutos e 34 segundos você terá uma nova visão sobre o galã Jake Gyllenhaal. Ele representa um assassino descontrolado, vil e desumano. De dia ele parece uma pessoa normal, como qualquer um que encontramos por aí. Mas, durante a noite, ele mostra outra pessoa que habita dentro dele. Com muita brutalidade ele vai eliminando todos aqueles que passam pelo seu caminho.

Há uma predominância de branco nesse vídeo, por isso o vermelho se destaca tanto. Jorrando de ferimentos e manchando aquela cor imaculada. A história é embalada pela música alegre e animada da banda que contrasta com o banho de sangue que aparece na tela e, também, com todo o pavor estampado no rosto daqueles que são vítimas desse assassino. Só fui perceber depois que na verdade temos toda uma história dentro de um clipe. A banda se chama The Shoes e o nome da música é Time to dance, que por sinal é muito boa.

Um rosto bonito pode esconder algo grotesco por dentro. Não temos nomes para os personagens, mas isso é apenas um detalhe. Sentimos que os conhecemos. O protagonista leva uma vida comum ao mesmo tempo em que esconde seu lado mais terrível de todos. Observamos ele realizando atividades corriqueiras do dia a dia e também os momentos onde ele mostra o que realmente esconde dentro de si, quando ele está sozinho percebemos o quanto ele é perturbado. É interessante de pensar por quantos psicopatas passamos durante os nossos dias, quantas pessoas escondem sua verdadeira essência em ações normais e numa faceta de pessoa “do bem”. A brutalidade com que ele assassina as suas vítimas, contrasta com a música e cria uma experiência completamente diferente. E você? Já imaginou que pode estar ao lado de um psicopata?

É colaboradora do Resenhando Sonhos.
Natural de São Sepé, atualmente morando em Santa Maria.
Formada em Gestão da TI pela URCAMP e cursando Produção Editorial na UFSM.
Apaixonada por livros, Johnny Cash e cachorros.