#medo31: The strange thing about Johnson’s (2011)

The strange thing about Johnson’s é um curta metragem dirigido pelo americano Ari Aster e lançado em 2011.

Aqui vamos acompanhar os dias de uma típica família do subúrbio americano onde o filho adolescente está começando a se descobrir física e psicologicamente. Esta não seria uma história de horror à primeira vista a menos que, como o é, demonstrasse um lado “obscuro” do ser humano ao retratar um relacionamento abusivo e incestuoso entre pai e filho.

Este foi o primeiro curta ao qual assisti que conta com mais de quinze minutos e entre suas características estão a grande quantidade de diálogos e até mesmo de personagens, sejam estes protagonistas ou secundários. Outro ponto interessante é a utilização de vários cômodos casa onde a trama se passa o que da a impressão de que cada canto tem uma importância única, mesmo sem mudar completamente o cenário. Os personagens são muito bem desenvolvidos e representados o que faz com que o espectador seja convencido pelo que vê e principalmente por relatar algo que não está longe de acontecer com qualquer pessoa que conhecemos. O curta daria um ótimo filme já que alguns pontos não são entregues mas somente insinuados o que seria uma ótima forma de se desenvolver com uma duração maior.

O horror aqui é explorado no cotidiano, nas sombras da mente humana e em como relações podem ser abusivas e destrutivas se não forem moldadas desde o seu início. Confesso que algumas cenas, mesmo com os cortes utilizados, podem ser um pouco fortes, mas qual seria o intuito se não fosse o de horrorizar o espectador?

É resenhista do Resenhando Sonhos.
Estudante de Direito, 21 anos, mineira, mora em Belo Horizonte e ama o universo literário.